Pular para o conteúdo principal

MUSTANG 1971, UM MONSTRO DE 900 hp!!!!

     Apaixonado pelos velozes e furiosos muscle cars norte-americanos desde a adolescência, Adio Garda, da cidade gaúcha de Nova Prata, sempre quis ter o seu próprio V8, e não bastava ter essa mecânica, tinha que ser um veículo muito especial!!!
     Há cerca de 12 anos, Adio encontrou o carro que seria a base do seu projeto, um Ford Mustang 1971, que na época, custou  pouco mais de 5 mil reais a princípio: Na hora da transferência dos documentos, havia impostos atrasados e outros gastos que quase dobraram o investimento inicial.
     Mesmo assim, o jovem não desistiu de seu sonho, pelo contrário, decidiu tocá-lo a frente e transformar aquele Mustang num verdadeiro puro sangue. No começo, o projeto era instalar uma mecânica Ford 357 com 500 hp, mas as conversas com o preparador Ivan “Urso” de Nova Prata, acabaram por acrescentar alguns cavalos a mais!!!!


     Depois de muitas viagens próprias e de amigos aos Estados Unidos, foi adquirido por 58 mil dólares, um motor completo da fabricante Rausch, responsável pela construção de motores da NASCAR norte-americana. O carro precisava ter “chão”, e foi recebendo cardan de fibra de carbono, diferencial e carter seco, freios Willwood a disco nas 4 rodas e mais centenas de opcionais de performance e segurança.
Hoje, o lindo fast back negro impressiona parado, pela sua carroceria clean e grandes rodas importadas, mas é ao ser ligado, que a bela se transforma numa fera: O motor tem 826 HP e mais 90 são injetados pela carburação quadrijet através de uma mistura de água e metanol. O motor, segundo Adio, aguenta 10 mil giros, mas está limitado a 9.200, um pouco acima do seu pico de torque, que ocorre aos 8.200 giros!!!!!




     Há cerca de dois anos, alguém que viu e se apaixonou pelo Mustang, chegou a oferecer em troca, uma Ferrari 355, mas a paixão do Adio, falou mais forte, e não teve brique, de jeito nenhum. Seria o mesmo que trocar um “filho”!!!!
     O Mustang fast back 71 esteve no Autódromo Internacional de Guaporé participando do Speed Day promovido pelo Autoclub Veículos Antigos de Passo Fundo, onde chegou ao final da reta dos boxes batendo na incrível marca dos 300 KMs por hora!!!!! Numa das passagens,  até rodou  na curva um, mas sem problema, é que o carro, que alinha após os 3 mil giros, por vezes acaba apagando quando a aceleração é bruscamente cortada pelos potentes freios instalados nas quatro rodas.
Ouví-lo de pé embaixo, é impressionante, pois afina como um fórmula um aspirado, canta pneus em todas as trocas de marcha e passa como uma flecha negra em direção ao seu destino.


   





  Adio Garda realizou seu sonho de criança, e não se furta de dar explicações e respostas a todas as perguntas que lhe são feitas a respeito do Mustang negro, um verdadeiro Muscle Car norte-americano, agora radicado no interior do Rio Grande do Sul.


     Na foto acima, Adio Garda respondendo as peruntas sobre seu Mustang. Abaixo, o motor da fera...


     Só nos resta desejar que vocês leitores, tenham a sorte de cruzar com o Fast Back por ai, de preferencia, com ele rodando....vai valer muito a pena!!!!!



Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...