Pular para o conteúdo principal

O INCRÍVEL OPALA 1972 CHEIO DE ACESSÓRIOS LEGAIS!!!!!

Muitos proprietários de  carros, novos ou antigos, gostam de  imaginar melhorias de performance ou de conforto para seus veículos, mas 99,9% deles, não passam desta fase, a da Imaginação!!!! De tempos em tempos aparece aquele apaixonado que prefere mais botar a mão na massa e ver nascer o seu sonho do que ficar só sonhando...
Hoje, tivemos contato com um veículo muito interessante, e na hora, ficamos com vontade de ter conhecido o proprietário original, ou pelo menos, a pessoa que projetou e criou as melhorias que foram implementadas, há tempos pelo jeito, num Chevrolet Opala Especial de 1972!!!!
O simpático Chevrolet, modelo quatro portas, câmbio de três marchas na coluna e mecânica seis cilindros de 3.800 cilindradas, foi adquirido recentemente pelo comerciante passo-fundense Everton Lima, que pretende deixar o carro, como está, com todos os apetrechos de época que lhe foram instalados, e que dão um charme diferenciado e especial ao veículo, como mostraremos nas fotos:
 Pintura original, lataria super alinhada....
 Grade original, com faroletes de lente amarela por dentro, e bonecas no para-choque...
 na lateral direita, retrovisor cromado..aliás, cromados não faltam...
 olhando deste ângulo, notaram algo diferente?
  a cortina do Opala, fixada na parte de baixo,com roldanas, e que é presa no alto por um gancho...
 Na época não existiam os tecidos, ou telas atuais, então a cortina não permite ver nada de um lado para o outro...
 Detalhe das ventarolas das portas dianteiras, onde foi instalado um defletor superior, em alumínio com acabamento em borracha, evita a entrada de vento e chuva com os vidros semi abertos. No meio do vidro, uma barra  transversal em forma de U, assim, quando a ventarola é aberta em dias de chuva, não caem pingos dentro do carro...a canaleta desvia a água da chuva para fora....
 parte de trás do banco inteiriço dianteiro, conta com cinzeiro instalado no meio....
 painel perfeito, e com acessório personalizado de época...note o console inferior e uma caixa na direita, que não é o difusor do ar condicionado....
 No console inferior, toca-fitas cassete marca  Evadin, auto reverse, stéreo e com controles de graves e agudos, mais dois manômetros e botões superiores de controle de outros acessórios....

 motor seis cilindros 3.800 com cabeçote e tampa de filtro cromados. Sem ar, sem direção hidráulica!!!!
 No cofre do motor, o logotipo da revenda onde foi adquirido o veículo em 1972...
 logotipos no para-lama dianteiro, com apara-barro, pneu diagonal, faixa branca e calota original....
 profusão de cromados nas molduras das portas e no contorno...interessante que todos os frisos são perfeitos, sem mossas ou arranhões...
 detalhe interno....a gaveta debaixo do painel, cuja tampa tem frisos que se assemelham ao difusor de ar condicionado, na verdade é um porta fitas cassete com espaço para seis fitas!!!!
 No canto direito da gaveta de fitas, uma pequena chapa metálica com um brasão da República e a gravação com o nome "Ingeborg" ... deve ser o nome do antigo dono...quem sabe???
 O atual proprietário dessa belezura, Everton Lima, pretende deixá-lo como está, afinal, os acessórios acompanham o carro há tempos....
 No porta-malas, mais um acessório legal para a época....um motor de ventilador acoplado a uma mangueira, joga ar para o tampão traseiro, onde um difusor metálico faz as vezes de desembaçador a ar!!!!!
 a chapinha negra escondida atrás da cortina enrolada, é o difusor de ar, e há ainda, um ventilador, que está virado, sua função é refrescar as costas de quem senta no banco traseiro!!!!
outra foto do difusor de ar do desembaçador....muito legal!!!!!!
O carro, em perfeitas condições, é digno de exposição e com certeza vai chamar muito a atenção por todos estes detalhes diferentes e muito bem instalados. Gostaríamos de obter mais detalhes sobre o criador dos acessórios, então, se algum leitor o conhece, por favor, nos informe!!!! o Cara é gênial!!!!!

Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...