Em contato com nosso amigo, leitor do blog e apaixonado por Dodges Alexandre Mafessoni Escobar, relembramos uma história que aconteceu com ele, ainda no ano de 2003, e que é digna de ser divulgada.
O Alexandre foi criado numa casa onde os Dodges eram os carros da família, pois seu avô já possuia modelos desta marca. Com o passar dos anos, em conversa com um amigo, comentou sobre um Dodge Charger RT amarelo que via circular em Passo Fundo e que há tempos tinha sumido. O amigo disse que o carro, pertencia ao sr.”Fulano”, que ainda teria o carro guardado.
Na época, o Maffe procurou pelo sobrenome no guia telefônico, entrou em contato com o proprietário, e soube dele que o carro estava na sua granja, próximo a cidade de Sarandi, onde era usado pelos peões para pequenas idas à cidade e coisas assim. Interessadíssimo em adquirir o veículo, foi até a granja, onde tirou estas fotos:
Note que o Charger, estava debaixo do porão da sede, porque havia tido um problema mecânico e acabou relegado ao esquecimento…
Acertado um preço para a compra do carro, o Alexandre voltou para a cidade e saiu em busca do dinheiro pedido, o que demorou quatro dias para acontecer. De posse da grana, foi de novo para a granja, mas infelizmente, o carro havia desaparecido!!!!
Ocorre que neste meio tempo, o antigo proprietário, que havia adquirido o Dodge zero km, comprou um trator novo, e o motorista do caminhão que foi entregar a máquina, viu o Dodge sob o galpão, fez uma proposta, e na volta já veio com o carro na rampa usada para levar o trator.
Maffessoni, inconsolável, retornou para casa sem o objeto de seu desejo, e ficou muito tempo sem ter notícias do Charger, que só foi rever depois de alguns anos, num evento de antigos. Agora reformado, eis a foto do Dodge atualmente:
A placa confirma ser o mesmo carro que um dia, foi o sonho de consumo do nosso amigo Maffe, que depois teve um RT 75 muito bonito, mas que acabou vendido, já que a proposta foi irrecusável… Agora, se surgir um outro Dodge do mesmo calibre, pode der que o Alexandre abra o cofre e saia em busca do seu sonho amarelo…..
Muito bom meu amigo Graveto, são histórias que acontecem na vida da gente e ficam pra toda a vida rsrsrs, abração!
ResponderExcluirBela belissima historia Graveto! Continue assim garimpando tudo sobre carros.... Parabens pela materia! Abraço Paulo Bonora
ResponderExcluirEsse Carro esta atualmente em Sapiranga!!! Felizmente bem cuidado!!! Muito bom conheçer histórias assim!!
ResponderExcluirA felicidade estava na mão e deixou perder... É aquela história: se não tiver com o dinheiro na mão, já era!!!! Falar assim: " 'Pera' aí que eu já volto." Já era!!! Já aconteceram coisas parecidas comigo. Felizmente esse teve um destino digno e feliz. Abç
ResponderExcluirTiago