Pular para o conteúdo principal

LOUCURA EM DUAS RODAS: A ILHA DE MAN

Anualmente, dezenas de insanos motociclistas de todo o mundo, se reúnem para participar da famosa e louca prova do Troféu Turismo da Ilha de Man, localizada entre o Reino Unido e a Irlanda.
A prova ocorre desde 28 de maio de 1907, e foi por muitos anos a corrida de motocicletas mais prestigiosa e perigosa do mundo. Ela integrava o Campeonato Mundial de Motociclismo até 1976, mas os principais pilotos já a boicotavam antes disso por razões de segurança.
Disputada num circuito de 60km em rodovias sem limite de velocidade, (um dos motivos por ser realizada neste local), cruzando montanhas e vilarejos, sem áreas de escape, já vitimou mais de duzentos competidores ao longo de mais de 100 anos de tradição, interrompidas apenas pela Segunda Guerra Mundial e em 2001 pela epidemia de Febre aftosa.
Os maiores vencedores são: Joey Dunlop com 26 vitórias em 78 participações:Mike Hailwood com 14 vitórias em 34 participações; Steve Hislop com 11 vitórias em 26 participações; Giacomo Agostini com 10 vitórias em 16 participações; Phill Read com 8 vitórias em 33 participações e John Surtess com 6 vitórias em 11 participações. Por marcas podemos citar: HONDA com 111 vitórias; YAMAHA com 105 vitórias; NORTON com 43 vitórias; MV AGUSTA com 34 vitórias; BMW com 30 vitórias e SUZUKI com 28 vitórias.
Cada moto larga sozinha, contra o relógio, e uma grande parcela dos competidores sequer chega a concluir o percurso.
A prova de 2011 foi realizada  recentemente, e a melhor maneira de se entender a loucura que é participar dela, é vendo o vídeo abaixo:

O autor do vídeo ainda caprichou na trilha sonora, ao incluir a música “Extreme Ways”, do Moby, trilha sonora do filme “A ideologia Bourne”. Aumente o volume, recoste-se e acompanhe….
O acidente mostrado no vídeo, mandou mais um piloto para o “andar de cima”….



Comentários

Postar um comentário

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...