Pular para o conteúdo principal

382 INSCRITOS NO SEGUNDO ENCONTRO DE CARAZINHO!!!!

A contabilidade final confirmou o que todos previam desde a última sexta-feira: O Segundo Encontro de Veículos Antigos e Especiais de Carazinho e Região, ultrapassou em mais de cinquenta por cento o número de participantes do ano passado, e bateu na exata marca de 382 veículos inscritos, entre carros, motos e caminhões!!!
O incansável trabalho iniciado há quase um ano pela Confraria do Carro Antigo de Carazinho  teve resultado, após muitas viagens, participação em encontros pela região sul do país e divulgação via internet. A seriedade de Leonardo Simonato, presidente da entidade, de sua diretoria e todos os associados, ajudados pelas esposas e familiares, no trato do evento, colaborou em muito para que os objetivos finais, fossem atingidos.
O final de semana ensolarado premiou também os promotores, que viram acorrer ao estacionamento da Cervejaria Bier Site, representantes de diversas cidades gaúchas e catarinenses, muitos vindo com seus Clubes, e outros sozinhos, representando seus municípios.
O evento promovido pela Confraria teve apoio do ACVA - Auto Club Veículos Antigos de Passo Fundo, presença importantíssima do Veteran Car Club de Novo Hamburgo e a chancela da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos.
A premiação dos destaques do evento, programada para as 17 horas deste domingo , foi antecipada para as 14 horas, atendendo solicitação das delegações de expositores que residem mais distantes de Carazinho, e cerca de 50 troféus foram distribuídos entre os participantes, com a entrega sendo feita pelos presidentes e representantes de diversos clubes de antigos.
Foram premiados veículos nacionais e importados de várias décadas, e procuramos fotografar todos os carros inscritos durante os três dias do evento, bem como todos os premiados ou seus representantes.
Para facilitar a visualização, todas as fotos feitas durante os três dias de Carazinho, estão agrupadas nos álbuns do PICASA do blog. O slide-show abaixo apresenta todas as fotos também: aproveite e veja o que rolou no Segundo Encontro de Carros antigos e Especiais:

Comentários

  1. Valdelirio Luis Maculandomingo, novembro 24, 2013

    Belas fotos dos carros, uma pena que estragaram o encontro nas premiações, a FBVA deveria verificar bem as marmeladas feitas principalmente neste encontro de Carazinho, cada carro premiado tinha um comentário do dono e isso deixou claro que os premiados foram compadres do evento e não participantes.
    Muito triste ver isso em um encontro.

    ResponderExcluir
  2. Sem contar na babação de saco feito ao dono do caminhão, que no final nem buscar os troféus foi, ele deve ter ficado envergonhado com a babação, quanto a premiação, concordo com o comentário acima, baita marmelada!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos participantes que foram ao evento, agora a organização, que fiasco, não ter uma pessoa para ao menos mostrar onde tem uma vaga para estacionar me poupe, outra coisa colocar vendas de veiculos novos e suas concessionarias dentro do evento e na frente, baita valorização aos participantes do evento. Vocês precisam participar mais dos encontros em Teutônia quem sabe aprendam algo, pois assim osso encontro vai diminuir muito, premiar carros que se encontravam a vanda, que é isso? só pode ser marmelada mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Baita encontro!!! Não existe um perfeito, há falhas em todos, e para um que tem como edição seu segundo , está de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. bela marmelada e uma babação de saco para os donos dos carros de algumas cidades, todos viram .
    No próximo a nossa turma não irá mais.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros anonimos, é muito importante se identificar e protestar o que está errado nesses encontros, eu li a entrevista do presidente da confraria no jornal correio do povo onde ele pede ajuda ao puder público de Carazinho, para um encontro que faz oque fez com a premiação, não deve receber patrocínio do puder público pois envergonha o nome da cidade.

      Excluir
  6. estive no encontro em Carazinho com meu humilde carro nacional, no qual sofri muito para restaurar.com muita dedicação e horas de serviço. Fiquei muito chateado, isolado num canto, com um sol de rachar, quando a babação para quem tinha Cadillac, Ferrari e outros carros Importados de alto valor, foi um fiasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelson apenas para que saiba de alguma coisas,... Sou da ACVA de Passo Fundo e nós tínhamos 3 lonões no evento que nós encomendamos e pagamos, a questão do sol cabe a cada um prever os acontecimentos,... amigo e seu carro nacional é apreciados sim!!!! Sei que nunca acontece tudo como imaginamos, mas antes de sairmos escrevendo por aí temos que conhecer a realidade.

      Excluir
    2. Valdelirio Luis Maculanquinta-feira, novembro 28, 2013

      Caro Bira, não entendi oque vc quer dizer com conhecer a realidade, no entanto concordo com o Gelson que a babação para carros de maior valor foi demais da conta mesmo, se entendi seu ponto de vista em conhecer a realidade que carros importados são os mais desejados, oque vc me diz da premiação da variant 1971 caindo aos pedaços enquanto que tinha variante do mesmo ano com placa preta e nem se quer foi vista, porque? claro, o proprietário não puxa o saco de membros da organização do evento.

      Excluir
    3. Valdelirio Luis Maculanquinta-feira, novembro 28, 2013

      Caro Gelson, também tenho carros nacionais que foram premiados em encontros de alto nível como o de São Marcos, onde tinha mais de 500 veículos em exposição, por isso temos que escolher encontros bons grandes e sem clubes patrocinando, este de Carazinho foi um exemplo vergonhoso de patrocínio de clubes por isso que ao final da premiação o pessoal foi embora e revoltado, então, o negócio é escolher encontros onde os clubes recebem a todos independente de tipo, modelo, nacionalidade dos carros.

      Excluir

Postar um comentário

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...