Páginas

31 de mar. de 2011

TUDO VOLKS: GOLF COM MOTOR DO FUSCA!!!

Particularmente, temos uma queda por transformações automobilísticas, que não alterem muito  este ou aquele carro. Tuning por exemplo, não é nosso chão. Nada contra, cada um faz o que quer, mas tem gente que pega um Gol mil e enche de rodas 17'”, som pesado, aerofólios, saias e spoilers, praticamente arranca a suspensão fora, e acha que ficou o “Ó do Borogodó”.

Já uma transformação no estilo Dub, ou German look, num Volks, normalmente fica bem melhor de se ver….já que a conversa pendeu pro lado alemão da coisa, aqui vai uma transformação muito louca, no nosso conceito: Olha esse Golf 1995 das fotos:

img4878g

No interior, foram trocados os bancos de tecido preto e cinza, por couro vermelho, também aplicado nas portas. Mas tem mais:

img4830a

Suspensão a ar, rodas  Porsche modelo Fuchs aro 17” antigas, lataria original e….????? Esterpe no compartimento do motor????? Será?????

img4806q

Pois é mesmo!!!! o dono, um mecânico inglês, retirou a mecânica do Golf Mk3 da dianteira, refez as caixas de rodas e instalou aqui, o esterpe e o tanque de gasolina. Mas e a mecânica, foi pra aonde???

img4801o

A mecânica original desse GTI, foi para um canto da oficina, e em seu lugar, ou melhor, no seu carro de origem, foi instalada uma mecânica Volkswagem a ar, originalmente 1.600 cilindradas, mas otimizada para um melhor rendimento com dupla carburação, comando mais forte e outros detalhes. O porta-malas foi aberto embaixo para a instalação, que ficou bem “limpa”, até mesmo bonita. Sobre o motor, construíu-se um tampão para diminuir a passagem dos decibéis para o interior do Golf.

Como acabamento, uma descarga quatro em um enorme na traseira:

img4886682x1024

O pessoal da oficina, chamada T2D, ou Type 2 Detectives, ainda fez um vídeo do processo todo, até ter o Golf a ar rodando, pra não deixar dúvidas….

Agradecemos ao blog www.german-cult.com que publicou originalmente as fotos e a história deste Golf GTI Mark III… Aos mecânicos, os nossos parabéns. Eles trabalham basicamente com Volks a ar no Reino Unido, e entre os carros de uso, tem uma Brasilia, importada daqui para lá nos anos 70. Agora Golf e Brasília são os carros de exposição da Empresa…..





Um comentário: