Pular para o conteúdo principal

SUCESSO O WORKSHOP DA FBVA EM CAXIAS DO SUL/RS

Dezenas de clubes filiados ou não à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos, participaram neste sábado 30 de maio de 2015, do Workshop promovido  pela entidade, em Caxias do Sul/RS.
O evento, com o objetivo principal de padronizar os procedimentos para as avaliações e concessões de Certificados de Originalidade, teve a chancela do MBCC - Mercedes Benz  Clube Caxias do Sul, e foi realizado na sede da SCAA - Sociedade Caxiense de Autos Antigos.
Presentes, entre outros, Roberto Suga, presidente da FBVA, Leandro Mazzocato, diretor esportivo da entidade, e os diretores regionais Adelar Colombo, Antônio Affonso Lima Fontoura, e o Diretor Regional de Santa Catarina, Roberto Carvalho Provenzano. Também o DETRAN/RS foi representado no workshop por um de seus diretores.
Cada clube filiado presente recebeu da FBVA um manual de procedimentos padronizados, para que possam iniciar de imediato as vistorias da Placa Preta, como é mais conhecido o Certificado de Originalidade dos veículos antigos.
Com base no trabalho realizado em São Paulo em novembro de 2014, quando oito comissões trabalharam para atualizar o manual e suas determinações, foi entregue este documento que será seguido pelos avaliadores escolhidos por cada entidade. Os veículos tem que ter um mínimo de 80% de originalidade, e muitos itens que antigamente eram excludentes, agora passaram a não ser, mas com perda de pontuação na avaliação total.
Após o workshop, onde diversas questões foram respondidas pela FBVA e pelo Detran/RS, os presentes foram agraciados com um churrasco de confraternização organizado pela diretoria e associados da SCAA.
No slideshow abaixo, mais imagens do evento!!!


Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...