Pular para o conteúdo principal

ATOLAMENTO DE AVIÃO É MANCHETE NACIONAL

O aeroporto Lauro Kourtz, de Passo Fundo, precisou ser fechado no início da tarde de sexta-feira, em razão de um incidente envolvendo uma aeronave da empresa Avianca. Após a aterrissagem, por volta das 13h30, o piloto do voo 6178, vindo de São Paulo, tentou realizar o contorno fora do ponto de giro. O avião, com cinco tripulantes e 86 passageiros, saiu da pista e atolou o trem de pouso no barro provocado pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A manobra não chegou a causar pânico, mas prejuízos, atrasos e transtornos com o cancelamento dos voos e fechamento do aeroporto. O incidente aconteceu a 200 metros da cabeceira da pista e a um quilômetro do local de desembarque. A direção do aeroporto utilizou veículos para remoção dos passageiros e das bagagens. Em sua primeira viagem de avião, o vereador do município de Paim Filho, Zilmar Pertille, que retornava de Brasilia acompanhado do vice-prefeito Alberto Cervinski, só ficou sabendo do fato quando o comandante fez o anúncio aos passageiros. “Ele disse que havia saído da pista, mas que o desembarque seria feito com tranquilidade ” relatou.

Com a interdição, foram suspensos um voo da empresa NHT vindo de Erechim com destino a Porto Alegre, e outro partícula da empresa Italac. O transtorno maior ficou por conta dos passageiros da Avianca, que retornariam no voo das 14h30, para São Paulo, na mesma aeronave. Logo após o anúncio, eles formaram filas em frente ao guichê da empresa em busca de uma solução. O saguão de espera ficou completamente lotado. Uma das mais revoltadas com a situação, a idosa Edi Luiza Datria estava preocupada em não perder o casamento da neta, marcado para a tarde deste sábado, em São Paulo. “Isso é uma barbaridade, atolar uma avião. Não adianta ir para Porto Alegre, se não há garantia de voo de lá para São Paulo” desabafou.

Já o consultor na área de segurança, Antônio Niel, lamentou o cancelamento. Com previsão de chegada às 16h30, no aeroporto de Guarulhos, ele já havia contratado um motorista para seguir viajem de carro até sua casa, em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. “O valor da corrida seria de R$ 500. Agora vou ter de pagar essa despesa, sem contar que estou há três semanas longe de casa” afirmou. O chileno Rodrigo Aguila, 24 anos, também estava preocupado com o atraso. Engenheiro mecânico, ele retornava de Erechim e precisa cumprir compromissos segunda-feira, em Santiago.

Avianca

Funcionários da Avianca informaram aos passageiros que eles seriam acomodados em hotéis da cidade e levados para Porto Alegre em um ônibus fretado pela empresa, com saída prevista para às 4h30, deste sábado. De lá, partiriam em um voo da Tam para a capital paulista, marcado para às 10h40. Em nota oficial, divulgada pela a assessoria de comunicação a Avianca informou que quem permanecer em Passo Fundo poderá remarcar a data de embarque para os próximos sete dias, sem qualquer custo. “A empresa reembolsará os passageiros que assim preferirem também sem nenhum custo” diz a nota.

Interdição

Administradora do aeroporto, Clarice Teresinha Beffart diz que a remoção da aeronave deverá acontecer ainda hoje. Enquanto isso, o aeroporto permanece fechado. Segundo ela, no ano passado, outra aeronave já havia saído da pista ao realizar manobra semelhante, mas não chegou a atolar.

Repórter faz fotos exclusivas

O repórter da Rádio Uirapuru, Felipe Franco, conseguiu fazer fotos exclusivas do local onde o avião atolou. Ele seguiu de carro por uma estrada secundária, entrou a pé na pista e fez as imagens. Quando estava retornando para o veículo da rádio, três segurança o aguardavam. O jornalista foi levado para a direção do aeroporto e a máquina chegou a ficar retida. Um advogado da emissora negociou a liberação do equipamento com as imagens. Elas foram cedidas ao Jornal O Nacional para publicação e postagem no portal de www.onacional.com.br

(Matéria copiada na íntegra do jornal O Nacional, onde você pode ver mais fotos do ocorrido. Crédito da foto ao repórter Felipe Franco, da rádio Uirapurú de Passo Fundo)

avião atolado

Os comentários agora giram em torno da perícia do piloto, que conseguiu errar a manobra e atolar o pássaro, e logo aqui em Passo Fundo, “A capital do mundo”, hahahaha

Comentários

  1. Quem está chamando o piloto de barbeiro, que errou, não sabe o que estáfalando e só pode ser um ba ba cão.... simplesmente houve aquaplanagem e a aeronave saiu do controle do piloto. Isso não é comum, mas quando o aeroporto não presta, dá nessas coisas.

    ResponderExcluir
  2. bABACÃO É O ANONIMO AI DO COMENTÁRIO, POIS SEGUNDO A IMPRENSA NEM CHOVENDO ESTAVA NO DIA. HAVIA CHOVIDO NA SEMANA E POR ISSO A GRAMA ESTAVA MOLHADA. VAI TE INFORMAR ANTES...

    ResponderExcluir
  3. ESPERA UM MINUTO! AGORA SÓ PORQUE O CARA FOI NEGLIGENTE VÃO COLOCAR A CULPA NO AEROPORTO PRA TIRAR O DELE DA RETA?!?! QUAL É! VAMOS NOS RESPEITAR, O PILOTO FOI NEGLIGENTE E FOI POR ISSO QUE O AVIÃO ATOLOU!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...