Páginas

26 de mai. de 2011

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.  

 Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX.
Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.
     A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.
     Se você tem interesse, envie um email a ele, para receber  a lista de carros. Como resolvemos fazer este post, fomos nos informar sobre a possibilidade de importação e legalização destes carros, e encontramos o texto abaixo:
Portaeia MDIC nº235
O veículo a ser importado, preferencialmente, deverá estar em boas condições, tanto de originalidade como de conservação.
• A importação é sujeita a Licenciamento, a ser analisada pelo DECEX (Departamento de Comércio Exterior do MICT). Isto significa que você deve obter a Licença antes de importar o veículo.
• O registro (pedido) de licença de importação é feito no sistema SISCOMEX da Receita Federal (normalmente por empresas ou despachantes aduaneiros credenciados. Pessoa física cadastrada também).
• As exigências (administrativas, fiscais, cambiais) dos órgãos anuentes: DECEX, BACEN, etc (se houver) serão disponibilizadas no SISCOMEX.
• O pagamento do veículo (após o deferimento da licença) deverá ser realizado através de instituição financeira no Brasil (via fechamento de câmbio), isto é, você não deve efetuar o pagamento diretamente ao vendedor no estrangeiro.
• Os tributos incidentes sobre a importação são os abaixo relacionados. Estes impostos são cumulativos, ou seja, incidem “em cascata”. A base de cálculo do II é o valor aduaneiro (valor da mercadoria + frete + seguro + outras despesas aduaneiras):
- II (imposto de importação) 35%
- IPI (imposto s/produtos Industrializados) 25%
- ICMS (pode variar dependendo do Estado) 18%
- PIS/PASEP + COFINS 11,6%
• Também será necessária a "licença" do IBAMA (para mais detalhes consultar a IN IBAMA nº 17/2002).
Como o Marcos trabalha com a venda para o Brasil, está por dentro de tudo isso, e pode também pelo email, dar maiores detalhes. Se alguém comprar, depois nos conte!!!!




68 comentários:

  1. Fiz a conta e pura e simplesmente desdobri que o imposto por ser em cascata supera o valor do carro.
    Precisamos urgentemente de uma reforma tributaria que de fim a gastança pública.
    lieser@belenzier.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.kmdoze.com/2013/02/como-importar-um-carro-antigo.html#links


      olha isso....

      Excluir
    2. pais de corruptos só beneficiam a eles mesmo, o único jeito é voltar aos militares.

      Excluir
    3. foi muito mas simples importar carro na Alemanha do Est

      Excluir
    4. http://www.kmdoze.com/2015/06/quanto-custa-importar-um-veiculo-antigo.html#links

      Excluir
    5. deviam era te botar no pau de arara por falar uma asneira dessas, viúva da ditadura.

      Excluir
  2. O imposto é caro, + os veículos são bem + em conta que no Brasil, e tem um ótimo estado de conservação. acredito que compensa.

    ResponderExcluir
  3. Somente 1% daqueles que "importam" carros antigos do Uruguai realmente pagam as taxas e impostos abusivos que nosso governo impõe. Os outros 99% dão aquele velho jeitinho brasileiro e colocam as máquinas em caminhões que cruzam a fronteira. Também é muito comum o pessoal de lá entregar o carro (quando está rodando) já em território brasileiro (alguns anúncios declaram explicitamente essa possibilidade). Depois aqui é outro papo. Despachantes especializados fazem "mágicas" e tudo dá certo. Falo com conhecimento de causa de alguém que está no ramo do antigomobilismo há mais de 30 anos. Att, Triches.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Triches, tem como me passar um email, tenho um carro pra trazer, mas nao sei como legalizar ele aqui no Brasil. chamiwawabrasil@hotmail.com . Att. Joan

      Excluir
    2. Caro Triches, o meu caso é semelhante ao do Joan, pois não é de hoje que procuro uma ajuda neste sentido para trazer um veiculo semelhante ao de meu avô, que foi sinistrado. Aguardo contato, se possível; rovilson.bv@gmail.com .Att. Rogério

      Excluir
    3. Minha esposa é uruguaia e queremos trazer o carro dela para cá... como podemos fazer?

      Excluir
    4. Esse Triches tem jeito de fiscal da receita. Nao existe magica.

      Excluir
    5. pessoal, deem uma olhada neste post...tem um guia muito interessante...

      http://www.kmdoze.com/2013/02/como-importar-um-carro-antigo.html#links

      Excluir
    6. Também quero "legalizar" um me envie um email:goncalveschaves0@gmail.com

      Excluir
    7. Bom dia Triches, tem como me passar um email, tenho um carro pra trazer, mas nao sei como legalizar ele aqui no Brasil, e qual a chance deles parar o caminhão num posto da receita, quais são as manhas? se puder me responder, K_irch@hotmail.com

      Excluir
    8. Vc tem como me ajudar a comprar 2 Pick-Ups no Uruguay ?

      Meu email e felippe.nassar@gmail.com

      Excluir
    9. Opa,olha só...não sou da receita não... E tem mágica sim, não custa barato mas os despachantes fazem a coisa acontecer. Em Passo Fundo, sei de pelo menos 2 deles que fazem o serviço inicial, depois repassam para escritórios de Curitiba e São Paulo. Pesquisem, se informem e verão como as coisas acontecem.

      Excluir
    10. Ola Triches, gostaria de saber como posso ter o contato de um dos rapazes q fazem esse trabalho pra nos ajudar, eu adoro carro e quero trazer um impala ou um mercury, tenho q trazer ateh o final desse ano pq quero viajar com ele aqui no brasil junto com minha noiva assim q casarmos em novembro. Abraço

      thiimpala@gmail.com

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Triches poderia me passar o contato e mais informações a respeito, tenho uma chevrolet 57 e preciso regularizar, obrigado. jeffersonstumpf@gmail.com

      Excluir
    13. Triches, boa noite!
      divido o mesmo casos dos amigos acima. poderia entrar em contato?
      abcs
      daniloroberti@gmail.com

      Excluir
    14. bom dia... não é mais fácil registar um endereço no Uruguai?

      Excluir
  4. Olá, estou negociando um carro no valor de 2 mil dolares e gostaria de saber mais ou menos quanto eu pagaria de imposto.

    ffral.01@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.kmdoze.com/2013/02/como-importar-um-carro-antigo.html#links

      Excluir
  5. Gostaria de informaçoes completas sobre processo de importaçao de carros antigos (+ de 30 anos), inclusive com todas as custas...grato...Ulisses
    email :ubuscabral@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.kmdoze.com/2013/02/como-importar-um-carro-antigo.html#links

      Excluir
    2. dados atualizados...
      http://www.kmdoze.com/2015/06/quanto-custa-importar-um-veiculo-antigo.html#links

      Excluir
  6. INFELIZMENTE NO BRASIL TUDO É DIFÍCIL E COMPLICADO. ATÉ O IBAMA TEM QUE LIBERAR UM CARRO ANTIGO IMPORTADO????!!!!!!! ISSO É RIDÍCULO!!!!!!! SÓ FALTA PEDIREM UMA AUTORIZACÃO AO PAPA!!!!!!!!!!!

    TÍPICO DE PAÍS ATRASADO E IGNORANTE COMO O NOSSO.

    VIVA A BOLIVIA QUE LIBEROU A LEGALIZACÃO DE QUALQUER CARRO QUE ENTRE NO PAÍS!!!!

    ResponderExcluir
  7. O problema e' que se baixarem os impostos para importação vai parar de vender nossas carroças fabricadas aqui,e ainda terão que investir o dinheiro do roubo em estradas e infra estrutura para absorver a quantidade de carros que estarão rodando em nossas ruas e estradas.

    ResponderExcluir
  8. quero importar um carro antigo como faço e qto gastarei ? no jeitinho brasileiro como regularizo ele aqui? me de uma ajudinha ironmalleth@yahoo.com.br vlw abraço

    ResponderExcluir
  9. Eae sou de Porto alegre RS
    Se eu for compra este impala de lá do uruguai
    Quantos eu vou gasta no total ?
    Com o preço dele + imposto + frete pra trazer o carro etc... somado tudo junto.
    E o dinheiro deles vale mais que o nosso né ? pq é em dollar.

    http://www.kmdoze.com/2011/05/quer-importar-carros-antigos-do-uruguai.html


    http://www.kmdoze.com/2011/05/quer-importar-carros-antigos-do-uruguai.html

    ResponderExcluir
  10. Eae sou de Porto alegre RS
    Se eu for compra este impala de lá do uruguai
    Quantos eu vou gasta no total ?
    Com o preço dele + imposto + frete pra trazer o carro etc... somado tudo junto.
    E o dinheiro deles vale mais que o nosso né ? pq é em dollar.

    http://auto.mercadolibre.com.uy/MLU-416489788-chevrolet-impala-64-falso-convertible-6-cilindros-autom-_JM

    ResponderExcluir
  11. Ja trouxe vários carros de graça, é só vir andando numa boa com o dono depois que chegar no brasil em sua cidade faz um documento novo em São Paulo, é muito facil, todos no rio Grande do Sul e do Paraná fazem isso . Minis, f1, impala. bELAIR, fORDINHO ETC... etc... Pagar importação é para trouxas sem iformação. dEIXAR ESSES POLÍTICOS MAIS RICOS PARA QUE? TEM QUE MUDAR ESSA LADROEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi fácil. Sidney.rosendo@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Olá amigo Gustavo.
      Sou de Curitiba e tenho interesse em trazer alguns carros antigos do Uruguai. Você pode me passar as dicas de conde comprar e como trazer os carros sem pagar os impostos. agradeço. meu e mail é: wilson.nascimento2@hotmail.com
      PS: fica tranquilo que não sou de nenhum órgão do governo. Abs

      Excluir
    3. Amigo pode me passar mais informações sobre esses procedimentos? Obrigado. E-mail: rodrigo@cabralcontabilidade.com.br

      Excluir
    4. http://www.kmdoze.com/2015/06/quanto-custa-importar-um-veiculo-antigo.html#links

      Excluir
    5. Me interesso tbm se puder mandar a dica pelo email:erickyamaro13@gmail.com

      Excluir
    6. Boa tarde Gustavo, também gostaria desta informação, você poderia encia-la para meu e-mail (joaodasilva99@yahoo.com) por favor?

      Obrigado!

      Att,

      Adolfo

      Excluir
  12. compe no Uruguay e agentina depois peça para o dono docarro trazer para vc até pasar a fronteira é normal circular lá e aqui chega lá coloque-o em um guincho e leve até onde vc desejar os documentos em São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul e Paraná ficam em torno de R$2.200,00 dois mil e duzentos reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, gostaria muito de uns conselhos seus, se for possível, por favor, entre em contato comigo: thischiavon@ig.com.br. Abraços

      Excluir
    2. Amigo pode me passar mais informações sobre esses procedimentos? Obrigado. E-mail: rodrigo@cabralcontabilidade.com.br

      Excluir
    3. Gustavo poderia me passar mais informações, obrigado jeffersonstumpf@gmail.com

      Excluir
    4. Boa noite Gustavo.
      Gostaria de saber como trazer um carro do Uruguai ou Argentina.
      Poderia me orientar?
      fjcs.adm@gmail.com

      Excluir
    5. Boas Gustavo!
      Poderia entrar em contato? daniloroberti@gmail.com abcs

      Excluir
  13. Olá, Gustavo, se poder me dar alguns conselhos, quero trazer do Uruguai um carro do meu tio, que ele quer vender, e eu adoro aquele carro, mas é absurdamente caro fazer os tramites. entre em contato:kikagobi@gmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
  14. E se o vendedor do Uruguay atravessar a fronteira e me entregar o carro no Brasil, terei problemas se trouxer o carro em uma cegonha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.autolex.com.br/importacao-automotiva.html

      Excluir
  15. Ola!
    Imposto de importação sim, mas 25% já ta de bom tamanho, IPI???????, do que, nem foi produzido no Brasil, se foi, também já foi pago, ICMS, de algo que esta ao relento e apodrecendo, é piado, só pra governo brasileiro mesmo. tem pouco chupim aqui pra sustentar.
    Valdir.

    ResponderExcluir
  16. Oi moro em R.s saberias me disser um despachante que faça de um jeito facil a importaçao sou uruguaio e posso passar a fronteira com o carro antigo já que tenho documentação extrangeira jjá que não quero pagar a improtação e quero legalizar ele no Brasil Podes me passar um mail te passo o meu elizayclaudio@hotmail.com OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Schmit, estou com a mesma situação. Conseguiu algum despachante ou algumas dicas e procedimentos? Obrigado! Meu e-mail é rodrigo@cabralcontabilidade.com.br

      Excluir
  17. ola pessoal,,tbm estou precisando cadastrar meu antigo no brasil se alguem puder me ajudar ,,preciso de alguem que faça isso de um email ou endereço,,agradeço meu email é olaguinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. A minha duvida é: o valor do imposto é sobre o valor que eu pago no carro ou é um valor tabelado?
    Estou voltando de mudança dos EUA e queria trazer o meu mustang 1973...
    Na época, paguei em torno de 3000US$... O que custou mais foi a reforma...

    ResponderExcluir
  19. Estamos preparando uma matéria atualizada com todos os dados de junho de 2015, sobre a importação de antigos... em breve postaremos o link aqui pessoal!!!!

    ResponderExcluir
  20. Um explicação com regras para importar automóveis antigos.

    - Legislação brasileira considera carros antigos com mais de 30 anos de fabricação, mas você só poderá importa-lo se ele estiver em condições de rodagem.
    Ou seja, deverá estar em boas condições tanto de originalidade como de conservação.

    - A Receita Federal considera estes carr os como sendo de coleção, para tanto você terá que se associar a algum clube de carros antigos.
    - É necessário que este clube emita um Certificado de Originalidade do veículo antigo a ser importado com seus dados e características.
    - Também é necessário imprimir 3 conjuntos de 7 fotos cada, sendo: Frente com Lateral Direita (motorista), Traseira com Lateral Esquerda (passageiro), Frente, Traseira, Motor, Painel e Interior estofamento.
    - Fatura proforma emitida pelo vendedor do veículo na qual constará todos os detalhes do veículo: Marca, Modelo, cor, Ano de fabricação, Ano do modelo, Número de portas, Capacidade de passageiros, Número de chassi (VIN), Número do motor. Enviar junto com a fatura proforma 2 fotos com números de Chassi e Motor.
    O pagamento do veículo deverá ser efetuado via transferência bancária. (mesmo valor da fatura proforma emitida pelo vendedor)

    Cadastros, Licenças, Certificados e Burocracia:

    - RADAR - É preciso fazer um registro de importador de pessoa física no Sistema Ambiente de Registro e Rastreamento de Atuação dos Intervenientes Aduaneiros da Receita Federal, o chamado RADAR.
    - PROCURAÇÂO PÚBLICA em 2 vias.

    - LCVM – Licença de Importação para uso da Configuração do Veículo ou Motor ( via IBAMA ) “ mencionar na L.I. número do chassi e motor do veículo e anexar uma foto do veículo. “
    - CAT – Certificado de Adequação ao Trânsito , que certifica o número de chassi (VIN) e número do motor constantes na fatura proforma, que serão usados para posteriormente registrar o veículo no DENATRAN.
    Em média leva uns 40 dias para o CAT ficar pronto.

    Com o registro do RADAR aprovados, CAT e LCVM em mãos já autorizados, você poderá embarcar o veículo do exterior para o Brasil.

    Via de regra, podemos fazer uma conta simples; Custo do carro com o frete incluso (vezes) 170% + uns 15 mil reais de despesas.
    (nas despesas estão inclusos custo de todo processo para fazer o CAT e LCVM assim como suas taxas + todos custos portuários, transporte para porto seco, armazenagem e custo de despachante + assessoria.)

    Exemplo:
    Mustang 1967
    USD 6,000.00 > Valor FOB
    USD 1,000.00 > Valor Frete Marítimo
    ----------------
    USD 7,000,00 x R$ 3,10 (taxa conversão) = R$ 21.700,00 x 170% (impostos) = R$ 36.890,00+R$ 21.700,00 = R$ 58.590,00 + R$ 15.000,00 = R$ 73.590,00

    Lembrando que além do custo da compra do carro nos USA ainda tem custo de transporte do mesmo para o armazém em Miami e despesas de embarque.

    Em Miami-USA, temos um contato que tem empresa exportadora que pode auxiliar na compra do veículo e providenciar o embarque para o Brasil.

    Abraços

    Beto


    image001

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto, poderia me passar (joaodasilva99@yahoo.com) o contar o desta empresa de Miami que vc mencionou, por favor?

      Se tiver tb contato de despachantes no Brasil para realizar os trâmites burocráticos eu agradeceria.

      Obrigado!

      Adolfo

      Excluir
  21. pessoal , pra trazer é fácil e da pra passar a fronteira e sem ser visto ,só este mes fui ao Uruguai tres vezes e sem problemas em sair de la.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia! Para conseguir legalizar um carro antigo que já esta no brasil, e que eu possa usa-lo. O que faço?

    ResponderExcluir
  23. Gustavo
    Gostaria de saber se tens algum contato no Uruguai que tem esta experiencia em venda e entrega direta aqui no brasil, e se o tramite pode ser resolvido em ate dois meses.
    grato

    ResponderExcluir
  24. By reading this article many benefits that we can learn. thank you for sharing your insights to us all .

    ResponderExcluir
  25. Gostaria do contato de alguém que trabalha com importação de veículos antigos do Uruguay para Brasil (Brasília) e alguém que possa tratar da regularização no Brasil. Alguém pode me ajudar nesses contatos??? meu email cellemos68@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Ola Triches, gostaria de saber como posso ter o contato de um dos rapazes q fazem esse trabalho pra nos ajudar, eu adoro carro e quero trazer um impala ou um mercury, tenho q trazer,ponkacao@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. quero trazer uma ford f100...alguem pode ajudar? niomarpereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Eu customizo e faço a documentação de carros no Brasil, até estou vendo como ir ao Uruguai, bons comentarios.
    ummaideia@hotmail.com

    ResponderExcluir