Já fazem alguns meses que estamos acompanhando o passo a passo da revitalização de um Dodge Dart 1975. A história começou em janeiro deste ano, quando dois empresários passo-fundenses adquiriram o veículo de um colecionador de Panambí/RS.
O Dart já restaurado perfeitamente na lataria e mecânica, havia sofrido algumas alterações duvidosas, como a escolha da pintura em três tons, rodas de BMW modelo M, porta malas atulhado de equipamentos de som, bancos concha, volante esportivo e outras mudanças. Os novos proprietários, amigos nossos, nos permitiram acompanhar e até mesmo opinar(pouco) sobre o que deveria ser alterado no Dodge.
Veja neste primeiro link, o começo da história....(abra numa nova aba, ok?)
Depois de ler o post acima, parta para a leitura da parte dois....e então, corra para a terceira atualização...
Pois bem, hoje o carro retornou temporariamente à Capital do Planalto Médio, para alguns ajustes mecânicos, e novamente tivemos a oportunidade de encontrá-lo. O Camaleão, está muito diferente do que era há poucos meses( se você fez o que pedimos e deixou os posts anteriores abertos, você vai ver a diferença nas fotos)...
A frente de Dodge Charger foi instalada há muitos anos, conforme explicamos nos posts anteriores...
Esta frente é a mais emblemática dos Chryslers nacionais...
Na traseira, serão trocadas as lanternas fosqueadas pelas originais e serão instaladas as letras D O D G E...
Na impossibilidade de se adquirir os bancos originais, optou-se pela troca dos concha que vieram com o carro, por um par de bancos esportivos de época....
Os bancos, refeitos em Marau/RS, demandaram alguns meses e dez viagens para acertos de altura, largura de encosto e assento. Para nós que temos 1,90 de altura, ficaram perfeitos!!!!!
Sem películas....
o banco traseiro foi alterado em seu estofo, para ficar semelhante aos dianteiros. Muito bonito todo o conjunto refeito em couro legítimo preto, no tom mais fosco possível...
percebam o brilho da nova pintura!!!!! ficou um espelho!!!!!
Novas Rodas Magnum aro 15 substituiram as de BMW M5 17 que equipavam o carro. Os pneus de perfil baixo foram substituídos por BF Goodrich...
o console original do Charger, veio de outro doador. o que equipava o Dart era pavoroso...puro "tuning".
detalhe do "sofá" traseiro.....
forração das portas no mesmo material dos bancos....
O Dodge Dart Camaleão, retorna em poucos dias, até a oficina do Marco Zilli, em Nova Alvorada, onde foi feita a pintura e montagem, para a recolocação de logotipos, polimento final e alguns pequenos detalhes, e só então estaremos publicando a parte final da saga do Camaleão, que agora, já teve a pele trocada!!!!
Nos aguardem!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário