Pular para o conteúdo principal

DODGE DART 1975 - O CAMALEÃO VAI TROCAR DE PELE(PARTE DOIS)

Há alguns dias atrás publicamos aqui a primeira parte de uma sequência de posts sobre a recuperação de um Dodge Dart 1975 em ótimas condições de lataria e mecânica e que já sofreu duas alterações profundas em seus quase 40 anos de existência.
A primeira delas, foi devido a um acidente ocorrido há décadas, e a segunda, quando passou por uma restauração, onde foram alteradas muitas de suas características. Agora, nessa terceira "troca de pele", o Dodge vai voltar ao mais próximo possível da originalidade, com algumas concessões já definidas pelos atuais proprietários.
Nesta semana, o carro foi para a desmontagem, e na sequência de fotos você vai ver o que saiu de dentro dele!!!
 bancos originais em bege... e os de competição que foram retirados....
 Do porta-malas original, nada se via....alto falantes, cornetas, módulos..de tudo havia aqui....
 bancos esportivos, carpete, console, alarme...tudo saiu fora....
 as forrações deverão ser trocadas também.....
 Sinaleiras traseiras enegrecidas darão lugar as originais do modelo....
 sem as películas, já mudou bastante o visual do Dodge Dart....
 No cofre do motor, pelo menos não foram feitas grandes alterações....vai permanecer original...
 Plaqueta original.....
 Após a desmontagem, carro vai para a Oficina do Marcos Zilli em Nova Alvorada, onde será solucionado o problema das três cores que hoje cobrem a bela carroceria.
 A caixa de câmbio Clark de 4 marchas no assoalho, foi instalada na última reforma, mas com o carro, veio a original de três marchas na coluna. Os proprietários ainda estão indecisos quanto a qual delas deixar...
 O painel original está em perfeitas condições, nem mesmo houve recorte para instalação de som...Daqui sai somente o volante esportivo...
 Console personalizado foi retirado e não volta mais....
 As fiações extras, foram retiradas e algumas correções feitas, já que a buzina funcionava com um botão sob o painel e não no volante.....
 A maioria dessas peças retiradas do carro, serão vendidas...bancos, módulos de potência, auto falantes, cornetas e outros, não tem mais serventia.....
 A retirada do volante esportivo para a recolocação do original 75 foi uma novela à parte neste processo de desmontagem, e temos um vídeo editado para demonstrar isso....




Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...