Pular para o conteúdo principal

PAMPA JEEP CLUBE RECEBERÁ HOMENAGEM NO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Dentro de alguns dias, através de proposição apresentada no Legislativo Municipal, pelo vereador Márcio Patussi, o Pampa Jeep Clube de Passo Fundo estará recebendo uma homenagem especial de agradecimento pelos serviços prestados durante o recente acidente envolvendo um ônibus de turismo que capotou na perimetral leste, entre os trevos de Lagoa Vermelha e Marau, no contorno de Passo Fundo.
O ACIDENTE
O ônibus de Nova Prata, retornava do Paraguai com quase 40 pessoas, quando na curva próximo a ponte da viação férrea saiu da pista, capotando  no barranco ali existente.
A chegada rápida da imprensa no local (antes mesmo do socorro constituído) garantiu um apelo pela Rádio Uirapurú que foi ouvido por associados do Pampa Jeep Clube, que se comunicaram via telefone e em poucos minutos se fizeram presentes com seus veículos Off Road, ajudando no socorro das vítimas feridas e no recolhimento dos quatro mortos no acidente.
A guarnição local do Corpo de Bombeiros, apesar do esforço dos valorosos soldados, não tinha condições materiais de promover o resgate, já que as ambulâncias não tem tração 4 por 4 muito menos condição de descer até o local do acidente, bastante afetado pelas chuvas que formaram um grande lodaçal.
 na foto acima, o associado Fábio Funghetti, sobre sua Toyota, ajuda no resgate de uma vítima...
Outros associados do Pampa colaboraram recolhendo as bagagens das vítimas do acidente, pois já havia pessoas roubando os pertences...
DOAÇÕES DE SANGUE
 A homenagem do Legislativo passo-fundense, vem em boa hora, uma vez que além da participação no resgate após o acidente, no dia seguinte um grande número de associados do Pampa Jeep Clube e seus familiares, compareceu ao Hemocentro Regional de Passo Fundo para doar sangue, destinado às vítimas. De tantas doações, chegou-se a pedir calma e organização aos doadores, pois no dia, houve excesso no fornecimento!!!
DEFESA CIVIL
Há muito tempo os associados e diretoria da entidade, tem colaborado em casos como este na cidade, além de participarem da remoção de pessoas em locais alagados e de difícil acesso quando da ocorrência de temporais. Este último caso, acabou por chamar a atenção sobre o caráter de utilidade pública do Clube, que já acertou a realização de cursos de capacitação sobre primeiros socorros para uma grande parcela dos associados, que deverão após isto, inscreverem-se junto a Defesa Civil Estadual, para colaborar novamente, em casos de necessidade.
De nossa parte,só resta agradecer a todo o quadro associativo, na pessoa do presidente Evandro Carlos Binsfield, o "Bife", e do vice-presidente Bernardo Boff, pelos rumos que estão dando à entidade nessa gestão, desejando que prossigam colaborando com o bem da comunidade local.
O Pampa Jeep Clube já deixou uma relação de nomes e telefones celulares com o Comando do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, colocados 24 horas à disposição para quaisquer necessidades, pois estão preparados para com seus veículos, acessar muitos locais aonde as viaturas oficiais jamais chegariam!!!!
Que bela notícia, pois muitos acidentes envolvendo veículos ou pessoas, ocorrem em lugares ermos e de difícil acesso, coisa a que os jipeiros, estão acostumados!!!!

Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...