Pular para o conteúdo principal

Corrida de Calhambeques


Competição reunirá automóveis com pelo menos 76 anos de fabricação



     Já está tudo pronto para a 2ª edição do Pé na Tábua, que será realizado entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2012, no Speed Park. Organizado pelo jornalista especializado e diretor da FBVA, Tiago Songa (A Biela Eventos), o Pé na Tábua conta com o apoio oficial de vários clubes paulistas (interior e Capital) e espera a presença de participantes de várias partes do Brasil.
     Além das disputas propriamente ditas, uma atração extra ficará por conta da prova de marcha lenta, bastante conhecida pelos admiradores dos automóveis do início do século passado — sobretudo os Fords Modelo A — cujo objetivo é fazer o veículo andar na mais baixa velocidade possivel, sendo controlado pelo "piloto" pelo lado de fora, somente através da alavanca de regulagem da marcha lenta, situada na coluna de direção. Ganha a prova quem conseguir fazer o automóvel andar na menor velocidade possível, mas sem deixa-lo “morrer”.



     A participação é sempre de uma dupla para cada automóvel. A organização do evento não divulgou o valor das inscrições, que podem ser pagas em até 6 vezes, através do cartão de crédito. Cada dupla inscrita terá direito a: 2 capacetes de couro “ases do volante”, 2 camisetas, 1 par de sapatos, e participação em todas as atividades, incluindo o coquetel de abertura e jantar de confraternização.
Todas as informações e a ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento em www.penatabua.com

COMO CHEGAR:









Fonte:maxicar.com.br

Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...