Pular para o conteúdo principal

VARIANT 71 PLACA PRETA GANHA CARRETINHA ESTILOSA!!!!

    Quando a ferrugem impregna o sangue de alguém, esta pessoa acaba por virar restaurador, colecionador de antiguidades, enfim, tão aficionado que acaba por passar seu gosto aos filhos e vive em busca de novos projetos…
     Uma pessoa que é assim, de “sangue Enferrujado”, é o nosso amigo de Marau, Valdelírio Maculan, mais conhecido por todos pelo apelido de “Praga 4.0”. Conhecemos o Praga quando após vários anos, conseguiu comprar e recuperar ao estado original, uma bicicleta Axel fabricada em 1955 e que foi até 2010, do seu tio Vilson Vanz, mas esta história, nos publicamos neste post aqui, e a conclusão, neste aqui!!!!
Pois bem, no decorrer de 2011, o Valdelírio participou do Encontro de Antigos e Especiais de Passo Fundo, e apaixonou-se por uma carretinha feita em 1986, usando por base a parte traseira de uma VW Variant 1971, por acaso, mesmo ano de fabricação da sua Variant placa preta toda original e hoje com apenas 98 mil kms rodados.
     Com a Variant, o Praga participa de encontros, às vezes leva seu Fusca 1970, mas agora tem também a bicicleta Axel para expôr, e a carretinha fez seus olhos brilharem. Ela já estava pronta, participando de um encontro, sendo rebocada por uma Variant II de um colecionador de Tapejara. Iniciada a conversa sobre a conversão da Variant em carreta, papo vai, papo vem, a carretinha acabou na oficina do Pedro Tonin, um gaúcho que adora laçar, cavalgar, e que tem por profissão a chapeação de veículos,  em Marau. O Valdelírio comprou ela verde, e resolveu pintar do mesmo tom da sua Variant, usando os pneus banda branca e as calotinhas cromadas originais que dão um charme todo especial….
     Agora, o projeto ficou pronto, está tudo pintado, polido, montado, e já fazendo sucesso, e as fotos estão aqui:


     Conversando com o proprietário , sugerimos que incluísse na carreta, uma barra de transporte para a bicicleta dele, e a idéia, pelo que se vê nas fotos, foi aceita!!!!! Os encontros de antigos agora terão mais atrações além da Variant, ou seja, a carretinha e a Axel 55.
Ao receber as fotos, já tivemos notícia da possibilidade de um novo projeto de restauração entrar logo logo em produção: O Praga ao visitar a familia de seu sogro no interior de Marau, encontrou uma Variant 72, que merece restauração….lá vai a  Ferrugem do sangue do Praga de novo entrar em ação!!!!!









Comentários

  1. Parabéns ao Praga, mas... cadê ele, que não aparece nas fotos???

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Vitor, nada disso seria possivel se não fosse o apoio da familia, amigos, admiradores e antigomobilistas, então, vou novamente usar este espaço que muito tem contribuido para que a ferrugem no sangue dos apaixonados por essas maravilhas, continue passeando pelas veias, como se fosse um passeio de domingo a bordo de um carro antigo.
    Gostaria de agradecer minha Esposa Natalina, os filhos Dlaiton e Pitagoras pelo apoio, aos amigos Adroaldo e Marineusa Reder, Hilário Maculan, Mauro Mezzomo, Pedro Tonin, Rossandro, Keli e Gabriela Bassi Giomar Rovani, Bali e a galera da SL Pneus, certamente sem a colaboração dessas pessoas nada disso teria sido possivel, quero agradecer também a você Vitor, pelo espaço, ideias e apoio.

    Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Só mesmo um apaixonado por essas reliquias para fazer isso, nunca vi algo igual, parabéns Praga!!!!

    ResponderExcluir
  4. Praga,
    O que mais me chama a atenção nas restaurações, são as histórias que cada restauração tem, sei que que em suas restaurações não são diferentes e você sempre as conta aqui nesse espaço, aposto que tens uma ótima história dessa carretinha também.
    Valeu Amigo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vechio, está nota 10!!! muito linda, um projeto inovador, abraço.

    ResponderExcluir
  6. Parabénssss, fikou loko... Agora eh soh me deixar dar uma bandinha hehehe. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Valeu Maculan... Tambem quero informar aos amigos visitantes deste blog... que em breve estaremos pegando estradas internacionais... e a carretinha Variant será nossa grande aliada... PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  8. Bem lembrado!!! muito em breve estaremos pegando estradas internacionais e a carretinha certamente será nossa aliada tanto na ida como na volta, pois voltará cheia causos, boas risadas, lembranças e com toda a certeza terá espaço nela para trazer as novas amizades, que é o principal objetivo dos ferrugem nas veias.

    Forte Abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...