Páginas

4 de set. de 2010

AUTÓDROMO DE PASSO FUNDO – PARTE UM

No final dos anos 80, um grupo de passo-fundenses apaixonados pelo automobilismo reuniu-se na tentativa de construir aqui, o sonho de várias gerações de pilotos e aficcionados pelo esporte motor:
O Autódromo Internacional de Passo Fundo!!!!
O projeto foi tocado pelo grupo, que obteve um local, numa área de terras entre a cidade e o então distrito de Mato Castelhano. O traçado foi recortado pelas máquinas, o local cercado, e um mínimo de infra-estrutura foi preparada, para que pudesse ocorrer a inauguração, com a realização de provas em diversas categorias. Não nos recordamos dos detalhes, mas com certeza, iremos nos aprofundar nessa história, ouvindo as pessoas que fizeram parte deste sonho… Bom, resumindo, a pista de terra ficou pronta, o traçado fantástico, e no primeiro final de semana de junho de 1991 os motores roncaram no Planalto Médio!!!!!!
Estivemos presentes, e os vídeos aqui postados, foram feitos pelo nosso colaborador Briando Bettencourt….Essa história, vai dar pano prás mangas, mas por enquanto, divirta-se com o vídeo “parte Um”, gravado no sábado, 1º de junho de 1991, quando foram realizados os treinos livres das diversas categorias….Vieram competidores  de Santa Catarina, e até do Paraná, já que uma das provas, envolvia apenas antigos Dodges e Mavericks….





Procurando no Google Earth, localizamos o local onde existiu a pista, e até hoje, apesar da lavoura, ainda se vêem alguns dos contornos do Autódromo de Passo Fundo, que por motivos que descreveremos mais adiante, acabou deixando de existir logo em seguida!!!!!
Outra tentativa de se construir esse sonho foi iniciada há poucos anos, mas ainda não foi desta vez que a capital do Planalto teve a alegria de ver essa realização!!!!


Exibir mapa ampliado


Um comentário:

  1. sou parceiro para voltar a sonhar com essa ideia... se alguem mais se interessar, por favor contatem-me pelo e-mail kayserfausto@gmail.com ... Tenho uma ideia bem grande, mas precisaríamos de interessados em promovê-la.

    ResponderExcluir