Realizado desde 1992, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, inicia dia nove próximo, o Festival Brasileiro de Arrancadas,em sua 17ª edição, promovido pela Força Livre Motorsports.
Quando da construção do autódromo em Pinhais, região metropolitana paranaense, optou-se por fazer um trecho da pista em concreto especial, seguindo os moldes das pistas de arrancada norte-americanas, visando já a realização das provas de arrancada, que ano a ano foram crescendo, atraindo competidores e público de todo o país, e que chega neste ano, a contar com a participação de pilotos de outros países da América Latina.
O festival inicia na quinta-feira dia 9 e tem seu encerramento previsto para o domingo, dia 12, e nestes dias, diversas categorias estarão em disputa. Até o momento, cerca de 350 carros estão inscritos para o evento.
As provas mais aguardadas pelo público, envolvem a categoria Top Fuel e Funny Car, onde os dragsters movidos a motores V8 ou turbinas aeronáuticas ensurdecem as arquibancadas, e percorrem a pista em tempos absurdamente baixos!!!!
Para quem gosta de Arrancadas e dispõe de tempo livre no próximo final de semana, a melhor pedida certamente é visitar a capital paranaense e assistir ao 17º Festival Brasileiro. Maiores informações, sobre inscrições para concorrentes, hospedagem, transporte, emfim, todos os detalhes relativos ao evento, podem ser obtidos pelo site www.festivalforcalivre.com.br
Já tivemos diversos passofundenses disputando premiação nos Festivais de Arrancada, e voltando pra casa, com primeiros lugares em diversas categorias. Fábio Funghetti com o Passat 446 (ganhou lá o apelido de “Mutilado”..contaremos essa história, em outro post!) Ricardo Franciosi, com o Gol 277, pilotos cujos carros são lembrados até hoje pelos aficcionados…
Essa foto acima, é da entrega de premios numa das primeiras edições do Festival, onde o Funghetti( camiseta branca) sagrou-se campeão!!!!!
Infelizmente pra quem é de Passo Fundo e quiser assistir uma prova de arrancada precisa se deslocar pela região, uma pena visto que sempre tivemos bons representantes e ainda temos, andando por todo Estado.
ResponderExcluirFico no aguardo das histórias de arrancada que envolvem a nossa cidade, um grande abraço.