Pular para o conteúdo principal

Passat 446 – Equipe

Uma frase que o piloto Fábio Funghetti, do famoso Passat 446, sempre repetiu( e ouvimos de novo dele a apenas alguns dias!!!) é que “o carro não é meu, é da equipe, é de vocês que torcem e acompanham sempre!”
E diga-se que realmente, uma galera acompanhava as provas, tanto regionais quanto estaduais e nacionais, aonde o 446 participava. Com as constantes vitórias obtidas, mais povo foi agregando-se ao grupo composto pelo Fábio, pelo mecânico Gringo, pelo querido Tonho Funghetti, no inicio de tudo…

Passat 446

 
Numa prova em Guaporé, após o 446 vencer o carro pilotado pelo Ramiro Ivanovitch, na época o grande campeão das categorias Turbo e Super Turbo,  um dos “nossos” torcedores, o Paulinho Subtil, atravessou correndo o paddock, gritando e gesticulando contra uma horda de ciganos que acompanhavam o adversário… Gritava para eles: “O nosso tá aqui…não tá lá em casa!!!!!!” Como o Ivanovitch havia perdido sua hegemonia, aquele grupo todo, quase 50 pessoas, calou-se diante do Paulinho, na época com um avantajado físico de 50 quilos e pouco mais de 1.60 de altura…. ganhou no grito, realmente!!!!! a prova está ai abaixo, o Paulinho atravessando atrás do vitorioso 446….ao fundo na foto, vem o gol vermelho do Cigano.Desta prova em diante, seu pesadelo foi quase sempre o mesmo, ou seja, ver somente a traseira do Passar branco de Passo Fundo!!!

Passat 446

Depois que a equipe 446 tornou-se  maior, houve aporte de verbas através dos patrocinadores Lay Out (Clóvis), Minolserv Minolta (Otávio Costa), Dinâmica Automóveis (Clademir De Carli), Ricci  e do  Celso “Chefia”, da Retipeças…. Com verba,  nova preparação e muita garra, o Fábio e seu 446 seguiram conquistando novos titulos no Estado, em Santa Catarina, e finalmente no Primeiro Campeonato Nacional de Arrancadas, realizado no Autódromo de Curitiba…

Passat 446


Homenageando a todos aqueles que de uma forma ou outra participaram daqueles tempos de ouro, resgatamos algumas fotos da Equipe 446…


Equipe


Equipe

Equipe


Passo Fundo

 

Comentários

  1. pelas fotos, o povo tava recem saído das "fraldas"...hehehe

    ResponderExcluir
  2. essa eu lembrooo Bourbon a descer .. ahahah nessa ai andou o passtão do faisca e a patroa dele na pilota Prof sandra ahahah saudade...

    ResponderExcluir
  3. Que tempos... pena que não voltam mais!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas fotos, bom relembrar...
    Pessoal deve ter varias fitas filmadas...

    ResponderExcluir
  5. Bons tempos sim e mais ainda por ver o meu irmão, como sempre, ganhando no braço.... Vimos um verdadeiro corredor....

    Obrigada mais uma vez pela homenagem.

    Abraços,

    Luciana Funghetti.

    ResponderExcluir
  6. bom demais poder ver essas imagens mitas saudades desse tempo . um abraço luciana talvez nao lembre de mim sou o rodrigo irmao do cleiton estudamos juntos no monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ganhou porque o do Ramiro Tava falhando

      Excluir
    2. Passou falhando uns três anos então.... só dava o 446 depois kkkkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...