Páginas

3 de jan. de 2011

Passo-fundenses irão a Buenos Aires de Fusca

Mais uma aventura internacional, dos antigomobilistas passofundenses!!!!! Saem dia 6 agora, rumo a Buenos Aires, tripulando Fuscas e uma Kombi.....
O Grupo terá mais componentes, que irão se juntando à caravana no desenrolar do trecho....

 Fotos:oldersbahnvolks

 






Oito Fuscas e uma Kombi cruzarão três países e mais de 1.300 km, que separam Passo Fundo de Buenos Aires, para participar do “Encuentro Sudamericano de VW por Aire y Derivados de Buenos Aires – Etapa Argentina”, realizado pelo Grupo Movimiento Aircooled de Buenos Aires, dia 09 de janeiro.

No dia 05 de janeiro, em Passo Fundo, o grupo receberá mais um Fusca de União da Vitória (PR). A saída de Passo Fundo está programada para as 04h do dia 06 de janeiro, tendo pontos pré-definidos para as paradas e abastecimento em Cruz Alta, Santa Maria, Rosário do Sul, Santana do Livramento/Rivera (Uruguai), Tacuarembó (Uruguai), Paysandú/Cólon (Argentina), Gualeguaychú e Buenos Aires. Outros Fuscas também unirão-se ao grupo pelo caminho, em Santa Maria e Rosário do Sul.
A viagem teve um planejamento de cinco meses e recebeu um nome especial: “Tropeada a Buenos Aires”, dado em alusão aos antigos caminhos ainda na época do Tratado de Tordesilhas, em que se faziam trocas de animais e transporte de minérios da Região do Prata (Argentina e Uruguai), Chile e parte do Rio Grande do Sul que ainda não fazia parte dos domínios coloniais Portugueses.
Desde a saída, os planos para o primeiro dia são de rodar cerca de 900 km, pernoitando em Paysandu, no Uruguai. Na manhã seguinte, às 06h, reinicia a viagem para o restante do trajeto, até chegar em Buenos Aires, quando os anfitriões estarão esperando o grupo para a chegada.
Fonte:clicrbs Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário