30 de abr. de 2011
Para pessoas comuns com sonhos extraordinários!
Este video mostra 5 amigos taiwaneses, com a media de 81 anos, que resolveram continuar vivendo e mostrar para todos que tudo é possivel! De moto, atravessaram seu País, e sua história acabou virando um comercial de TV...
Dream Rangers
Enviado pelo nosso leitor e amigo Marcelo Sperry Gomide da Zero3 Comunicação e Design
29 de abr. de 2011
Bilsport Performance & Custom Motor Show 2011
28 de abr. de 2011
A LAMA NÃO PÁRA ESSA PICK-UP
assista ao vídeo, feito dia 9 passado, e calcule a força do motor V8 com blower e outras cositas más…Já ví nossos jeeps aqui neste tipo de prova, mas voando como essa, foi a primeira….
27 de abr. de 2011
CANCELADA ETAPA DO PARANAENSE DE ARRANCADA
A empresa Força Livre Motorsport, que organiza o Campeonato Paranaense de Arrancada há quase 20 anos, anunciou ontem (26), que está cancelada a segunda etapa da competição, prevista para os dias 14 e 15 de maio, em virtude das inúmeras críticas e reclamações sobre a segurança no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em São José dos Pinhais, e também sobre o regulamento de diversas categorias.
“A Força Livre é a promotora do evento e aluga um Autódromo que segue normas e padrão da Federação Internacional de Automobilismo e é homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Estamos esperando um posicionamento da Federação Paranaense de Automobilismo e da CBA sobre a segurança do local para a realização de novas provas de Arrancada”, afirma o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro.
A direção da empresa aguardava uma reunião agendada para o dia 19 de abril, mas que ainda não ocorreu. “Estamos sendo criticados por uma responsabilidade que não é nossa. Estamos sendo alvos de ataques através de e-mails de pilotos, do público e da mídia especializada. A FPRA e a CBA estão sabendo disso. Por isso, vamos aguardar uma reunião e uma posição deles”, informou o diretor comercial da Força Livre, Eduardo Pereira.
A empresa ressalta ainda, que a Federação Paranaense de Automobilismo já foi comunicada do cancelamento da segunda etapa e afirma, em nota, que “espera poder contar com as entidades citadas para que tenha um posicionamento oficial sobre os problemas que estão acontecendo. Só assim teremos a tranqüilidade de continuar nosso trabalho que sempre foi de alta qualidade e comprometimento com o automobilismo no Brasil”. A Força Livre ganhou hás alguns meses, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de “O Melhor Campeonato do Brasil”, organizado pela revista Full Power e pelo site Dragster Brasil.
Como o Autódromo de Curitiba já está alugado nos dias 14 e 15 de maio, a promotora estuda realizar outros eventos nessas datas e reforça que no próximo final de semana, dias 30 de abril e 1º de maio, organiza o Campeonato Paranaense de Motovelocidade e o Desafio 201m.
Fonte: Força Livre Motorsports, Rachamania
26 de abr. de 2011
O CARA É MUITO, MAS MUITO BRAÇO!!!!
Pessoal, este vídeo ai abaixo, merece, com toda certeza, uma olhada, mas com muito carinho. Refere-se a uma exibição de acrobacias aéreas, aonde uma asa do aparelho simplesmente partiu-se e caiu.
Já o resto do avião, foi pousado no braço, pelo piloto, que usando toda perícia e potência do motor, conseguiu reduzir a altitude até pousar em segurança. Imaginamos que o interior do aparelho tenha sido lavado depois do pouso, porque não acreditamos que o cara guentou essa situação sem se borrar todo!!!
E queremos aproveitar e agradecer ao empenho de dois amigos leitores, que fizeram manobras para nos passar o link do vídeo!!! o leitor João Eli dos Santos tentou nos repassar, mas perdeu o email do blog, então enviou o vídeo ao também leitor Larri Gomes Lima, que tinha o endereço e fez a ponte!!!!
Taí o vídeo pessoal, obrigadão pela dica!!!!!!
25 de abr. de 2011
SINALIZAÇÃO DIFERENTE NESTE CAPACETE!!
Se você ainda acredita que a utilização de um capacete quando estamos andando de bicicleta não faz o menor sentido, que tal conhecer um modelo, que ainda é apenas um conceito e que traz as luzes de freio, piscas e um pequenino farol? Acreditamos que assim você pode mudar de idéia.
Com o nome de Blink, o capacete deixa as luzes do “farol” e da parte traseira constantemente acesas, mas as laterais são acionadas com o toque que vai piscar, como num carro, para indicar aos veículos que estão nas ruas para qual lado você vai virar. Infelizmente as indicações laterais estão posicionadas de uma forma que deixa a visualização dos veículos prejudicada, seria melhor se a seta pudesse correr até pouco espaço para trás da cabeça.
Enfim, você acredita que um projeto destes pode vir a ser fabricado em escala? E quem sabe além dos ciclistas, pode ser destinado aos motociclistas também…O fabricante está em fase de desenvolvimento do produto, mas quem sabe em breve poderemos encontrar nas lojas o produto final….
fonte: Techguru
NOVO DODGE CHARGER 2012
Já estão rolando pela internet, os vídeos de muitos modelos 2012, lançados desde já pelas montadoras de todo o mundo. Entre eles, selecionamos um vídeo do novo Dodge Charger 2012, do qual serão fabricadas apenas mil unidades, a um custo unitário em torno dos 40 mil dólares, lá, nos Estados Unidos.
Todos os Dodges serão negros, com as faixas azuis na carroceria, motor de Câmaras hemisféricas, ou seja, os famosos Hemi, com o zero a cem em torno dos 5 segundos. suspensão especial, interior caprichado e muitos outros ítens que fazem parte do pacote especial de preparação organizado pela Mopar, que no caso, é a divisão responsável pelos projetos especiais e peças de preparação da linha Dodge…
24 de abr. de 2011
TROQUE PARA O DIESEL….
Se você leu a frase e pensou em fumaça, mau cheiro, baixo desempenho, esqueça!!! As novas tecnologias mudaram muito tudo isso….acompanhe no vídeo:
Pena que no Brasil, somente veículos utilitários acima de deteminado peso podem ter seus motores movidos a diesel…Obrigado ao leitor Pablo Gabriel, pela dica!!!!
23 de abr. de 2011
PERSEGUIÇÃO POLICIAL INCRIVEL
A perseguição do vídeo abaixo ocorreu mesmo, envolveu dezenas de policiais, cobertura áerea pela imprensa, e as manobras, os tiros, o fogo e a carga espalhada na rodovia, são realmente verdadeiros!!!
O motorista do caminhão, está preso….
fonte jalopnikbrasil
22 de abr. de 2011
ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE SÃO MARCOS/RS
Será nos dias 30 de abril e primeiro de maio próximos, o XIII Encontro de Carros Antigos de São Marcos, na serra gaúcha.
Promovido pelo Clube de Carros Antigos do município, com apoio da prefeitura, o evento reúne o que há de melhor no antigomobilismo gaúcho e sulbrasileiro, com presença garantida de automóveis de quase todas as décadas do século passado, nas mais diversas categorias.
Para este ano, estão programadas atividades paralelas de entretenimento aos presentes, como a festa Parada Retrô, da capital gaúcha, que traz personagens e artigos famosos do passado. A festa está programada para o sábado à noite. Durante os dois dias, estará presente ao evento, o sócia do Mister Bean.
De Passo Fundo, estão confirmadas as presenças de mais de vinte veículos antigos e especiais, em sua maioria pertencentes aos associados do Veteran Car Club Passo Fundo, e também da Confraria da Gasolina.
Assista a um vídeo da edição 2010 do Encontro de São Marcos, e programe-se para este ano!!!!
21 de abr. de 2011
EXPOSIÇÃO NO FERIADÃO DE PÁSCOA
Se você, seus familiares e amigos ainda não estiveram no Centro Cultural Planalto Médio, aproveite o feriadão para visitar a Exposição Estadual de Carros V8!!!!
O evento prossegue fazendo sucesso em Passo Fundo, nos horários informados no folder abaixo!!!!!
Aproximadamente mil pessoas da cidade e região já se fizeram presentes na Exposição, desde sua abertura, e como a previsão de permanência não é grande, aproveite este feriadão e vá conhecer!!!!!
20 de abr. de 2011
A PIADA DO 147 ULTRAPASSANDO O SUPER ESPORTIVO–VERSÃO 2011
Vamos fazer melhor, vamos postar aqui o vídeo feito pela equipe do Marcelo Tannure, que de maneira genial construiu essa piada em forma de animação, fazendo-a ficar cem por cento atual!!!!
Já está rodando o mundo pelo Youtube, e até por email…se a conhece, reveja, senão, deleite-se….tem legenda em inglês e trilha sonora nacional….
FONTE Marcelo Tannure
19 de abr. de 2011
FOTOS DO VELOPARK
O município gaúcho de Nova Santa Rita, coladinho à Porto Alegre, é a sede do maior complexo automobilístico do Estado, na atualidade. Alí, as margens da Tabai/Canoas está situado o Velopark, um empreendimento particular que já conquistou respeito em todo o país, e que sediou no final de semana passado, a Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada.
Dezenas de carros de todo o Brasil vieram competir nas mais variadas categorias, nas pistas especialmente construídas nos moldes das melhores norte-americanas.
Nossos amigos estiveram por lá, e as fotos já começaram a chegar. O Leandro Fontana esteve nos boxes e registrou motores, suspensões, carros, em ângulos muito legais. Somente as verdadeiras máquinas participam do Nacional, então, recoste-se e aproveite o slideshow!!!!
18 de abr. de 2011
Como destruir um Toyota
Pois bem, achamos que elas representaram muito bem a praticamente indestrutibilidade (crédo que palavra feia!!) da Toyota, mas ai vem um leitor e nos atira na cara esses vídeos, gravados pelo programa automobilistico mais famoso do mundo, o "TOP GEAR", apresentado há anos pela BBC Londrina.
Nos três videos a seguir, você vai ver o que sofreram os apresentadores do programa, para assassinar a Toyota...
Veja agora, a sequência, na
Segunda parte:
Terceira parte
Não é propaganda nossa não, não ganhamos nada com isso, mas que esses japoneses tem feito fortes estas suas pick-ups, não temos como negar. Outra coisa, cuide nos noticiários da TV, as reportagens sobre Líbia, Iraque, esses paises em guerra. Em cada vídeo aparecem Toyotas ou carregando soldados, ou levando armamento, ou levando chumbo dos inimigos!!!!
17 de abr. de 2011
ANIVERSÁRIO DO ULTIMO OPALA BRASILEIRO
“Hoje, 16 de abril, é aniversário de 19 anos do último Chevrolet Opala fabricado no Brasil! Parabéns para ele! Como presente conseguimos uma foto e, novas e reveladoras informações sobre este carro histórico, que representa a história de um modelo que foi amado e respeitado por muitas gerações, e que fecham o quebra-cabeça desta série do blog.
O último Chevolet Opala foi fabricado em 16 de abril de 1992 e fez parte de um evento que celebrou ao mesmo tempo o fim da produção e a produção do veículo número 1 milhão no Brasil, contadas todas as versões do Opala, inclusive Caravan, na fábrica da GM de São Caetano do Sul, no ABC paulista, onde começou a ser produzido em 1968. Neste evento estavam muitos executivos, funcionários da fábrica, convidados, imprensa e também uma Caravan ambulância, igualmente a última fabricada.
- Depois do evento o carro recebeu as placas CTH-1992 que foram escolhidas por um gerente da área de comunicação da GM. Este mesmo executivo criou a série Collectors, criada para celebrar o fim da produção. Curiosamente as 100 unidades desta série foram vendidas rapidamente e o último Opala fabricado foi mesmo um Diplomata SE 'comum'.
- O carro continuou nas dependências da fábrica, mais especificamente dentro da oficina. Não foi usado por ninguém, permaneceu zero km porém esquecido no local. Aos poucos algumas peças de acabamento foram retiradas para uso em outros Opala, de clientes VIPs, para atendimento mais rápido enquanto estas peças eram encomendadas para os fabricantes e não chegavam. Nessa fase foram retirados forros de porta, forro de teto, pára-brisa e várias outras peças, mas a mecânica se manteve intocada e zero km. A idéia era reinstalar essas peças no carro quando chegassem, mas em muitos casos isso acabou não acontecendo, enquanto que em outros casos foram instaladas peças diferentes das originais, como os bancos.
- Em 2002, portanto dez anos depois de sua fabricação, a GM, que desde 1996 montava acervo para criar um museu próprio, fechou parceria com a Ulbra e cedeu todo seu acervo, que incluía dezenas de carros históricos, além de muito material impresso. Tudo foi coordenado pelo mesmo gerente que escolheu a placa CTH-1992, que inteligentemente cedeu o material em comodato e não como doação. O último Opala estava entre os carros que foram para o então nomeado Museu de Tecnologia da Ulbra. Mas como ele continuava parcialmente desmontado no interior, e já levemente descaracterizado, foi encaminhado à área da oficina da Ulbra, aonde seria recuperado para fazer parte da exposição.
- Seis anos depois, fim de 2008, o carro continuava na área de oficina do Museu da Ulbra sem ter sido sequer tocado, em estado de completo abandono. Apesar de ainda zero km depois destes 16 anos da fabricação algumas peças já não tinham mais salvação como, por exemplo, os pneus. Sem ser recuperado, o carro nunca foi mostrado ao público que visitava o museu. A Ulbra entra em problemas financeiros graves e a GM encerra o contrato de comodato, e retira os carros, dentre eles o Opala, no estado, além de todo o material impresso. Quem coordenou esta operação foi exatamente aquele mesmo gerente que escolheu a placa, que nessa época não trabalhava mais na GM mas manteve-se ligado à montadora por meio de empresa própria. Todos os carros foram levados para a fábrica da GM de São José dos Campos, no interior de São Paulo, enquanto que o material impresso foi doado à Anfavea.
- A GM decide que não vai manter o acervo e promove um leilão eletrônico via internet para venda dos veículos, dentre eles o último Opala, no estado. Quem coordena este leilão é aquele mesmo executivo que escolheu as placas CHT-1992. O leilão é aberto apenas a funcionários e concessionários da GM. Todos os carros são vendidos em 17 minutos. O último Opala é adquirido pelo vice-presidente da GM.
- O vice-presidente pede ao próprio executivo que coordenou a retirada dos modelos do museu, além do leilão, que cuide da recuperação do último Opala, que continuava em estado de abandono apesar de zero km.
- O executivo começa a pensar em como conseguir as peças de acabamento do carro que estão faltando. Após levar o carro para oficina própria, ao abrir o porta-malas, surpresa: praticamente todas as peças necessárias, novas, estavam lá dentro, como os forros de porta. Estas peças eram aquelas encomendadas na época em que o Opala ficava na oficina da GM para substituir as retiradas para consertos de outros Opala, e que nunca haviam sido reinstaladas.
- É iniciado o processo de restauração do carro, que foi muito rápido por esta situação inusitada. O executivo opta por manter algumas partes que haviam sido modificadas anteriormente, como bancos, emblemas em posição errada e outros pequenos detalhes justamente para preservar a história única do carro. Ainda faltavam algumas peças, que não estavam no porta-malas e que o executivo consegue garimpar e encerrar por completo a restauração do último Opala.
- O carro é entregue ao proprietário, que mora em São Paulo, há cerca de dois anos. Desde então rodou 167 quilômetros, e só.
- Hoje o carro fica guardado em uma garagem de um prédio residencial, junto com mais duas preciosidades da GM que também pertencem ao mesmo proprietário e que também são cuidados por aquele mesmo executivo que originalmente escolheu a placa CTH-1992. Os vizinhos, entretanto, nem desconfiam que trata-se do último Opala fabricado no País. Semanalmente o carro é ligado e movimentado para frente e para trás dentro da própria garagem, e o proprietário evita a qualquer custo sair com o Opala à rua para evitar qualquer tipo de acontecimento que possa danificá-lo. Às vezes, normalmente com aquele mesmo executivo que escolheu suas placas ao volante, o carro sai para dar umas voltinhas, em dias de sol, para acelerar o motor 4.1, onde aproveita-se para calibrar os pneus e lavá-lo.
Parabéns, último Chevrolet Opala fabricado no Brasil! Feliz aniversário!! =)
16 de abr. de 2011
Apreensão de carros pelo DEA e US Marshalls!!!!
Indo para o trabalho, o Speedracer38 se deparou com algo que parecia um filme. Em um armazém foram apreendidos varios muscle cars e alguns carros exóticos pelo DEA(Agência de combate as drogas) e US Marshalls(a Polícia Federal norte -americana) . Algumas das espécies exóticas que foram apreendidas não aparecem no vídeo: um Mercedes Benz SLR McLaren Roadster, Dodge Viper SRT-10 ACR, Diablo Roadster, e um Rolls Royce Drophead. Esta era uma coleção incrível! Divirta-se!
Os investigadores quase encheram um estacionamento na sede da DEA em Weston com Dodge Viper, um Rolls Royce, Fort Mustangs, Lamborghinis, uma McLaren Mercedes, até mesmo um carro de corrida. Carros alimentados pela Oxy Express - que é o apelido para a rota dos traficantes de drogas ao sul da Flórida, para receber cargas de medicamentos à venda nas ruas.
Os carros pertenciam à Vincent Colangelo, que ganhava uma quantia de U$150.000 por dia, das vendas nas suas sete clínicas e uma farmácia em Broward e Miami-Dade. Vendeu mais de 660 mil doses de oxicodona em apenas dois anos, de acordo com os investigadores federais. Fonte:CBS Miami
Ganhava tanto dinheiro traficando que comprou todos os carros que quis, até ser preso e perder todos para os Federais!!!!!
15 de abr. de 2011
PROTESTO CONTRA O PREÇO DA GASOLINA
Os automobilistas, motociclistas e demais pessoas que dependem de gasolina para se locomover, estão enfrentando já há alguns dias, a absurda alta no preço do produto nacional.
Aqui no norte do Rio Grande do Sul, a média fica nos R$2.90 pelo litro da gasolina comum, e em quase R$3.00 a aditivada. Estamos sentindo falta de um caudilho daqueles bons, à velha moda gaúcha, para botar ordem nesse troço, porque andamos devagar, quase parando, sem reagir de forma alguma a esse absurdo imposto pelas companhias distribuidoras, governo, etc…
Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi feito um protesto junto aos postos de combustível. Um posto ficou abastecendo somente os carros de quem estava participando do protesto, das 18:00 até às 21:15! Neste tempo, os consumidores solicitaram e foram feitos 30 testes de combustível e aferição de 3 bombas. Os abastecimentos, eram todos de valores inferiores a R$1,00! Chegou a haver abastecimento de R$ 0,15 pago com nota de R$100! Em suma, 3 horas de prejuízo para o posto! Que sirva de exemplo para o resto do país! Assista ao vídeo:
Sem querer incitar ninguém à Revolução, era de se pensar num protesto assim, não acham??? quem sabe o Brasil protestando veementemente faria mudar estes absurdos.
14 de abr. de 2011
MUSEU DE CAÇAPAVA/SP SERÁ RECUPERADO
O teto não cai mais sobre os carros do antigo Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, em Caçapava (SP), distante 100 km de São Paulo, como vimos na edição 526 da revista Autoesporte (março de 2009). Resgatados um a um, os 27 modelos sobreviventes (ou o que restou deles) foram levados para o galpão da Secretaria de Cultura da cidade, que aos poucos começa a se parecer com o belo museu que o fotógrafo Oswaldo Luiz Palermo, o Vadeco, autor das imagens desta página, visitou há 41 anos. Nos áureos tempos, muitos visitantes pagavam 2 cruzeiros no tão desejado bilhete de entrada do local.
A minha lembrança do lugar não é tão feliz. Há dois anos, dependurado em uma das janelas do antigo museu, vi e fotografei modelos empilhados e em decomposição. “Quando vi esses carros eu era magrelo igual a você”, sacaneou o experiente Vadeco a caminho de Caçapava, contando ainda que seu “passeio” – uma pauta para o Jornal da Tarde em 1970 – incluiu uma voltinha pela cidade no raro Hispano-Suiza 1911 de Roberto Lee, o antigo dono do museu.
Assassinado em 1975, Lee deixou uma fina herança que foi, durante longos anos, mal administrada. Após um acordo entre a prefeitura e a herdeira da coleção, a empresária Mariangela Matarazzo Lee (filha de Lee com Maria Pia Matarazzo), os carros, entre outros itens raros (motores, peças de avião, pôsteres clássicos...), foram cedidos à cidade e salvos de suas catacumbas, onde jaziam totalmente abandonados desde o final dos anos 80, mesmo tendo sido tombados pelo Patrimônio Histórico desde 1982.
Além da ação do tempo e da natureza, os veículos foram severamente vandalizados. Vidros foram quebrados, pneus rasgados, carros dos anos 20 derrubados de seus cavaletes... “Quando entramos no antigo prédio encontramos de tudo. Cobras, gambás, ratos e muitos morcegos. Os carros ainda foram empilhados uns sobre os outros sem cuidado algum”, conta Marcelo Bellato, funcionário público de Caçapava e coordenador da recuperação do acervo. “Mais do que limpar, temos de higienizar totalmente os carros. Além das fezes de morcego, que cobriam os tetos e capôs, os vândalos também fizeram o mesmo nos interiores. O cheiro era insuportável”, conta.
A coleção, agora em fase de recuperação, chegou a ter 97 veículos. A maioria foi vendida pela família Matarazzo, enquanto outros carros simplesmente desapareceram sem deixar pistas, como o Hispano-Suiza que o Vadeco andou. Mas a lista dos remanescentes ainda segue com valor inestimável. Restam modelos (ou partes deles) de marcas como Cadillac, Rolls-Royce, Singer, Simca, Alfa Romeo, Delage, Hupmobile, Grahan, Talbot, Ford, Vauxhall e Studebaker, entre outras joias.
O Alfa Romeo Tipo BP-3 de 1923 é um dos destaques entre os “sobreviventes”. Trata-se de um monoposto oficial da marca italiana que correu o Grand Prix, a antiga “Fórmula 1” dos anos 30. Esse mesmo carro venceu o GP da Itália, em Monza, em 1932, com o italiano Tazio Nuvolari ao comando do pesado volante de madeira. No Brasil, o mesmo bólido correu a Volta da Gávea, no Rio de Janeiro, em 1935 e 36 com a francesa Helle Nice, umas das pioneiras do automobilismo mundial e que também carrega a fama de ter sido uma das primeiras mulheres a vestir um biquíni nas praias cariocas.
Da Itália vem também o Fiat 1933, um dos mais castigados da frota. “A carroceria era toda de alumínio. Os invasores fatiaram o modelo inteiro para vender o material. Esse carro é raro até na Itália”, lamenta Bellato, dono de uma pequena coleção de automóveis antigos. “Para nós, entusiastas, é um duro golpe. Moro em Caçapava e desde pequeno acompanho a situação do acervo. Foi muito triste o que aconteceu aqui.”
A “ala” Packard, uma das fabricantes de automóveis mais requintadas dos anos 20 e 30, está representada com quatro modelos na nova casa. Um deles, o Cabriolet Snaer Eight, de 1931, possui um curioso assento escamoteável na parte traseira da carroceria. “Esse era o banco da sogra”, brinca Bellato. Todos esses carros têm uma história especial. O Packard Cabriolet 120 Eight, de 39, serviu à família real britânica durante um passeio pelo Brasil nos anos 50. “Foi Lee quem os conduziu. Em gratidão, a família real lhe concedeu até um título de baronete”, relembra o jornalista Roberto Nasser, antigo amigo de Lee e hoje curador do Museu de Carros Antigos de Brasília (DF). Em Caçapava ele é conhecido como o “salvador do Capeta”.
Estrela do Salão do Automóvel São Paulo de 1964, o Willys Capeta foi o primeiro protótipo brasileiro de um carro esportivo. “Ele e outros dois Willys e um Overland que resgatei estavam em nome da Ford do Brasil, que comprou a Willys do Brasil em 1970.” Hoje brilham na capital federal.
O Tucker "brasileiro"
Apesar da importância de todos os veículos da coleção, certamente nenhuma outra peça do acervo é tão especial quanto o Tucker Torpedo, um dos carros mais polêmicos e injustiçados da história. Apenas 51 foram produzidos em 1948 e somente dois saíram dos Estados Unidos. Um foi para o museu de Tóquio, no Japão, e o outro viveu seus últimos momentos por aqui.
“Esse exemplar chegou ao Brasil junto com o próprio Preston Tucker e, por conta da mecânica antiga, foi bastante modificado pelos proprietários que teve de 1950 em diante. Seu motor boxer traseiro de helicóptero (hoje exposto no Museu de Bebedouro) foi trocado por um V8 de Cadillac, montado na frente”, confirma Nasser. Essa mudança exigiu uma troca de chassi, câmbio e painel.
Detalhes da marca também desapareceram do carro, assim como seu icônico farol ciclope. “Esse Tucker é um mito aqui nos EUA, acredito que valha, mesmo nesse estado, cerca de R$ 300 mil”, afirma Martin Donaldson, historiador do Tucker Club dos Estados Unidos. “Vamos iniciar uma campanha entre os donos de Tucker nos EUA para tentar recuperar o exemplar brasileiro. Parte do maquinário de fabricação do carro ainda existe”, conta Donaldson.
Nasce um novo museu em Caçapava
Roberto Lee foi o primeiro colecionador de automóveis do Brasil. Quando fundou o museu, em 1963, carros ainda não eram considerados objetos colecionáveis. “Mas ele era um visionário. Comprou alguns carros 0K e guardou. Ele também viajava muito em busca de veículos clássicos abandonados pelo Brasil”, relembra Nasser, que também colaborou na fundação do museu.
“Nossa cidade, com os modelos recuperados, tem tudo para voltar a ser um dos polos do antigomobilismo do país, como são atualmente Araxá (MG) e Águas de Lindoia (SP)”, aposta Fabrício Correa, secretário de Cultura de Caçapava. Para voltar a ser referência na área, o município tem planos ambiciosos. Primeiro, o antigo local onde os modelos eram expostos, a fazenda Esperança, será reformado. A ação exigirá um trabalho museológico e museográfico, e prevê a construção de estacionamento, banheiros e uma oficina-escola de clássicos. Porém, a prefeitura ainda não sabe informar quando a revitalização será concluída nem como serão os trâmites políticos e monetários para a reconstrução.
O próximo passo é abrir a coleção – no estado em que está – para exposição ao público no local provisório. “Vamos fazer uma festa de reabertura do museu em abril. Todos estão convidados. Queremos encher a cidade de clássicos, como acontecia antigamente, em homenagem ao Roberto Lee”, anunciou Correa. Vadeco e eu já estamos combinando nossa terceira visita ao museu. Reserve uma data em sua agenda e vá também!
Esta matéria, foi integralmente copiada do site da revista Autoesporte e a republicamos pelo interesse do assunto!!!! No link acima, mais fotos do museu e dos veículos resgatados….A reportagem foi feita por Thiago Vinholes // Fotos: Oswaldo Luiz Palermo.
13 de abr. de 2011
EVENTOS EM FREDERICO FORAM SUCESSO!!
Foram realizadas diversas atividades, como Racha noturno, exposição de carros antigos, prova de Jeep Cross, borrachão,e até uma espécie de prova de demolição,onde os carros participantes deveriam ser destruídos!!!!Temos um slide show com mais de 30 fotos, englobando as atividades noturnas do sábado,com as diurnas do domingo, claro!!!!
Agora, um vídeo do Jeep Cross realizado no Parque de Exposições de Frederico Westphalen…
No racha noturno, participaram vários carros, e temos também vídeo de um dos pegas, entre um Ford Maverick e um Chevrolet Opala. Aprecie!!!!
12 de abr. de 2011
TAXI RALLY NA EUROPA
Quando visitar a Europa, tome cuidado ao tomar taxis para seu deslocamento. Cuide se não é da mesma companhia desse ai abaixo no vídeo. A frota,é de Mitsubishi Lancer Evolution, hehehehe fazem transporte de passageiros e rally ao mesmo tempo!!!!!
11 de abr. de 2011
MERCEDES BENZ C111
Longilínea, com portas asa de gaivota e uma ótima aerodinâmica, a C111 fez suspirar os fãs MB de todo o planeta. Todas as tecnologias que testou em seus protótipos, colocavam motor e tração, na traseira do veículo.
A primeira versão do C111 apareceu em 1969, tendo uma carrocería de fibra de vidro e um motor Wankel de três rotores, com injeção direta de combustivel. Esta primeira versão, alcançou os 260 km/h. O segundo C111 apareceu em 1970 e utilizava um motor de quatro rotores que produzia 370 CV.Este carro,nos testes, chegou a algo em torno dos 290 km/h.
A empresa decidiu não utilizar o motor Wankel para seus experimentos com o terceiro C111. Na terceira versão dele, se usou um motor turbodiesel de 230 CV e teria uma carroceria mais aerodinâmica que lhe deu um reduzido coeficiente aerodinâmico. Tinha transmissão manual de 5 velocidades e rompeu nove recordes de velocidade, tanto para veiculos movidos a gasolina como sem determinar o combustivel. O terceiror C111 superou os 322 km/h em 1978. Mais tarde, outra quarta versão foi construida em 1979. Tinha um motor V8 de 4,8 litros de cilindrada, turboalimentado com dois turbos KKK, capaz de entregar 500 CV. Esta quarta versão estabeleceu outro recorde, com uma media de velocidade por volta, de 403,78 km/h.
Na juventude, tivemos um carrinho Matchbox deste modelo Mercedes Benz, que marcou na memória. E você, qual carro habita as suas lembranças?? Aceitamos sugestões de post sobre isso….
10 de abr. de 2011
A C–14 NEGRA…
Não sabemos a quem pertence, nem demais informações, então quem souber de algo, por favor colabore deixando os detalhes nos comentários, ok? Essas fotos aqui, foram enviadas pelo Alexandre Mafessoni, e são de uma Chevrolet C-14 que teve teto rebaixado e instalado teto solar, interior customizado, paralamas traseiros refeitos e outras modificações.
Veja as fotos e comente:
9 de abr. de 2011
8 de abr. de 2011
EXPOSIÇÃO ESTADUAL DE CARROS V8
Desde o hall de entrada, você percebe que a Exposição Estadual de Carros V8, foi realmente organizada para reverenciar as máquinas construídas pela mão humana entre as décadas de 20 e 90 do século XX!!!
Um recuperado motor Chevrolet Cadillac, tendo ao topo um gigantesco carburador Quadrijet, é a primeira peça exposta no Centro Cultural Planalto Médio, em Passo Fundo, maior cidade do norte do Rio Grande do Sul.
CARROS V8
A Exposição, organizada pelo futuro Museu do Transporte Brasileiro, reúne num amplo espaço, mais de trinta carros, que vão desde um Marmon de 1928, até o Corvette 1992, passando por maravilhas como o Cadillac Fleetwood 1959, Corvette Stingray 70, o Mustang Mach One 1973, Mercedes Benz SL 74, Ferrari Dino e os representantes nacionais Dodge SE 73, Charger RT 75, Galaxie LTD 70, Simcas e Esplanada. Todos impecavelmente conservados e restaurados.
Os carros, pertencem a diversos colecionadores, destacando-se parte do acervo do empresário Rogério Azambuja, e de seu irmão, o advogado Róberson Azambuja. A dupla também é incentivadora do Museu do Transporte Nacional, que deverá ser construído na área da Universidade de Passo Fundo e irá reunir peças, carros, caminhões, trens, enfim, tudo relacionado ao transporte.O Museu está sendo viabilizado através de parceria entre a UPF e colecionadores.
CENTRO CULTURAL PLANALTO MÉDIO
Os participantes da Confraria da Gasolina, que reúne aficcionados pelo automobilismo da capital do Planalto, esteve reunida na noite desta quinta 07 de abril, para prestigiar a pré-inauguração da Exposição Estadual de Carros V8, e teve a oportunidade também de conhecer as instalações recém finalizadas, do Centro Cultural Planalto Médio. Localizado na avenida Brasil leste nº1913, o ambiente foi projetado para receber não só esta exposição, mas também mostras de arte, cultura e eventos diversos.Iluminação especial, climatização e completa estrutura de apoio compõe o prédio.
Os V8 devem ficar expostos a princípio, por um periodo de no máximo 60 dias, sempre de quarta à sexta-feira das14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e 14h às 20h. O ingresso por pessoa, custa 10 reais, e para grupos maiores há negociação de valores..
Sabemos que a essa altura, já tem leitor reclamando das fotos deste post, por não mostrar os carros em sua totalidade,mas é proposital. Aconselhamos você a reunir familiares e amigos, e visitar esta exposição, onde estão representados ícones do automobilismo mundial. Talvez você tenha sorte, (como nós tivemos!) e os curadores da mostra liguem um ou outro carro, só para ouvir o grave ronco do V8 funcionando!!!
Nos próximos dias, estaremos postando mais detalhes sobre este evento, e ai sim, quem sabe mostramos as dezenas de fotos da Exposição Estadual de Carros V8…
4º Encontro de Veteran Car Club de Xanxerê/SC – Dias 09 a 10/04
4º Encontro de Veteran Car Club de Xanxerê/SC – Dias 09 a 10/04
Local: Parque da Femi
Informações: (0xx49) 8407-5670E-mail: taccajunior@hotmail.com
autoclassic.com.br
7 de abr. de 2011
ENCONTRO DE ANTIGOS NA SERRA
6 de abr. de 2011
JÁ OUVIU O CAMARO ASSOVIAR????
Se ainda não viu, veja no vídeo abaixo…preparação para arrancadas, mais de mil cavalos, etc, etc, etc…
5 de abr. de 2011
SÓ PARA QUEM TEM RURAL E F-75!!!!
4 de abr. de 2011
CARRO ESPECIAL PARA CADEIRANTES
Em Lages, na serra catarinense,surgiu um carrinho que deve dar uma vida mais digna aos cadeirantes. O “Pratyko”mede 2,60m de comprimento, 1,6 m de largura e utiliza um motor de 250 cm³, capaz de levar o veículo até 50 km/h. O câmbio é manual de 5 marchas e há equipamentos como vidros elétricos, GPS e sensores de estacionamento na traseira e nas laterais.
A porta é traseira e ao ser aberta faz descer um elevador com capacidade para 200 kg, ambos comandados por controle remoto. Apesar da causa nobre, o visual do carrinho é bem bizarro, com parachoque de Montana antiga, calotas de Punto Sporting, lanternas de “carreta”, parabrisa e retrovisores de Corsinha antigo, assoalho de ônibus…
A versão definitiva do Prátyko, ainda vai melhorar, com carroceria de fibra de vidro para baixar o custo e o peso (que deverá ficar em cerca de 400 kg), motor de 600 cm³ com consumo entre 20 e 25 km/l de gasolina, câmbio automático e câmara de ré.O Pratyko deverá ficará pronto no ano que vem,quando ainda será necessário homologar o veículo. Até lá, a equipe do Mão na Roda busca parceiros e investidores para viabilizar a produção e a comercialização do Pratyko.
Quando a produção iniciar, a meta é fabricar 100 carros por ano, vendendo cada unidade por cerca de R$ 20 mil. Ainda haverá opcionais, como ar condicionado. O carrinho começou a ser divulgado na internet esse mês e já atraiu cerca de 50 possíveis compradores.
O projeto prossegue em desenvolvimento, e esperamos que venha a obter o patrocínio para seu desenvolvimento e produção.
3 de abr. de 2011
Acidente fatal na prova de abertura da temporada 2011da Copa Montana
O acidente aconteceu no início da prova. Sondermann foi tocado e perdeu o controle do carro. Na sequência, Pedro Boesel o atingiu, causando o grave acidente que chocou os presentes no autódromo. A direção, então, decidiu interromper a prova.
Fonte: esporte.uol.com.br
O acidente de Sondermann aconteceu na curva do Café na relergada, na quinta volta. Ele era companheiro de equipe de Rafael Sperafico na Full Time quando Rafael morreu num acidente na mesma curva, em 2007.
EXPOSIÇÃO PERMANENTE DE V8 EM PASSO FUNDO
Mais detalhes, no folder:
UPDATE: Obtivemos junto aos organizadores da Exposição, a informação de que o evento será por tempo limitado, apenas algumas semanas, e estarão expostos entre 25 a 30 carros, entre os quais, Mustang Mach 1, Corvete, Buick, Dodge, Simca, Maverick, Oldsmobille, Hot, entre outros. São carros de colecionadores locais e de outros municípios também.
O local, é climatizado, tem som ambiente, iluminação especial para o evento, muitos Neons, bombas de Gasolina, e outras atrações relacionadas ao tema.
2 de abr. de 2011
3ª Subida da Harmonia em Teutônia
Veja os vídeos e comente:
Maverick GT
Chevrolet Chevelle SS
Ford Mustang GT
E por fim o melhor
Niltão Amaral, piloto do Passat Canhão da Copa Classic RS, participando da 3ª Subida Internacional da Harmonia (20.03.2011), a bordo de um Gol GT 1.8.
Vejam o 0 a 100 km/h em menos de 9s, e a escapada devidamente controlada de traseira na primeira curva forte (Curva do Cemitério)
No blog Box15 vocês vão encontrar mais um video e algumas fotos do evento!!!
1 de abr. de 2011
ANTIGAS DE PISTA!!!
Pessoal, a brincadeira está ficando boa!!!! Nossos amigos leitores estão revirando seus baús, e nos enviando as fotos que possuem, relacionadas ao automobilismo em geral.
Gostaríamos de pedir que continuem a nos enviar, porque sempre tem alguém que não viu, não sabe como era, tem curiosidade enfim!!! Esta semana, o leitor Marcelo D’Arienzo nos enviou mais de 40 imagens que nos mostram desde a inauguração do Autódromo de Tarumã, em Viamão/RS em 1970, até provas feitas em pista de terra, que nem imaginamos aonde ficam.
Como o blog não tem a pretensão de ser políticamente histórico, podem enviar por email as fotos para o endereço kmdoze@gmail.com que as publicaremos. Se tem informação,história, dados, muito melhor, mas se não tem, sem problema, o importante é mostrar pra essa turma de hoje, como se fazia automobilismo no passado!!!