Nascido em 11 de janeiro de 1923, Carroll Shelby foi piloto — ele ganhou a tradicional corrida de Le Mans em 1959, dividindo o Aston Martin DBR1 com Roy Salvadori —, filantropo, empresário criador da marca Shelby e proprietário de uma equipe de corrida. “Ele talvez seja a única pessoa a ter trabalhado em um nível visível nos três principais fabricantes de automóveis americanos”, diz a nota oficial.
A Shelby Carroll Foundation foi fundada em 1992, enquanto Shelby estava esperando por um transplante de coração. A entidade é dedicada ao fornecimento de assistência médica a crianças, oportunidades educacionais para jovens através de programas de treinamento automotivo, entre outras ações.
“Shelby permaneceu ativo na gestão de cada uma de suas empresas e da Fundação até a sua morte, superando transplantes de coração e de rim nas duas últimas décadas de sua vida”, afirma a nota.
Shelby GT500 tem o motor V8 mais potente do mundo, com 671 cv "Estamos todos profundamente triste, e sinto uma tremenda sensação de perda para a família de Carroll, nós e toda a indústria automobilística", disse Joe Conway, presidente da Carroll Shelby Internacional, Inc. e membro do conselho. "Não houve ninguém como Carroll Shelby e nunca haverá."
Fonte:globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário