Pular para o conteúdo principal

MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO

Estivemos nesta sexta(18/02), em visita ao Museu do Automobilismo Brasileiro, onde fomos muitíssimo bem recebidos pelo empresário Paulo Afonso Trevisan, idealizador deste fantástico empreendimento.
Fomos entregar em mãos ao Trevisan, uma cópia das filmagens feitas por ocasião da inauguração, em 1991,  do Autódromo de Passo Fundo. Infelizmente, foram apenas realizadas as provas na inauguração, e muito pouco se tem em termos de foto/vídeo do evento.
IMG_2944 (Large)
Paulo Afonso Trevisan, a equipe do KmDoze e o DKV nº96 do jornalista Flávio Gomes
Como o Museu detém o maior acervo sobre a história do automobilismo de competição do país, nada mais justo do que cedermos os vídeos do KmDoze, para que façam parte dos arquivos…
Bem, ir ao Museu, que possui mais de cem carros de competição de diversas épocas e categorias, é uma verdadeira imersão na história automobilistica nacional. Trevisan, como apaixonado e profundo conhecedor, em cada carro tem um detalhe, uma história para contar. O tempo, dentro desse verdadeiro templo, não passa!!!! Num piscar de olhos, visitamos suas alas, observamos cada carro, ouvimos algumas histórias, alguns detalhes da reconstrução dos bólidos,  e quando vimos, as horas haviam voado, como os carros em sua época!!!
IMG_2945 (Large)
Escrever sobre o Museu do Automobilismo Brasileiro em poucas linhas é dificil, porque o risco de nos perdermos nos adjetivos, é muito grande. Só mesmo vendo,  para crer.
Foram muito bons estes momentos, e na hora oportuna estaremos mostrando mais detalhes de tudo. Hoje, o Museu só abre em eventos especiais, mas algumas peças do acervo estão em exposição em outros Estados, como São Paulo. A previsão é de que até o final de 2012, esteja concluída a nova estrutura física que irá abrigar a todas as raridades.
180220111858
Futuras instalações do Museu do Automobilismo Brasileiro e do Prix Hotel
A nova sede será erguida ao lado do futuro Prix Hotel, e foi pensada para proporcionar aos amantes do automobilismo, uma experiência única. Nos resta aguardar a inauguração….
Trevisan( de negro) e a equipe do KmDoze
Paulo Trevisan explicando detalhes deste fusca com dois motores...
Acompanhou a equipe do KmDoze na visita ao Museu, o presidente do Veteran Car Club de Passo Fundo, Luís Oscar Graeff, e seu filho, Leonardo Graeff, um jovem que nos impressionou pelo conhecimento da história das competições nacionais. Ouvir ele e o Trevisan sobre o assunto, foi incrível!!!
IMG_2949 (Large)
De camiseta laranja, Leonardo Graeff. De azul, em êxtase posando para a foto ao lado do Stock Car do piloto multicampeão Ingo Hoffmann, o Luís Oscar "Pitti" Graeff.




Comentários

  1. Receber no Museu os idealizadores desse blog kmdoze que tá bombando foi um imenso prazer. As conversas foram e são intermináveis. O"graveto" sempre achei que fosse um magrinho,mas é peso pesado mesmo e junto com filho entendem muito de automobilismo;e ainda mais com o Piti Graeff e o filho"Leonardo Enciclopedia".Essa filmagem que recebi do Briando Betencourt é um documento raro(corri na inauguração daquele autódromo com um Gol na categoria Marcas)e jamais soubera da existência de imagens daquele evento.É um documento histórico;e graças a essa turma.Vamos intensificar nossos contatos com certeza.PAULO TREVISAN

    ResponderExcluir
  2. Incrível ! Eu já tive a oportunidade de conhecer o Museu e fico muito orgulhoso de o mesmo estar aqui na nossa querida Passo Fundo, pois tenho absoluta certeza de que será um grande sucesso quando estiver aberto ao público.
    Que chegue logo este dia.
    Abraço e parabens aos meus amigos do KmDoze e ao Paulo Trevisan.
    Danilo P Vieira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...