Pular para o conteúdo principal

Robert Kubica bate em rali e pode perder a temporada de F1

O polonês Robert Kubica sofreu neste domingo um grave acidente durante uma prova de rali "Ronde di Andora", realizado perto de Gênova, no norte da Itália. O piloto da Renault-Lotus, que está em coma induzido, sofreu traumatismos múltiplos. Os médicos, porém, descartaram a possibilidade de amputação de sua mão direita, como havia sido cogitado anteriormente.
O piloto de 26 anos conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada em alta velocidade e bateu no muro de uma igreja. Kubica acabou sendo atingido por ferragens e, por isso, só conseguiu ser resgatado 90 minutos depois do acidente. Apesar dor graves ferimentos, ele saiu do local consciente e não corre risco de morte.



Não há vídeos do momento do acidente, mas pelas imagens gravadas logo a seguir percebe-se que o impacto foi frontal, e que a estrutura de proteção tubular do lado do piloto se rompeu. O navegador Jakub Gerber saiu ileso.





Simulação do acidente



A foto abaixo mostra com clareza como os membros do lado direito do corpo de Robert Kubica foram severamente afetados pelo guard-rail que protegia uma igreja durante o rali Ronde di Andora, disputado em San Lorenzo, no noroeste da Itália.

Nosso post anterior fala dos perigos dos guard rails!

Robert Kubica e Vitaly Petrov são os dois pilotos da Renault-Lotus. O brasileiro Bruno Senna é o terceiro piloto da equipe e pode substituir o piloto polonês. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.
- Se precisarmos de um piloto reserva, o mais preparado será usado. E o Bruno é o mais preparado - disse.

Fonte:  globoesporte   grandepremio  jalopnik



Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...