Pular para o conteúdo principal

SOLIDARIEDADE ANTIGOMOBILISTICA É ISSO AÍ!!!!!

No final de semana passado, o município catarinense de Lages realizou um encontro de carros antigos, que reuniu dezenas de expositores da região sul.

Representando Passo Fundo, esteve presente o nosso amigo Elvoní Piaia Júnior, que além de colecionador, é também presidente do recentemente fundado Auto Club Veículos Antigos.

No retorno do encontro, no domingo, uma situação inusitada acabou se resolvendo graças a solidariedade de um grupo de antigomobilistas de Vacaria/RS, mas vamos saber desta história, pelas palavras do próprio Júnior:

“Caros amigos, estive neste final de semana em Lages, SC prestigiando o encontro de carros antigos da cidade. Saímos de Passo fundo por volta das 09:00 de sábado eu e  minha namorada Caroline Tomasi, com meu Landau 1977 ,e nosso amigo Wagner Guerra, com seu Ford Maverick GT 1978. Fizemos uma viagem tranqüila, com o  ar quente funcionando direto pra combater o frio que estava impossível .

No domingo ,dia bonito ,encontro muito bem organizado, resolvi tomar o rumo de casa pois voltaria sozinho, já que  o Wagner esta morando em Lages, sai de lá as 14:00 de domingo… por volta das 15:30 o meu carro teve um problema elétrico e estava na estrada sozinho perto de Vacaria. Lembrei que no encontro, havia um grupo de Vacaria, então,  liguei para o Wagner que lhes pediu se poderiam indicar algum guincho da sua cidade. Prontamente se propuseram a ajudar, passaram o telefone do guincho e disseram que se não resolvesse o problema era para retornar a ligação que iriam dar um jeito.

Chegou o guincho, carregamos o carro com  um pouco de dificuldade pelo tamanho do Landau e do guincho e quando estavamos chegando na cidade ,fomos alcançados pelos antigomobilistas Felipe Gasperin, com seu mustang 1969, Douglas Marques, f 100 1974, Vinicius Falame com um Landau 1979, e sinalizaram para que encostássemos o guincho, num posto na BR 116. Logo me ligaram e disseram que estavam voltando no posto para me ajudar. Achamos o problema, pois havia encostado o fio do positivo da bateria no cano da caixa automática, derretendo o fio e fechado um curto circuito. Tentaram contato telefônico com vários eletricistas, um tempo depois decidiram sair uma para cada lado da cidade a procura de um profissional para executar o serviço.

30min depois, voltaram e disseram que tinham encontrado um profissional para executar o serviço. Ficamos batendo papo, falando de carros,enquanto o rapaz executou o serviço.Sai de Vacaria as 20:00 cheguei em Passo Fundo as 22;00.

Quero agradecer  a essas pessoas ,que de muito boa vontade  me ajudaram numa situação em que eu não tinha outra solução sozinho, terminar a minha viagem de volta de guincho!!!!”

Feito o relato pelo Elvoní Piaia Júnior, só nos resta compartilhar a história, agradecer a solidariedade, e deixar um grande  abraço aos amigos de Vacaria.

Comentários

  1. Júnior o que posso te dizer é que imprevistos acontecem e que em situacoes inusitadas é que as pessoas se revelam solidarias ou incompreensíveis...Por aqui nossa turma sempre é unida e seria um descaso da nossa parte virar as costas para alguem que ajuda e colabora para divulgar a beleza e conservacao dos carros antigos.
    Isso que aconteceu com você aqui em Vacaria tambem serviu para unir quem sabe uns bons amigos que gostam de carros antigos para futuros encontros,churrascos e boas risadas...abracos Majorrr...

    Att:
    Douglas L. Marques
    Felipe Gasperin
    Vinicius Salami

    Vacaria -RS

    ResponderExcluir
  2. Bota gringo azarado e pão duro,... Em momento algum vi ele falar que pagou o serviço,...

    Brincadeira pessoal,... o Jr é uma pessoa da melhor qualidade e com certeza qualquer um que o conheça iria lhe ajudar sem nenhum problema.

    A amizade nestes momentos é o melhor pagamento para problemas deste tipo. Obrigado aos amigos de Vacaria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...