Páginas

14 de fev. de 2011

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!!

O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda.

100220111800 (Small)

na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original.

100220111809 (Small)

aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!.

100220111801 (Small)

a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nesta forração cinza trabalhada nos bancos, praticamente impossível de se encontrar. Tem gente de várias partes do país, mobilizadas a procura deste tecido, de origem francesa…

100220111805 (Small)

já algumas pequenas peças, como essas ai acima, vieram do interior do Sergipe, ainda nas caixas originais Motorcraft e com as etiquetas de fábrica!!!!!

100220111806 (Small)

Até mesmo as proteções originais de borracha, que evitam a passagem de água e resíduos das caixas de rodas dianteiras, para o cofre do motor, foram adquiridas originais e zero km!!!!

100220111802 (Small)

O manual de serviço original do modelo, é consultado sempre que necessário, para garantir a originalidade em tudo. Os frisos,estão sendo retirados, em caso de necessidade, desamassados e polidos pelo “Gringo”, da foto abaixo…

100220111804 (Small)

Em pouco tempo, esperamos poder postar aqui as fotos e vídeos do Landau 1976 série prata, finalizado e prontinho, como quando rodou pela primeira vez a 35 anos atrás.




15 comentários:

  1. OLÁ AMIGOS ANTIGOMOBILITAS E GALAXEIROS !
    O LANDAU DA MATÉRIA FOI VENDIDO POR NÓS DA PERUZZO VEICULOS POIS TRABALHAMOS E TEMOS ALGUNS EXEMPLARES DESSAS MARAVILHAS !
    O CARRO REALMENTE JÁ ESTAVA EM ÓTIMAS CONDIÇÕES E COM PROCEDÊNCIA.....MAS COM AS EXIGÊNCIAS DO SR. SACCOMORI E ESSA EQUIPE DA SEM PADRÃO...COM CERTEZA VAI FICAR OK !

    VISTEM NOSSO SITE: WWW.PERUZZOVEICULOS.COM.BR

    GRANDE ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS.

    Ari Peruzzo -- Nova Prata R-S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, sou de BH/MG e vi seu comentário (no google)sobre o LANDAU 1976 séria prata e a dificuldade em adquirir o tecido original dos bancos!!!
      Tenho um GALAXIE 1967 que tem os bancos na cor vermelho/bordo e também quero comprar o forro/tecido original nessa cor e peço um favor que se voces souberem quem tem p vender o tecido original e puder me indicar p comprar eu fico agradecido!!!!!

      Excluir
    2. Olá , eu tenho alguns metros do tecido do banco do Landau 1976 serie prata original, eu comprei o último rolo de uma pessoa que trabalhou na fábrica na época e sobraram alguns metros apos a restauração do meu .
      Se interessar a alguém meu contato é 22998156282

      Excluir
  2. Tenho, entre outros galaxies, um serie prata ano 1976. Igual ao da foto, realmente é um carro diferenciado. O tecido dos bancos e forração das portas é de casemira inglesa, que no meu por sorte esta muito boa.
    Parabéns pela recuperação, precisando de algo posso informar fornecedores de peças e informar prestadores de serciço para recuperação de frisos, estofados etc..
    Grande abraço.

    Luís Antônio Cracco
    Guaporé - RS
    luis@craco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se alguém souber onde achar esse tecido, estou precisando do mesmo para terminar de restaurar o banco dianteiro de meu Landau 1976 Serie Prata. Qualquer ajuda sera bem vinda. laerciopaiva@policiamilitar.sp.gov.br . Grato.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Moro em São Paulo, capital. Tenho o tecido dos bancos e laterais do Landau 1976 prata, com 95% de semelhança, fabricado em 2010. Contato (011) 9990-5825.

    ResponderExcluir
  5. Estou tambem a procura deste tecido, se puderem me ajudem. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  6. amigo estou a procura do tecido desse banco. vc teria com me responder onde eu possa achar.Grato carlospontara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Bom amigos, tbem estou a esta procura, liguei para o amigo acima de Sao Paulo q disse q tem um tecido bem parecido mas o num. do celular nao existe.Me ajudem! Obrigado!!! jackson.spadeto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. coloque um 9 a mais no número, pois a numeração celular paulista, mudou há alguns meses.... o número dele agora seria 011 99990-5825.....

    ResponderExcluir
  9. Ola amigos estou com o mesmo problema, porém eu preciso do tecido original ou mais semelhante possível do MAVERICK GT 74 ( é tipo nylon listrado) caso alguém tenha ou saiba de algum por favor avise, pode ser usado desde que em bom estado, preciso apenas para os bancos dianteiros. Desde já agradeço alguma informação.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde.
    Comecei a recuperar meu Landau série prata. Os encontros dos bancos dianteiros e traseiras possuem o tecido jacquard cinza. Os assentos não.
    Alguém pode me dizer onde encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um par de bancos do serie prata para venda. Contato: randissiqueira@yahoo.com.br

      Excluir
  11. Eu tenho um par de bancos do serie prata para venda. Contato: randissiqueira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde pessoal, tmbm estou procurando esse tecido dos bancos, se alguém souber onde tem e quiserem me ajudar ficarei muito grato.
    dani.galle@outlook.com

    ResponderExcluir