Pular para o conteúdo principal

II PASSEIO CRONOMETRADO DOS VINHEDOS

O Veteran Car Club de Bento Gonçalves acaba de nos enviar correspondência a respeito do Rallye dos Vinhedos, que precisou ter seu nome alterado para obter liberação das autoridades policiais rodoviárias federais na região, já que percorrerá trechos em rodovias.
Particularmente, o nome não altera em nada o charme deste evento, mas vamos ao release, com os sites em anexo para que os interessados possam ter mais conhecimento do que estarão vivenciando!!!!!!


O “II Passeio Cronometrado dos Vinhedos” terá saída na belíssima Vinícola Salton www.salton.com.br , almoço no Restaurante Canta Maria www.cantamaria.com.br e jantar na Trattoria Mama Gema www.mammagema.com.br no Vale dos Vinhedos. Serão aproximadamente 200 km conduzidos por áreas de suaves colinas cobertas por parreirais, plátanos e araucárias. Atualmente é conhecida como a região que produz os melhores vinhos brasileiros e representa o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos, chegados ao Brasil em 1875 em Bento Gonçalves.  Vales e montanhas cobertos de parreirais marcam a beleza da região, hoje visitada por quem aprecia o enoturismo. São pequenas propriedades rurais dividindo espaço com vinícolas renomadas, que ao longo dos últimos anos conquistaram destaque nacional e internacional pela qualidade e personalidade dos seus vinhos. Mais informações sobre a região nos site www.turismobento.com.br.
O cronograma do evento está definido:

Saida Salton:           08:45 (ate 10:20) www.salton.com.br
Monte Belo:             09:45 www.montebelodosul.rs.gov.br
Santa Tereza:           10:20 www.santatereza.rs.gov.br
Canta Maria (almoço):   11:25 www.cantamaria.com.br
Garibaldi:              13:00 www.garibaldi.rs.gov.br
Coronel Pilar:          14:15 www.coronelpilar.rs.gov.br
Varejo Tramontina:      15:05 www.tramontina.com.br
Garibaldi:              15:45 www.garibaldi.rs.gov.br
Chegada Mama Gema:      16:05 (ate 17:25) www.mammagema.com.br

O Passeio já tem oitenta carros confirmados saindo em intervalos de um minuto (limite maximo 85 carros), podem participar carros ate 1983 ou futuros clássicos e futuros esportivos ate 1996. Os carros confirmados estão na lista abaixo.

PATROCINIO: VINICOLA SALTON www.salton.com.br AUTOGRASS EXCLUSIVE www.autograss.com.br CINEX www.cinex.com.br ALLOG TRANSPORTES www.allog.com.br NOVA CORRETORA DE SEGUROS RESTAURANTE CANTA MARIA www.cantamaria.com.br TRAMONTINA www.tramontina.com.br LUFATI www.lufati.com.br TRANSPORTES DALLA VALLE www.dallavalle.com.br DALL´ ONDER HOTEIS www.dallonder.com.br
APOIO: FEDERAÇAO BRASILEIRA DE VEICULOS ANTIGOS www.fbva.com.br SECRETARIA DE TURISMO DE BENTO GONÇALVES www.turismobento.com.br
ORGANIZACAO: VETERAN CAR CLUB BENTO GONÇALVES www.vccbg.com.br

1.  Chesini/Cofferri -Garibaldi              Ford Model A Speedster 28  
2.  Montemaggiore -Garibaldi                Ford Model A Tudor 28  
3.  Pedro Carrer -Garibaldi                  Ford Model A Roadster 29
4.  Sandro Luis Piussi                       FIAT 514 L 29     
5.  Luciano Bertuol -Bento Goncalves         Carretera 39  
6.  Jorge Colau -Bento                       Chevrolet 51 Station Wagon  
7.  Paulo Blauth -POA                        Bel Air 54 
8.  Felipe Mendonça Scheeren -POA            Volvo PV444 LS 57  
9.  Fantozzi – São Paulo                     Thunderbird 57  
10.Celito Lucieto -Bento                    Simca Chambord 59  
11.Marcelo Mantelli -POA                    MGA 59  
12.Diego/Rodrigo Minozzo -Bento             Aero Wyllis 60  
13.Adilson Fra -Garibaldi                   Galaxy Sunline 61  
14.Leticia Mattia -Bento                    Fusca 62  
15.Marcello Hazan/Thiago Rey-São Paulo      Corvette 63 Coupe  
16.Cesar Cini -Bento                        Porsche 356 SC 64  
17.Trevisan/Basso -Garibaldi                Ford Mustang 65  
18.Claudio Pegoraro -Bento                  Karmann Ghia 65   
19.Marcelo Belusso -Bento                   Fusca 65   
20.Carlos Felipe dos Santos Rocha-POA       Willys Interlagos 65 
21.Norberto Callegari-Bento                 Karmann Ghia 66  
22.Oscar Leke -POA                          Puma DKW 67  
23.Gelito Mattia – Bento                    Fusca 67  
24.Eduardo Sortino -São Paulo               Corvette Roadster 427 68  
25.Adriano Valduga - Bento                  Oldsmobile Cutlass 68  
26.Evandro Cosseau – Carlos Barbosa         Fusca 68
27.Alexandre Mazzoccato -Bento              Mustang Hardtop 69  
28.Mauro Weck/Rodrigo Cirne Lima -POA       Corvair Sprint 69  
29.Pedro De Mari -Bento                     Dodge 500 70  
30.Sergio Pianca -POA                       BMW 2002ti 70  
31.Hadair Ferrari-Pinto Bandeira            Opala Luxo 70  
32.Alexandre Monte Mezzo -Bento             BMW (E3) 2500 71  
33.Fernando Largura - POA                   MGB 71
34.Eduardo Valenti/Paulo Morais –Bento      Mercedes Benz 280 71
35.Jose Ignacio Blanco -POA                 BMW 2002 tii 72  
36.Rosario Veppo -POA                       Porsche 911 72    
37.Ricardo P. Santos – São Pàulo            Jaguar XJ6 72
38.Leonardo Tumelero -POA                   VW Sedan 73  
39.Gutto Morais -Bento                      Chevette 73   
40.Daiana Mafesoni – Bento                  Fusca 73 
41.Jorge Lohmann - Canela                   Porsche 914 73
42.Jacir Fronza – Bento                     Dodge Dart Coupe Luxo 73
43.Andre Majola -Bento                      Porsche 911 74  
44.Fernando Gudde -Bento                    Jaguar XJ12 74 
45.Roberto Menegotto/Carniel -POA           KarmannGhia TC 74  
46.Artur Bertolini/Sergio Manfroi Jr -Bento Dodge Gran Sedan 74  
47.Flavio Navarini -Bento                   Chevrolet Caprice 74  
48.Andre Brandelli - Bento                  Maverick 74  
49.Paulo Bortolini -Bento                   Fusca 75  
50.Gilmar Toniolo -Bento                    Maverick 75  
51.Harry Paulo Grings -Nova Petropolis      Fusca 1600S 75  
52.Fabricio Zanetti -Bento                  Belina 75  
53.Jarbas Brocca/Fernando Cammerer          Mercedes Benz 280C 75
54.Celso Molinari -Bento                    SP2 1976  
55.Marlon Pompermayer-Bento                 Fusca 76   
56.Ronaldo Bittencourt -POA                 Passat LS 76  
57.Luiz Miranda -Bento                      Puma GTS 77  
58.Silvio Sandrin-Bento                     Passat TS 77  
59.Lagunaz/Ibanez –Garibaldi                Dodge Charger R/T   
60.Leonardo Stefani – Bento                 Jaguar XJS 77        
61.Leandro Mazzoccato - Bento               Ferrari 308 GTS 78    
62.Antonio Greca -POA                       Puma GTS 1978  
63.Mauro Dalla Valle -Canoas                Jaguar XJ6 78 
64.Mendes / Adonis-Venancio Aires           Porsche 930 78
65.Flavio Bassotto / Veranopolis            Opala 78
66.Adelar Colombo -Caxias                   Landau 79   
67.Nilson Cavalet – Chapeco-SC              Puma GTE 79  
68.Rogerio Franz/Nardi -POA                 Dodge Magnum 79
69.Giovanni Callegari-Bento                 Puma GTB 80
70.Afonso Provensi -Bento                   Landau 80  
71.Reomar Slaviero -Caxias                  Ferrari 308 GTSi 80  
72.Henrique Thielman – Juiz de Fora,MG      Mercedes Benz SL 500 80  
73.Euclides Smiderle – Caxias               Mercedes Benz 300 D 80
74.Gilberto Spiller -Bento                  Mercedes Benz CE230 85  
75.Sandro Cusin -Bento                      Gol GTI 89  
76.Altemir Seibel -Bento                    Mitsubishi 3000GT 93  
77.Sergio Dalla Costa -Bento                BMW M3 95  
78.Carlos Bertuol -Bento                    BMW 528 96  
79.Luis Grasselli -Bento                    Mustang GT Conversivel 95  
80.Carlos Lazzari -Bento                    BMW 840i 96

Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...