Páginas

29 de set. de 2010

TUA PAIXÃO POR RODAS CERTAMENTE COMEÇOU ASSIM!!!!!

 A maioria dos apaixonados por carros que conhecemos, iniciou sua paixão por veículos, não diretamente nos automóveis, nas motos, barcos ou outros... A paixão começou lá, nos dois, três anos de vida, com aquele triciclo Bandeirante ou Xalingo que o pai ou avô  presenteou....Sim, o triciclo e na sequência as bicicletas, em seus vários tamanhos de aros, porque isso, era e ainda é passado de pai prá filho, como o Time do coração.
Lembro com carinho do natal de 1973, quando meu pai fez uma encenação enorme me mandando buscar cigarros na VW Variant da família, onde encontrei, aos 8 anos de idade, o meu primeiro grande amor: A Monark Monareta modelo 1974 azul calcinha, enfiada porta-malas a dentro como se o velho Noel a tivesse jogado alí, às pressas, antes de picar a mula , digo,  as Renas em direção à casa do vizinho. O amor, sempre morre, e o meu morreu no dia em que passei nas antigas lojas HM - Hermes Macedo, no inicio da av. Presidente Vargas, e na vitrine, me piscou aquela morena reluzente em preto  e cromados, chamada Caloi 10 Sprint. Mas foi um amor bandido...em 1979 ainda não ganhava o meu próprio $$$$ e recorri ao bolso do papai, claro, que concordou, mas como era sábado, deixou pra ir na segunda, quando a Sprint já havia ido morar nos braços de outro apaixonado. Depois disso, aprontei alguma, como todo guri, e o castigo foi ficar sem a  Caloi 10.....
Cresci e a paixão mudou para os carros, seus motores e a velocidade!!!!
Já o Paulo Muller, morador da vizinha Getulio Vargas, teve a mesma paixão, mas não foi infiel como eu...Continua firme com seu primeiro amor, ou melhor, amores, já que hoje detém uma coleção de bicicletas de várias marcas, tipos e tamanhos. Em   Passo Fundo, no sábado 25 de setembro, ocorreu o Segundo Passeio Ciclístico Em Defesa da Vida, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a colaboração da ABEP - Associação Beneficente Ensine a Pescar, que reunir uma centena de ciclistas de todas as idades.
Pois o Paulo Muller trouxe sua coleção para expôr na Praça da Mãe Preta, e fez muito sucesso com as suas paixões.  Nosso editor Briando Bettencourt não podia deixar passar em branco, e fotografou as bikes que você verá abaixo....

 
IMG_0108 (Large)
Os triciclos da primeira infância....

IMG_0105 (Large)
Essa, cópia da Lambretta, eu não conhecia....

IMG_0107 (Large)

IMG_0111 (Large)

IMG_0110 (Large)

IMG_0112 (Large)
Aqui, a Monark monaretta dobrável, era um luxo só!!!!

IMG_0103 (Large)

IMG_0102 (Large)

IMG_0100 (Large)
Olha uma azul igual a da minha infância!!!!!! e a vermelha da esquerda, uma Tigrão!!!!  

IMG_0119 (Large)

IMG_0097 (Large)

IMG_0120 (Large)       

IMG_0098 (Large)

IMG_0109 (Large)

IMG_0101 (Large)

IMG_0113 (Large)

IMG_0114 (Large)
Essas maiores, eram pros adultos.....

IMG_0126 (Large) 

IMG_0116 (Large)   

IMG_0115 (Large)  
Olha as molas nos bancos....isso tem mais de 60 anos.....

IMG_0123 (Large)

IMG_0118 (Large)

IMG_0117 (Large)

2 comentários:

  1. pqtp, até tigrão!!!! Qto. tempo não via uma...velhos e bons tempos...

    ResponderExcluir
  2. Caras, eu vi essas Bi e não me antenei de que era de uma coleção. Como estava próximo da loja de Bike ali no Fagundes dos Reis pensei que eram de vendas. òtimo saber que é uma coleção. Muito bacana.Parabéns pro amigão que as tem. Vi algumas ali do meu tempo. (belos tempos) . Valeu a duvulgação Briando. Abraçaõ. Hugo Vargas

    ResponderExcluir