Páginas

30 de set. de 2010

LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

O gosto pelo antigomobilismo afeta uma parcela significativa de pessoas de ambos os sexos. Muitos, ficam só no gostar, mas outros, acabam dando vazão ao seu gosto adquirindo e recuperando veículos.
O nosso leitor Sérgio Saccomori, após ter em sua garagem um Opala Diplomata em estado de zero km, o trocou por uma Ford Rural, que foi deixada por ele, como se estivesse saindo da revenda….O tempo passou, um outro antigomobilista fez a proposta, e lá se foi o utilitário embora!!!! Mas o gosto pela coisa, continuou lá, dentro do Sérgio,  até ele por os olhos num belo Ford Landau 1976, série prata: conversa daqui, negocia de lá, e o Landau acabou mudando de Nova Prata, aqui para Passo Fundo.
Como perfeccionista que é, o Saccomori já está investindo na recuperação dos pequenos detalhes que ele “acha”, que o carro tem. Primeiro, foram trocados os quatro pneus, e hoje um jogo de Michelin banda branca, equipam as rodas originais. Depois disso, o Marcelo D’Arienzo, da A.E.M. Auto Eletrônica Marcelo, fez uma revisão completa dos sistemas elétricos, e retirou alguns metros de fiação, que com o tempo haviam sido incorporados ao veículo. Com tudo na mais perfeita ordem, partiu-se para a montagem da lista de compras: nela estão anotados os 4 amortecedores(os atuais estão bons, mas não perfeitos) cabos de vela, velas, alguns frisos( o carro tem todos, mas alguns não são 100%), e o banco dianteiro do Landau, inteiriço.O antigo proprietário instalou um par de bancos individuais e um pequeno console, que como não são de fábrica , deverão dar espaço a peça original. Algumas outras coisas também serão trocadas, com o objetivo de “zerar” o estado deste Landau série prata, que ostenta orgulhoso seus pouco mais de 62 mil quilometros rodados originais!!!!



Liso de lata e muito alinhado….



Painel completo. Os bancos e o console, serão substituidos em breve!!!!!


O banco traseiro, mais parece um sofá, tamanho conforto…


forrações originais, e inclusive funcionam as maçanetas das ventarolas!!!
 

Motor com 62 mil kms originais…





Veja aqui, o Ford Landau 1976 série Prata, em funcionamento….


3 comentários:

  1. Se você for modificar o interior do carro eu compro o tecido dos bancos.
    contato 91608806 - Yuri

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um par de bancos do serie prata para venda. Contato: randissiqueira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Edson Jr, preciso do tecido de Casemira Inglesa do Landau serie Prata na quantidade suficiente para cobrir o assento do banco dianteiro. O meu é ano 1977, está correto ser de ano? Todos que eu vi são 76.datavenia68@gmail.com

    ResponderExcluir