De muitos anos já, trazemos do automobilismo e antigomobilismo, o grande número de amizades feitas com gente do Estado e também de fora do RS.
Essa semana, ficamos à par de mais uma história que vêm comprovar a nossa tese, de que carro antigo atrai e une as pessoas, formando grandes e duradouros laços de amizade. Mas vamos a história:
O catarinense Rodrigo Mendes, residente em Curitibanos, apaixonou-se aos oito anos de idade, por um Ford Maverick 1976 modelo Super Luxo, mecânica 2.3 OHC. Passaram-se os anos, e o carro acabou nas suas mãos, e após 28 anos, está entrando agora, na fase tão aguardada, da restauração!!!!
A idéia de deixar o SL em estado de novo, vem de tempos, e lá pelos idos de 2005, o Rodrigo, que atende também pelo apelido de “Sabugo”, conheceu pela internet o fórum br_maverick , criado por apaixonados pelo carro da Ford para troca de experiências e informações sobre os modelos. Alí, conheceu o Leandro Fontana, mecânico de Sarandi, dono de um 2.3 OHC 4 portas, e doente pela marca. As conversas via internet se intensificaram, a amizade foi crescendo, os contatos aumentando, e agora, na hora do tabalho pesado, o Sabugo convocou o Fontana para a desmontagem completa do carro, desde mecânica , interior, para que a carroceria ficasse na lata e fosse encaminhada ao serviço de funilaria.
O processo de chapeação e pintura, será realizado pelo “Chicão” profissional de mão cheia lá de Curitibanos, especializado em reformas de antigos. Para o Maverick, Chicão pediu um ano de prazo para realizar o serviço, que iniciou esta semana.
O Fontana, amigão nosso aqui do blog, já viajou munido de máquina fotográfica, pronto para registrar o processo de desmonte do SL 1976, e no slideshow abaixo, você visualiza o trabalho. Até mesmo os canos de freio do assoalho, foram retirados em dois dias de trabalho, intercalado é claro, por aquele saboroso churrasco com degustação de algumas “loiras geladas”.
O dono do Maverick, ficou de fotografar todo o processo, então Sabugo, ficamos no aguardo dos updates, até que possamos publicar as fotos e vídeos do seu Super Luxo rodando garboso novamente. Já está combinado que após o término da restauração da lataria e interior, o Fontana retornará a Curitibanos para a remontagem, afinal, amigo que é amigo faz 882 km ida e volta para ajudar o outro, ainda mais se tiver um carro antigo no meio da história!!!!
Galera, obrigado pela postagem. Tiro fotos sim, mas já estou com saudade do meu Maverick.
ResponderExcluirFontana fica aqui meu agradecimento.
Abração
Sabugo