Pular para o conteúdo principal

Honda e Peugeot Anunciam Recall

 

 

Honda anuncia recall de 126,7 mil unidades do City e New Fit no Brasil

Sujeira pode prejudicar sensor do pedal do acelerador e motor.
Carros envolvidos foram fabricados a partir de 2009.

A Honda Automóveis do Brasil anunciou nesta quinta-feira (14) o recall de 126.774 unidades dos modelos City e New Fit. (Inicialmente, a fabricante havia afirmado ao G1 que eram 129.324 veículos, mas retificou o número no final da tarde desta quinta.) O problema foi identificado em função do modo de limpeza interna do veículo, que pode transferir detritos presentes no assoalho para a parte interna do sensor do acelerador.

Em casos extremos, poderá haver dificuldade em reduzir a rotação do motor, levando a risco de acidente, de acordo com a fabricante.

Confira abaixo as séries de chassis das unidades envolvidas no recall:

Modelo: New Fit (ano/modelo 2009 em diante)
Chassis: 93HGE87709Z100001 a 93HGE6760BZ103544

Modelo: Honda City (ano/modelo 2010 em diante)
Chassis: 93HGM2660AZ100032 a 93HGM2620BZ110022

Segundo a fabricante, os proprietários dos modelos City e New Fit devem comparecer a partir do dia 18 de outubro a qualquer concessionária autorizada da marca para a aplicação gratuita de uma proteção suplementar no sensor do pedal do acelerador.

“Esclarecemos que demais versões da linha Fit, bem como outros modelos da marca, não estão envolvidas na campanha”, diz a Honda em nota.

A Honda diz que o procedimento é simples, porém recomenda o agendamento prévio. A divulgação da campanha de recall se estenderá até 18 de abril de 2011, no entanto, a Honda destaca que a ação não tem prazo final, como determina a lei brasileira referente a recalls.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Honda, que também permite o agendamento do reparo on-line. A companhia também disponibiliza o número 0800-775-5346.

 

Fonte:globo.com

 

Peugeot no Brasil fará recall do recall para o modelo 307

Montadora convoca 4.285 unidades; parte delas já passou pelo conserto.
Fabricante diz que o reparo pode não ter sido bem realizado da primeira vez.

A Peugeot no Brasil convoca a partir desta sexta-feira (15) recall para 4.285 unidades dos modelos 307 Coupé Cabriolet, 307 Station Wagon, modelos 2007 e 2008, e 307 Sedan e 307 Hatchback, modelos 2008 e 2009. De acordo com a montadora, será feita uma atualização no programa eletrônico de gestão da iluminação externa.

Alguns desses veículos já haviam passado pelo recall e terão de refazer o reparo. A montadora diz que o conserto pode não ter sido bem realizado da primeira vez. A Peugeot, porém, não soube dizer quantos dos 4.285 carros passarão pelo recall pela primeira vez e quantos terão de refazer o ajuste.

A fabricante explica que trata-se de uma atualização para uma versão mais recente do software. A empresa constatou a possibilidade de falha na identificação da posição do comando do acendimento dos faróis, que pode provocar um apagamento pontual dos faróis sem a solicitação (comando) do condutor.

A montadora diz que a convocação dos proprietários ocorre por meio de correspondência direta e informe nas mídias eletrônica e impressa.

Confira abaixo as séries de chassis não sequenciais das unidades envolvidas no recall:
Modelo: CC (ano/modelo 2007/08)
Chassis: 7S009244 a 8S011331

Modelo: SW (ano/modelo 2007/08)
Chassis: 7S009634 a 8S011440

Modelo: Sedan (ano/modelo 2008/09)
Chassis: 8G076043 a 9G031405

Modelo: Hatchback (ano/modelo 2008/09)
Chassis: 8G076137 a 9G036907

De acordo com a fabricante, há veículos entre os intervalos citados que não estão inclusos no recall. Os proprietários devem procurar a montadora para verificar se o seu modelo está incluído.

O telefone da Rede de Concessionária Peugeot do Brasil é 0800-703-2424. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.peugeot.com.br.

 

Fonte:globo.com

Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...