Pular para o conteúdo principal

DODGE CHARGER R/T 1976...ETERNO SONHO DE CONSUMO!!!!

      Vindo de Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, e com rápida passagem pela  Pastore Car Collection, de Bento Gonçalves, já se encontra em Passo Fundo, no norte gaúcho, um amarelíssimo Dodge Charger R/T 1976, com apenas 89 mil quilômetros rodados!!!
      O carro, impecável ao ponto de ainda ostentar o macaco de coluna e tapete original no porta-malas, possui como acessório de época, o ar condicionado, ainda gelando, bem como direção hidráulica, câmbio manual de quatro velocidades no assoalho, bancos em couro e pásmem, funciona tudo, incluíndo rádio AM e os piscas sobre os para-lamas dianteiros, que tem também a função de "Econômetro", já que ao se pisar fundo no acelerador, acendem informando ao motorista que está consumindo gasolina em excesso!!!
      Pudemos passear com o Charger no último domingo, e confirmamos o estado geral do carro, já com placa preta devido ao seu  índice de originalidade, beirando os cem por cento. Veja as fotos:

        Motor Chrysler 318 V8, com 215 CVs originais de fábrica, e apenas 89 mil quilometros rodados!!!


          Painel impecável, ainda com rádio original, conta-giros no centro do painel e ar condicionado funcionando!!!


                estofados de couro impecáveis apesar dos anos...


             rodas aro 14 polegadas originais de fábrica, com os sobre-aros cromados e pneus Firestone Wide Oval diagonais...



                                macaco de coluna, original e funcionando....


                              o enorme porta malas  da linha Crysler nacional...


                           lataria impecável, sem mossas, pontos de ferrugem, nada!!!



                          A emblemática frente do modelo Charger, com os faróis e sinaleiras escondidos,  as flautas do capô, fazendo essa "cara de mau"...



                     escapamento oito em dois, tradicional da versão, proporciona um ronco grave ao motorzão V8...





   
     O Charger R/T veio acompanhado de toda sua documentação original, como manuais, o que só valoriza o carro, um autêntico sonho de consumo. Pudemos comprovar,  durante o passeio com ele, que ainda chama, e muito, a atenção por onde passa, pois recebemos buzinadas, sinais de positivo, olhares de entortar pescoços, tanto de pessoas com mais de quarenta anos que viveram na época, quanto de jovens, não acostumados a ver nas ruas uma maravilha dessas!!!


               No lado direito da foto, o feliz proprietário do R/T, o empresário Thiago Gavioli, da BSI Solutions, recebendo o veículo em Bento Gonçalves.

       O Dodge faz companhia agora, a outros antigos da coleção particular do Thiago, composta por 3 exemplares Chevrolet nacionais, sendo um Opala SS6 1976,, dois Opalas Comodoro 6 cilindros, um Chevelle SS 396 importado,e um Ford Galaxie 1970.





Comentários

  1. Lindo carro, restauração perfeita... Mas realmente não tem nada de 76 nele, deve ser só erro no documento. O 76 tinha bancos altos, volante novo, faixas diferentes, emblema dodge menor na traseira e não tinha essa cor tb.
    abs.

    ResponderExcluir
  2. Que loucura!! Todos muitos "top"!!! Esse Dodge amarelo foi privilegiado em ser devidamente guardado durante todos esses anos ainda mais com a crise do petróleo no final dos anos 70 onde muitos foram para o machado, nos anos 80 onde muitos foram acabados pela classe baixa até os anos 90 onde não valiam nada... Trocavam sons, geladeiras, etc., por eles... Trocavam por fuscas e ainda tinha volta!!Começaram a ter valor já no início dos anos 2000. Sonho de consumo, zero, zero, felicidades ao novo proprietário.

    Tiago

    ResponderExcluir
  3. lindos automoveis bem conservados.parabens vcs do km12.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...