Pular para o conteúdo principal

FOTOS NÃO TÃO ANTIGAS DE CARROS ANTIGOS!!!!

     Recebemos do leitor e colaborador Luís Fernando Graeff,  fotos do final da década de 1980 do século passado,onde são retratados carros bem mais antigos, da década de 1920, e também alguns amigos nossos que hoje, na segunda década do século 21, podemos chamar  de bem antigos!!!!!!
     Nos anos 80,início dos 90,  existia em Passo Fundo, na avenida General Netto, no centro, um bar e danceteria chamado “Habbeas Corpus”, que durante alguns anos fez grande sucesso em toda a região, reunindo os jovens da época. O sucesso do ambiente era tão grande, que aos domingos, durante a tarde, a galera se reunia nos canteiros da avenida só para ver e ser visto, no  que chamámavos de “bobódromo”…
     Pois bem, num destes domingos movimentados, estava na sacada do segundo andar do Habbeas Corpus, o já falecido fotógrafo Antonio Brasil Caxambú, que durante anos exerceu sua profissão na capital do Planalto. Pois o”Caxa” como era chamado, viu passar e aproveitou para tirar a foto abaixo:

genuino e chevrolet

     No Chevrolet 29 em primeiro plano, ao volante Orlando “Dinho Rigon”, ao seu lado Gilmar França, e no banco traseiro, Clademir De Carli e Fábio Funghetti. No 29 do lado, um Ford modelo A, estão Eduardo Feijó e Luís Fernando Graeff ao volante.
     A outra foto, é do mesmo Ford modelo A de 1929 da família Graeff, que por sinal, ainda o tem até hoje em impecável estado de conservação. O “retrato” foi feito  durante a primeira edição do Rally Universitário de Passo Fundo, em 1997, quando os irmãos Luis Fernando e Luis Eduard fizeram toda a prova de Ford Modelo A, com um odômetro de bicicleta instalado na roda traseira, "enjambração" feita pelo piloto.  A dupla ficou em 35º lugar, mas recordam  que havia  mais de cem participantes, e só não ficaram  melhor colocados, porque nas perimetrais, as médias eram de 80 KM/H, que não conseguiam manter com o Fordinho!!!!

genuino rally

     De lambuja, temos mais uma foto, de hoje respeitáveis empresários e antigomobilistas que na década de 80 veraneavam com as famílias em Capão da Canoa.
     A foto, de 1988, apresenta  da esquerda para a direita, um então cabeludo Luis Fernando Graeff, o Luis Eduard Graeff,  Carlos Nino Feijó, João Arnaldo Rodrigues e, pásmem, um então magérrimo Eduardo Feijó!!!!

praia 1988

     Tem gente dizendo que só com photoshop pra essa turma ter ficado tão diferente, pois os pesos aumentaram, as cabeleiras diminuiram…mas enfim, o tempo passou e as amizades continuam, e temos certeza de essas fotos irão render muita risada….
Segundo o Orlando Rigon, o "Dinho", nesta foto da praia, todos os presentes usavam maiôs da marca "Catalina", que na época, patrocinava todos os concursos de rainhas pelo Brasil afora.....

Comentários

  1. Graveto, oque mais impresciona nisto tudo é que o Leitão já teve cabelo, e o Dudu também.

    ResponderExcluir
  2. Reparem no garoto propaganda exclusivo da marca Catalina, que era usado também no concurso de Miss Brasil. O referido acima responde pela alcunha de LEITÃO.

    Assinado por Los Puembas.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia desta anomalia do leitão....cabelo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...