Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO–DE GALAXIE AO PACÍFICO 1º DIA

Conforme comentamos no post anterior, acertamos com os participantes da expedição “De Galaxie ao Pacífico”, o envio do Diário de Bordo da viagem, iniciada ontem domingo(05/12), e já começamos então a informar os movimentos dos 13 passofundenses e seus quatro Ford Galaxies pelas estradas do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.
A saída ocorreu conforme previsto, as 5 da manhã, as paradas e tempos de parada foram respeitados, até a chegada na Aduana Argentina, onde o grupo perdeu cerca de duas horas até acertar a liberação dos carros e pessoas.
DSC00522
Na foto acima, o grupo na aduana…..
Segundo Elvoni Piaia Júnior, nosso correspondente, os Galaxies se comportaram perfeitamente neste primeiro dia, e a média de consumo, ficou na casa dos 6.5 km/litro, com velocidade em torno de 80 a 100km/hora.
DSC00511
Primeira parada para abastecimento dos Galaxies…tem que alimentar, caso contrário, não anda!!!!!
Após as duas horas de espera na aduana, o grupo seguiu viagem, e esta foto a seguir, foi tirada no final da tarde de ontem, faltando aproximadamente cem quilometros para o primeiro objetivo, ou seja, a cidade de Santa Fé.
DSC00574
A turma de amigos, chegou no hotel em Santa Fé, as 21h20min de ontem, onde jantaram, pernoitaram, e sairam cedinho hoje, com previsão de percorrer 950 quilometros nesta segunda-feira.
DSC00580
Próximo destino, Mendoza, e amanhã, a previsão é atravessar a Cordilheira dos Andes!!!! Assim que recebermos os novos detalhes, a segunda parte do Diário de Bordo – De Galaxia ao Pacífico!!!!!



Comentários

Postar um comentário

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...