Pular para o conteúdo principal

CANDIDATOS FORMAM CHAPA ÚNICA PARA A FBVA!!!




Por volta das sete horas desta manhã, a página na rede social Facebook, do   AntigosTopClassic , lançou uma nota dirigida a todos os presidentes de Clubes associados à Federação Brasileira de Veículos Antigos, com o seguinte conteúdo:


PREZADOS SENHORES PRESIDENTES DE CLUBES FEDERADOS,

OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VEÍCULOS ANTIGOS - FBVA, PARA O PERÍODO DE JUNHO DE 2014 À JUNHO DE 2016, ADOLPHO SÉRGIO RAMOS MASSA E ROBERTO SUGA DECIDIRAM EM PROVEITO DA PRESERVAÇÃO DA UNIDADE DE TODOS OS CLUBES FEDERADOS, UNIREM-SE EM UMA NOVA PROPOSTA ÚNICA DE CHAPA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ASSIM DEFINIDA:

PRESIDÊNCIA - ROBERTO SUGA

VICE-PRESIDÊNCIA ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO - ADOLPHO SÉRGIO RAMOS MASSA

VICE-PRESIDÊNCIA TÉCNICA – OTÁVIO PINTO DE CARVALHO

AS DUAS OUTRAS VAGAS DE VICE-PRESIDÊNCIAS A SEREM PREENCHIDAS, JURÍDICA E FINANCEIRA, SERÃO INDICADAS APÓS CONSULTA AOS CLUBES APOIADORES DO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, ROBERTO SUGA.

ESTA CHAPA É RESULTADO DE ENTENDIMENTOS HAVIDOS ENTRE OS DOIS POSTULANTES, QUE PARTIRAM DE UM PROGRAMA DE AÇÃO COMBINADO PARA A PRÓXIMA GESTÃO, CONFORME SE SEGUE:

PROGRAMA DE AÇÃO

1 - Buscar novas alternativas de recursos para FBVA e clubes associados, através de profissional habilitado e contratado pela FBVA, que atraia recursos do Ministério da Cultura, Esportes, Turismo e Cidades, bem como nas Secretarias Estaduais e Municipais para patrocinar todas as atividades que valorizem o antigomobilismo nas vertentes estáticas e dinâmicas.

2 - Definir através da Assembleia Geral uma sede em caráter definitivo para a Federação.

3 - Agir em Brasília de forma proativa com o objetivo de viabilizar benefícios nas importações de peças para carros de coleção, preservar as conquistas alcançadas na importação de veículos de coleção e Certificados de Originalidade (Placa Preta) junto ao DENATRAN e DECEX e esferas federais.

4 - Incluir na Vice-Presidência Administrativa, as atividades de planejamento da FBVA, tornando-a “Vice-Presidência Administrativa e Planejamento”.

5 - Tornar real na próxima gestão, o preenchimento das vagas do Conselho Consultivo, e determinar com clareza suas funções.

6 - Incentivar os clubes a participarem dos eventos que coloquem os carros em movimento. Continuar as edições do Rally Sulamericano de Veículos Antigos, com supervisão da FIVA e dar apoio ao desenvolvimento do Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos.

7 - Dar apoio jurídico e contábil aos clubes federados, auxiliando-os com a edição de uma cartilha de procedimentos para sua implantação, melhorar a comunicação impressa e eletrônica entre FBVA e seus clubes filiados, utilizando de um “house organ” a ser implementado.

8 - Estimular os Diretores Regionais, além de suas atribuições, ouvindo a diretoria da FBVA, para promover uma harmoniosa integração interclube nas atividades sócio esportivas e recreativas.

São Paulo, 29 de Abril de 2014.

ADOLPHO SÉRGIO RAMOS MASSA

 ROBERTO SUGA

Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...