Páginas

25 de dez. de 2010

Quem quer um Studebaker para recuperar???

A internet nos traz a cada dia, informações e fatos curiosos, que valem a pena ser repassados, em todos os setores, mas quando envolve a possível doação de um carro antigo e suas peças, chama muito a nossa atenção aqui no KmDoze.
O blog Carrocultura existe já a algum tempo, e seu objetivo é de que pessoas de todo o Brasil fotografem carros abandonados em qualquer estado de conservação, e que enviem essas fotos ao blog, para publicação.
Temos acompanhado o trabalho do pessoal, e alguns veículos maravilhosos tem sido encontrados abandonados em vários Estados do Brasil e até mesmo em outros países da América Latina. Em setembro de 2009, o leitor portoalegrense Ricardo Fernandes enviou ao Carrocultura  ,fotos de um Studebaker sedan abandonado ,semi-desmontado, numa rua do Bairro Cavalhada, na capital gaúcha. Eis as fotos:

 





Pois bem, passados mais de doze meses, o pessoal do blog recebeu um email, de um jovem chamado Thomas Holz,  o qual transcrevemos abaixo na íntegra:
"Este carro pertence ao meu pai. Ele era conservado até o dia em que caiu no mar. Meu pai desmontou para limpar, repintar, etc. Depois de desmontado nunca teve tempo de remontar, até que um dia um mecânico se interessou pelo carro, e meu pai doou o mesmo para que o mecanico reformasse e usasse para rodar, ficando com os documentos para que o carro nao poder ser vendido depois. A meio ano atras um amigo meu se interessou pelo carro. Fui atras deste mecanico, ele tinha se mudado, procurei o endereço dele e nao achei. Fiquei surpreso hoje quando o meu sogro me disse que achou o carro abandonado numa rua. Nós temos todas as peças dele em casa, inclusive meu pai comprou várias peças (porta, parachoques, etc.) de um ferro velho para ter como reposição. Hoje nao teríamos espaço onde colocar o carro, por isso estamos atrás de algum interessado em restaurar, QUE CUIDE E NÃO VÁ ABANDONAR MAIS UMA VEZ NA RUA. Se alguem daqui tem interesse, ou conhece alguem que tenha interesse em restaurar, pode entrar em contato por email comigo, que passo o telefone. Somos de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Meu e-mail é thomashz@gmail.com.
Se vocês puderem publicar de novo... seria uma satisfação achar alguém que se interesse para que possamos doar o carro para uma restauração. Seria gratificante ver este carro andando de novo.
Bem, logicamente a turma do Carrocultura publicou a história, e nós a estamos repassando aos leitores pelo KmDoze. Quem sabe alguma alma caridosa, preocupada com o atual triste desfecho, possa recuperar o Studebaker e fazê-lo rodar garboso novamente!!!! "
O email do Thomas Holz está ai, as informações básicas também, e se houver interessados, que entrem em contato e depois nos contém como será o final, de preferência FELIZ, dessa legítima história de natal….


Nenhum comentário:

Postar um comentário