No final de semana passado, o município catarinense de Lages realizou um encontro de carros antigos, que reuniu dezenas de expositores da região sul.
Representando Passo Fundo, esteve presente o nosso amigo Elvoní Piaia Júnior, que além de colecionador, é também presidente do recentemente fundado Auto Club Veículos Antigos.
No retorno do encontro, no domingo, uma situação inusitada acabou se resolvendo graças a solidariedade de um grupo de antigomobilistas de Vacaria/RS, mas vamos saber desta história, pelas palavras do próprio Júnior:
“Caros amigos, estive neste final de semana em Lages, SC prestigiando o encontro de carros antigos da cidade. Saímos de Passo fundo por volta das 09:00 de sábado eu e minha namorada Caroline Tomasi, com meu Landau 1977 ,e nosso amigo Wagner Guerra, com seu Ford Maverick GT 1978. Fizemos uma viagem tranqüila, com o ar quente funcionando direto pra combater o frio que estava impossível .
No domingo ,dia bonito ,encontro muito bem organizado, resolvi tomar o rumo de casa pois voltaria sozinho, já que o Wagner esta morando em Lages, sai de lá as 14:00 de domingo… por volta das 15:30 o meu carro teve um problema elétrico e estava na estrada sozinho perto de Vacaria. Lembrei que no encontro, havia um grupo de Vacaria, então, liguei para o Wagner que lhes pediu se poderiam indicar algum guincho da sua cidade. Prontamente se propuseram a ajudar, passaram o telefone do guincho e disseram que se não resolvesse o problema era para retornar a ligação que iriam dar um jeito.
Chegou o guincho, carregamos o carro com um pouco de dificuldade pelo tamanho do Landau e do guincho e quando estavamos chegando na cidade ,fomos alcançados pelos antigomobilistas Felipe Gasperin, com seu mustang 1969, Douglas Marques, f 100 1974, Vinicius Falame com um Landau 1979, e sinalizaram para que encostássemos o guincho, num posto na BR 116. Logo me ligaram e disseram que estavam voltando no posto para me ajudar. Achamos o problema, pois havia encostado o fio do positivo da bateria no cano da caixa automática, derretendo o fio e fechado um curto circuito. Tentaram contato telefônico com vários eletricistas, um tempo depois decidiram sair uma para cada lado da cidade a procura de um profissional para executar o serviço.
30min depois, voltaram e disseram que tinham encontrado um profissional para executar o serviço. Ficamos batendo papo, falando de carros,enquanto o rapaz executou o serviço.Sai de Vacaria as 20:00 cheguei em Passo Fundo as 22;00.
Quero agradecer a essas pessoas ,que de muito boa vontade me ajudaram numa situação em que eu não tinha outra solução sozinho, terminar a minha viagem de volta de guincho!!!!”
Feito o relato pelo Elvoní Piaia Júnior, só nos resta compartilhar a história, agradecer a solidariedade, e deixar um grande abraço aos amigos de Vacaria.