A empresa Força Livre Motorsport, que organiza o Campeonato Paranaense de Arrancada há quase 20 anos, anunciou ontem (26), que está cancelada a segunda etapa da competição, prevista para os dias 14 e 15 de maio, em virtude das inúmeras críticas e reclamações sobre a segurança no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em São José dos Pinhais, e também sobre o regulamento de diversas categorias.
“A Força Livre é a promotora do evento e aluga um Autódromo que segue normas e padrão da Federação Internacional de Automobilismo e é homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Estamos esperando um posicionamento da Federação Paranaense de Automobilismo e da CBA sobre a segurança do local para a realização de novas provas de Arrancada”, afirma o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro.
A direção da empresa aguardava uma reunião agendada para o dia 19 de abril, mas que ainda não ocorreu. “Estamos sendo criticados por uma responsabilidade que não é nossa. Estamos sendo alvos de ataques através de e-mails de pilotos, do público e da mídia especializada. A FPRA e a CBA estão sabendo disso. Por isso, vamos aguardar uma reunião e uma posição deles”, informou o diretor comercial da Força Livre, Eduardo Pereira.
A empresa ressalta ainda, que a Federação Paranaense de Automobilismo já foi comunicada do cancelamento da segunda etapa e afirma, em nota, que “espera poder contar com as entidades citadas para que tenha um posicionamento oficial sobre os problemas que estão acontecendo. Só assim teremos a tranqüilidade de continuar nosso trabalho que sempre foi de alta qualidade e comprometimento com o automobilismo no Brasil”. A Força Livre ganhou hás alguns meses, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de “O Melhor Campeonato do Brasil”, organizado pela revista Full Power e pelo site Dragster Brasil.
Como o Autódromo de Curitiba já está alugado nos dias 14 e 15 de maio, a promotora estuda realizar outros eventos nessas datas e reforça que no próximo final de semana, dias 30 de abril e 1º de maio, organiza o Campeonato Paranaense de Motovelocidade e o Desafio 201m.
Fonte: Força Livre Motorsports, Rachamania
Nenhum comentário:
Postar um comentário