Pular para o conteúdo principal

PILOTO MORRE EM PROVA DOS X-GAMES NOS EUA



DENVER (USA)- Caleb Moore, um piloto de snowmobile  estilo livre,  que se machucou em um acidente no  X Games de Inverno, no Colorado, morreu na manhã desta quinta-feira, aos  25 anos.
Moore estava sendo tratado em um hospital em Grand Junction desde o acidente dia 24 de janeiro, e  o porta-voz da família,  Chelsea Lawson, confirmou a sua morte, a primeira na história de 18 anos do X Games, que são produzidos pela  emissora de TV ESPN.
"Ele viveu a vida ao máximo. Ele foi uma inspiração", disse Lawson.
Começando a carreira num  veículo antigo todo-terreno, Moore mudou para snowmobiles, ainda adolescente e rapidamente subiu para o topo do esporte. Ele ganhou quatro medalhas nos  X Games de Inverno , incluindo uma medalha de bronze na temporada  passada, quando seu irmão mais novo, Colten, ficou com o ouro.
Caleb Moore foi tentar um backflip no evento freestyle em Aspen,  quando os esquis do seu snowmobile bateram  na borda da área de aterrissagem, fazendo-o voar por cima do guidão. Moore caiu de cara na neve com seu snowmobile rolando sobre ele.
O piloto  ficou  embaixo da máquina,  por algum tempo, antes de sair com a ajuda da segurança e equipe médica,  e foi levado  a um hospital para tratar de uma concussão. Moore desenvolveu um  sangramento em torno de seu coração e foi levado para  Grand Junction para uma  cirurgia. A família disse mais tarde que Moore, nartural da cidade de Krum, no Texas, também teve uma complicação envolvendo o  cérebro.
Colten Moore ficou ferido em um acidente separado,  na mesma noite, quando sofreu uma queda.
A família disse em um comunicado que são gratos por todas as orações e apoio que tem recebido de pessoas ao redor do mundo.
Os  funcionários dos X Games expressaram suas condolências, dizendo que  Moore, quatro vezes medalhista de X Games, seria lembrado "por sua paixão natural pela vida e seu profundo amor por sua família e amigos."
BC Vaught, agente do irmão da vítima,  Caleb Moore por quase uma década, disse que ele viu pela primeira vez Moore quando ele estava correndo com  um ATV em Minnesota e o contratou para estrelar alguns filmes de ação de esportes.
Mais tarde, Moore queria fazer a troca de ATVs para os snowmobiles  e Vaught ajudou. Um talento natural, ele levou apenas duas semanas para  dominar um backflip difícil. Com o tempo, seu irmão também se envolveu com as motos de neve, e  a dupla cresceu empurrando um  ao outro para que se tornassem cada vez melhores.
Moore aprimorou suas habilidades em Krum, uma cidade de cerca de 5.000 pessoas,  há  50 quilômetros a noroeste de Dallas, e  que raramente vê neve. Em vez disso, ele trabalhou em truques com o lançamento de seu trenó em um poço de espuma.Depois de um breve treinamento foi  correr em rampas de neve em Michigan, e  ele estava pronto para seu maior palco do esporte - os Jogos de Inverno 2010 .
Nesse concurso, Moore obteve  um bronze no estilo livre, e terminou em sexto lugar na categoria melhor manobra. Dois anos mais tarde, sua biografia na ESPN dizia:  "Caleb Moore passou de` "sorte de principiante"  para  "ameaça séria."
Vaught disse Moore não acreditava  que seu esporte,  era muito radical, mas sim "era um estilo de vida." , pois praticando e competindo,  acumulou uma garagem cheia de troféus.

Vídeo da ESPN

Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...