Páginas

30 de jan. de 2014

PRIMEIRO ENCONTRO DE ANTIGOS DE SÃO JOSÉ DO HERVAL!!!

Com o crescimento no número de aficionados pelo antigo=mobilismo, e sua consequente disseminação pelas cidades do interior, mais e mais municípios começam, através de clubes ou colecionadores particulares, a realizar encontros para reunir toda essa grande família!!!!
O município de São José do Herval, entre Soledade e Lajeado, localizado às margens da BR-386 Rodovia Leonel de Moura Brizola, irá realizar em breve, seu primeiro encontro, promovido pelo grupo "Amigos do Fusca", e já conta com a confirmação de presença de diversos Clubes de Antigos de toda a região.

OPALON CLUB PROMOVE ENCONTRO NO LITORAL

Um dos mais ativos clubes de Opalas do Rio Grande do Sul, promove na metade de fevereiro, um encontro no Balneário Gaivota, no litoral gaúcho, onde além dos sócios, outros proprietários dos veículos da marca estão convidados a participar!!!

29 de jan. de 2014

16º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE SÃO MARCOS/RS

Começou a divulgação oficial para o 16º Encontro de Carros Antigos de São Marcos/RS, que ocorrerá no final de semana dos dias 5/6 de abril  próximo!!!
Recebemos o folder via e-mail, do amigo Pablo Soldatelli, um dos incansáveis organizadores deste que é um dos mais tradicionais eventos gaúchos.
Com a chancela da FBVA- Federação Brasileira de Veículos Antigos, e apoio da Prefeitura Municipal, a edição 2014 promete superar em expositores e público, às edições anteriores!!!


27 de jan. de 2014

ENCONTRO SUL AMERICANO DE VOLKS A AR E DERIVADOS NA ARGENTINA!!!!

Dias primeiro e dois de março próximos, ocorre na Província de Buenos Aires, capital da Argentina, o Quarto Encontro Sul Americano de Volkswagen's refrigerados a ar e derivados, que promete reunir centenas de simpáticos Fusquinhas do Uruguai, Paraguai, Brasil, Chile e Argentina!!!!
O evento, promovido pelo grupo Movimiento Aircooled já virou obrigatório para dezenas de clubes de Vws, incluindo o Passo Fundo Fusca Clube, que prepara sua viagem com diversos veículos, número maior do que os que foram até lá nos anos anteriores!!!


25 de jan. de 2014

Entrega de um Lamborghini Veneno

Kris Singh recebeu na sua casa em Miami um doe 3  Lamborghines Veneno fabricados, um carro de 740 HP e 3 milhões de euros








23 de jan. de 2014

CLASSIC MOTOR CHAPECÓ 2014

Um dos mais ativos clubes de automobilismo de Santa Catarina, está a pleno vapor na preparação do seu evento, edição 2014!!!
O Opala Clube Chapecó acerta os detalhes finais do CLASSIC MOTOR CHAPECÓ 2014, que pretende reunir nos pavilhões da Efapi, centenas de veículos antigos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Marque a data no seu calendário e não deixe de prestigiar este evento!!!




20 de jan. de 2014

DIA NACIONAL DO FUSCA!!!

Hoje, dia vinte de janeiro, é a data oficial escolhida para a comemoração do Dia Nacional do Fusca, o simpático Volkswagen que por várias décadas, ajudou a unir o País de norte a sul, e também serviu de escola para gerações de motoristas!!!
O Fusca, como produto criado na Alemanha na década de trinta, acabou vendido em centenas de Países, e virou ícone de centenas de milhares de apaixonados. Aqui em Passo Fundo, não poderia ser diferente, e na manhã deste domingo 19 de janeiro, cerca de 60 veículos realizaram uma carreata comemorativa, que passou por diversas avenidas da cidade.
O passeio culminou com um encontro na antiga Gare de Viação Férrea, onde os VW ficaram expostos!!!
foto Diário da Manhã
O Passo Fundo Fusca Clube, e o Older's Bahn Club, estão de parabéns pela data, e principalmente por reunirem apaixonados que mantém seus Fuscas rodando, viajando e unindo pessoas por onde quer que vão!!!




17 de jan. de 2014

MICHELIN LANÇA PNEU PARA RODAR QUASE CEM MIL KMS

O fabricante francês Michelin apresentou recentemente no Salão de Detroit, nos EUA, um lançamento que promete abalar o mercado mundial de pneus automotivos!!!
Segundo as informações da fábrica, o pneu Premier A/S conta com a nova tecnologia EverGrip, que aumenta sua durabilidade de em média 60 mil,  para 96 mil quilômetros, e melhora a aderência com o rodar, ou seja, quanto mais usa, melhor ele fica!!!! A utilização de maiores quantidades de silica e óleo girassol na construção do produto é o que garante mais durabilidade e flexibilidade ao pneu, que começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir de abril, com 32 medidas diferentes.
Conforme o pneu vai rodando e gastando sua borracha externa, os  sulcos vão ficando  maiores, e ainda exstem 150 novos sulcos construídos internamente, que aparecem como tempo para ajudar no escoamento da água.




16 de jan. de 2014

OPALAS DE COLEÇÃO, À VENDA!!! PARTE TRÊS

Nos posts anteriores sobre os Opalas de coleção à venda, falamos de dois modelos prontos, impecáveis, passíveis de participar de qualquer exposição pelo mundo afora, pelo seu estado de conservação.
Este terceiro post, é sobre o Chevrolet Opala 4.100 prata, ano 1978, e que está com o colecionador Thiago Gavioli há alguns meses. É um projeto de restauração fácil de ser realizado, uma vez que mecânica e interior, estão impecáveis, faltando apenas uma restauração na carroceria do veículo, para que volte aos seus áureos tempos de glória!!!
 A pintura prata do Opala 4.100 ainda é original, e precisa ser refeita, pois apresenta desgastes em diversos pontos, bem como alguma ferrugem nas caixas de roda, mas nada muito grave!!!
 A lataria é alinhada, não teve batidas...
 para-choques, frisos e maçanetas, em ótimo estado de conservação.



 O interior está ótimo, com as forrações e bancos em perfeitas condições...



 o motor Chevrolet 4.100 cilindradas é original, inclusive de pintura...
Este carro, nas mãos de um dono caprichoso, em pouco tempo e com pouco gasto, volta a ser um explendor. O Preço pedido pelo atual proprietário??? 40 mil reais. Interessados podem entrar em contato pelos comentários do post, ou através do nosso e-mail, kmdoze@gmail.com .




OPALAS DE COLEÇÃO, À VENDA!!! PARTE DOIS

Um dos maiores ícones da indústria automobilístíca brasileira, amado por milhares de pessoas até hoje, é o Chevrolet Opala SS.
A série esportiva da GM, que para alguns significa "Super Sport" e para outros "Separate Seats", (assentos separados), foi fabricado sempre em volumes reduzidos, devido aos seus preços na época, mais um motivo para que hoje, sejam carros cobiçadíssimos pelos colecionadores.
Neste segundo post sobre os Opalas da coleção do Thiago Gavioli que estão à venda, falaremos do Chevrolet Opala SS4, ano 1975, original de plaqueta, e que ainda apresenta todos os detalhes que identificavam o modelo como um esportivo, como o  volante, faixas laterais adesivas, tampa do tanque de combustível e outros pequenos detalhes.
Veja as fotos:

 Para muitos, o modelo 1975 foi o mais bonito, devido a disposição das faixas esportivas...
 O SS4, alinhadíssimo, está calçado com as rodas originais do modelo e pneus BF Goodrich, para um ar mais esportivo ainda...
 Visual frontal indiscutívelmente "bandido"...
 traseira limpa, com destaque para a tampa de combustível trabalhada com a bandeira quadriculada e letras SS...
 A pintura, nunca foi refeita, e em alguns lugares apresenta leves desgastes...

 Interior original, ainda com rádio AM...
 Conta-giros na esquerda, velocímetro na direita...
 O banco do motorista apresenta pequeno conserto, os demais estão impecáveis...
 porta-malas em perfeito estado de conservação, até mesmo com o macaco original de fábrica!!!
 os lacres pernanecem intocados.
 O motor deste SS4 sofreu uma leve preparação, com  instalação de escapamento 4 em 1, comando de válvulas mais forte, e um carburador Webber 40, para melhorar seu desempenho.
 O cofre do motor, assim como o resto da lataria, é impecável, pois nunca foi batido.

Este belíssimo Chevrolet Opala SS4 1975 está à venda por 75 mil reais. Interessados podem entrar em contato pelos comentários do post, ou pelo nosso e-mail, kmdoze@gmail.com .





OPALAS DE COLEÇÃO , À VENDA!!!! - PARTE UM

Muitos colecionadores de veículos antigos, de tempos em tempos, renovam suas frotas, adquirindo outras relíquias, trocam de marcas e modelos, emfim, esvaziam suas garagens para sobrar espaço para outros brinquedos e projetos.
Hoje, falaremos sobre uma renovação de coleção,  que envolve a venda de três Chevrolet Opala, pertencentes ao empresário e colecionador gaúcho Thiago Gavioli, que tem entre outros veículos, Chevrolet Chevelle SS, Dodge Charger RT, algumas Lambretas, uma Honda 750CC e  outros carros antigos.
Os Chevrolet  à venda, compõe uma parte da frota de sete Opalas do Thiago, e como são vários carros da mesma marca, deverão ser substituídos por  sonhos de consumo diferentes.
Trataremos dos três carros,em três posts separados, pois cada um deles, merece um esmiuçamento, então, acompanhe o primeiro:
CHEVROLET OPALA 2.500 STANDARD 1970
Começaremos falando sobre o Chevrolet Opala Standard 1970, mecânica 2.500 quatro cilindros e câmbio na coluna, com teto de vinil. Este Opala,  da primeira série da marca no País, foi adquirido zero km na revenda PrataNova, de Nova Prata/RS, ficou mais de 30 anos com a mesma proprietária, e hoje está no terceiro dono, ostentando apenas 59 mil quilômetros em seu odômetro. O veículo possui pintura 95% original de fábrica,ou seja, pequenos retoques e ainda conta  com os adesivos e selos do fabricante, pasta com manuais, radio original e tudo absolutamente de fábrica, ou seja, um carro pronto para a Placa Preta a qualquer momento. Veja as fotos:
 todas as aberturas, de capôs e as quatro portas, são extremamente alinhadas e fecham com o menor esforço possível. Parecem "portas de geladeira!!!"
 painel, forrações, bancos em courvin, tudo cem por cento original!!!
 banco dianteiro inteiriço, afinal, o câmbio é de coluna!!!
 Porta-malas imaculado, ainda com os adesivos de fábrica na tampa e na caixa de rodas...
 Detalhe do adesivo de pressão dos pneus, na tampa interna do porta-malas.
 adesivo na caixa de rodas traseira esquerda, também de fábrica.
 frisos, para-choques, maçanetas, todos os cromados impecáveis...
 O Opala 70 ainda tem o logotipo metálico da revenda aonde foi adquirido há 44 anos atrás...
 Motor 2.500 cilindradas, 4 cilindros e cofre do motor lacrado...

 Grade inteiriça dianteira sem amassados ou trincas, afinal, nunca foi batido o Opala!!!
 Os pneus, ainda são do modelo "diagonal".

 Interior original e imaculado.
 velocímetro marcando a quilometragem rodada em toda a história do carro, 59.186 KM!!!


 O tampão traseiro nunca foi cortado, apresenta pequenas trincas e ressecamento pelo tempo, mas demonstra a sua originalidade.
parte inferior sem podres, amassados ou batidas, sinais de um carro pouco rodado.
O Thiago Gavioli cuida muito bem dos seus veículos, e este exemplar é uma demonstração desse cuidado todo. O valor do Opala Standard 1970???? 40 mil reais. Interessados podem entrar em contato através aqui do blog, nos comentários ou no nosso e-mail... kmdoze@gmail.com