Pular para o conteúdo principal

RODOVIAS PEDEM SOCORRO NO NORTE GAÚCHO

Situação real, ocorrida neste domingo 24 de julho de 2011, entre Passo Fundo e Planalto, ambas cidades situadas no norte do Rio Grande do Sul:
Família se desloca de carro, em visita a parentes, e pega o trajeto mais curto entre as duas cidades, ou seja, pela rodovia RST-324, no trecho Passo Fundo-Pontão-Ronda Alta-Três Palmeiras-Trindade do Sul-Planalto, numa viagem de cerca de 150 quilometros, que deveria levar aproximadamente duas horas, e acaba levando 50% a mais de tempo, simplesmente pela extrema deterioração do asfalto em quase todo o trecho!!!
Buracos, crateras, falta de sinalização horizontal na maior parte do trecho(muito utilizado para escoamento das safras da região) simplesmente tornam impraticável o uso da rodovia. Durante o percurso de ida, dois veículos parados no pequeno acostamento, trocando pneus furados nas crateras, e mais uma na volta, além de caminhões trafegando na contra-mão para desviar dos buracos, motivaram o  leitor a fotografar alguns dos buracos da RST-324. A foto abaixo, é de um “buraquinho” de dois metros de comprimeiro por um de largura, com cerca de 30 centímetros de profundidade, em frente ao posto da Cotrisal em Pontão…
24072011133 (Small)
O perigo maior para os usuários, é o trânsito pesado na contra-mão, como o da foto a seguir:
24072011387 (Small)
As demais fotos estão aqui, e nos fizeram pensar, como deve ser trafegar pela rodovia Passo Fundo-Planalto à noite; deve ser uma nova modalidade de roleta russa!!!!

Uma equipe da empresa responsável pela conservação da 324, estava trabalhando no domingo a tarde, recuperando um trecho de  100 metros do contorno do município de Trindade do Sul, mas sequer uma operação tapa-buracos emergencial foi feita desde a última quinta-feira, quando pararam as chuvas na região.

Esperamos que algo seja feito, antes que as crateras comecem a vitimar os usuários daquela rodovia, assim como tem ocorrido em outras de todo o Rio Grande do Sul.

Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...