Pular para o conteúdo principal

Acidente fatal nos treinos do Festival de Arrancada de Curitiba–Parte II

Mesmo com o acidente fatal ocorrido sexta-feira(10/12) prossegue o 17º Festival Brasileiro de Arrancada, em Curitiba, no Paraná…




A organização do evento, após o falecimento do piloto, lançou a seguinte nota oficial:

Comunicado oficial sobre o acidente no Festival de Arrancada

Durante os treinos-livres desta sexta-feira  do 17º Festival Brasileiro de Arrancada que começou nesta quinta-feira (9) e segue até domingo (12), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, aconteceu um acidente com um veiculo Opala, pilotado pelo paulista Vinicius Maschio, da categoria Pro-Mod.
Por volta das 17h15, o piloto perdeu o controle do carro, tentou controlar o Opala (inclusive acionando o pára-quedas), mas o carro acabou capotando e no impacto o piloto sofreu múltiplas lesões. A equipe de resgate e socorro médico do evento, que fazia cobertura exclusiva na pista, fez o atendimento imediato do piloto que estava desacordado.
Vinicius Maschio foi reanimado e levado para o Hospital Cajuru que tomou todos os procedimentos possíveis, mas o piloto veio a falecer. Maschio era um piloto experiente e filiado a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A organização do evento lamenta a fatalidade e informa que todos os procedimentos possíveis foram tomados.


397

A foto acima, foi feita há alguns anos atrás, quando o Opala Pro Mod ainda estava em fase de construção.  Nota-se o chassis tubular e a gaiola de proteção, sendo que após receber a parte mecânica, com motor GM 6 cilindros fortemente preparado e dois turbos, câmbio powerglide de duas velocidades, diferencial Dana 44,  o carro pronto, ficou assim:

2[1]

Localizamos também, um vídeo, feito de outro angulo, mostrando a capotagem fatal do piloto Maschio…


Nosso post anterior sobre o acidente, gerou diversos comentários, com os leitores expondo suas opiniões de diversas maneiras. Se desejar se inteirar das opiniões, o post é este aqui!!!


Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...