Na oportunidade, além de dezenas de carros da capital do Planalto, participaram convidados da região, entre eles, um Ford Mustang 1971 preto, rodas grandes e um ronco assustador!!!!
O Mustang, de um proprietário de Nova Prata, foi reconstruído aos poucos, com dezenas de viagens aos Estados Unidos, de onde veio inclusive um motor zero km usado em provas de Stock Car de lá, com cerca de 900 cavalos de potência!!!!! Freios Wilwood, e muito mais, fazem parte do pacote deste Mustang especial, que agora está à venda, em Bento Gonçalves, na Pastore Car Collection. abaixo, a lista de equipamentos e peças instaladas no carro:
Aceleração 0-100 km/h: 2,7 segundos
Velocidade final: 360 km/h
Motor: Ford Roush Yates – 358 cu – Nascar Sprint Cup
HP: 820 aspirado e +- 100 HP injeção água/metanol a 8.500 RPM
Torque: 542 ft/lbs a 7.200 RPM
RPM Corte: 9.200
Ignição: Digital – Professional Nascar – Crane Cams
Componentes Motor: Virabrequim Billet / Bielas Pankel / CP Pistons / Cabeçotes Yates C3 / Valvulas titânio / Levante: T&D roller / comando roller 50mm
Escapamento: Inconel 4 x 2 x 1 – 7 Polegadas oval
Caixa: Transzilla Tremec TKO 600 RR / cardan fibra carbono / Embreagem 3 discos 7.25” Tilton
Diferencial: Ford 8.8 Titanium com bloqueador Detroit Truetrac sensível ao torque
Suspensão: Dianteira Coil Over / Amortecedores (Diant/Tras: TCP com regulagem)
Freios: Dianteiros 13 Pol 4 pistões / Traseiros: 12 pol 4 pistões (Wilwood)
Direção: Pinhão e cremalheira / mecânica.
Lubrificação: Carter Seco 5 estágios – 17 litros / com injetores em cada cachorrinho / bielas.
Rodas: Schott Wheels – Venon 18x8 e 18x9 com 245/35 18 Diant. e 285/35 18 Tras. Pirelli P Zero / com spline – alumínio forjado
Freios:
Wilwood 13 pol com 4 pistões da serie mais leve possível, pelo fato da massa oscilante nas rodas dianteiras.
Wilwood 12 polegadas com 4 pistões da linha Dynalite na traseira. Todos muito leves.
O estudo da massa oscilante, exigiu inclusive rodas de alumínio forjado (das mais leves possíveis) para não influenciar no desempenho do veiculo. Foram usadas rodas da Schott Wheels, modelo Venon. Custo em média U$ 1.500,00 cada nos EUA, as mesmas com Spindle externo para um toque mais clássico.
Interior: Original com cinto 5 pontas / Volante Lecarra Shelby / Som Premium Kenwood Excelon
Velocidade final: 360 km/h
Motor: Ford Roush Yates – 358 cu – Nascar Sprint Cup
HP: 820 aspirado e +- 100 HP injeção água/metanol a 8.500 RPM
Torque: 542 ft/lbs a 7.200 RPM
RPM Corte: 9.200
Ignição: Digital – Professional Nascar – Crane Cams
Componentes Motor: Virabrequim Billet / Bielas Pankel / CP Pistons / Cabeçotes Yates C3 / Valvulas titânio / Levante: T&D roller / comando roller 50mm
Escapamento: Inconel 4 x 2 x 1 – 7 Polegadas oval
Caixa: Transzilla Tremec TKO 600 RR / cardan fibra carbono / Embreagem 3 discos 7.25” Tilton
Diferencial: Ford 8.8 Titanium com bloqueador Detroit Truetrac sensível ao torque
Suspensão: Dianteira Coil Over / Amortecedores (Diant/Tras: TCP com regulagem)
Freios: Dianteiros 13 Pol 4 pistões / Traseiros: 12 pol 4 pistões (Wilwood)
Direção: Pinhão e cremalheira / mecânica.
Lubrificação: Carter Seco 5 estágios – 17 litros / com injetores em cada cachorrinho / bielas.
Rodas: Schott Wheels – Venon 18x8 e 18x9 com 245/35 18 Diant. e 285/35 18 Tras. Pirelli P Zero / com spline – alumínio forjado
Freios:
Wilwood 13 pol com 4 pistões da serie mais leve possível, pelo fato da massa oscilante nas rodas dianteiras.
Wilwood 12 polegadas com 4 pistões da linha Dynalite na traseira. Todos muito leves.
O estudo da massa oscilante, exigiu inclusive rodas de alumínio forjado (das mais leves possíveis) para não influenciar no desempenho do veiculo. Foram usadas rodas da Schott Wheels, modelo Venon. Custo em média U$ 1.500,00 cada nos EUA, as mesmas com Spindle externo para um toque mais clássico.
Interior: Original com cinto 5 pontas / Volante Lecarra Shelby / Som Premium Kenwood Excelon
O carro é impecável, e o principal de tudo, andando é assustador de verdade.... gravamos uns vídeos com ele em 2011, então veja umas passagens na reta de Guaporé!!!!
O preço pedido por esta jóia???? não temos idéia, mas com certeza, não é baratinho não, afinal, tem anos de trabalho e dedicação investidos na construção desse legítimo Mustang Veloz e Furioso!!!!!!
A Pastore Car Collection fica em Bento Gonçalves - RS
ResponderExcluirCorrigida a informação amigo!!!!!
ExcluirEsse é o tipo de Mustang mais feio de todos e nunca que tem esse desempenho, imagine 360 km/h...
ResponderExcluiramigo anônimo, gostos,amores e cores, não se discutem, tem gente que acha lindo esse modelo, e não é nosso caso!!!!! As informações postadas na atualização do post, vieram do vendedor/proprietário do veículo....podemos apenas dizer que o vimos andando em Guaporé, e o Mustang realmente é um colosso...no nosso canal do Youtube (http://www.youtube.com/user/kmdoze?feature=guide) tem outros vídeos gravados no mesmo dia, com Nissan 350Z, BMW M3, Civic SI Mugen, entre outros, e se você comparar as passagens, fica absurda a diferença a favor do Mustang.... não andamos nele para saber se dá 360 de máxima, mas cá entre nós, preferimos acreditar que SIM!!!!
ExcluirAmigo, nas filmagens da data acima, o mesmo chegava a 300 km/h em apenas 600 metros de aceleração. Portanto, não fale o que não sabe.
ResponderExcluirAmigo anônimo, não andamos com o carro na data, e nem posteriormente, mas foi sem sombra de dúvidas, o veículo mais rápido no circuito de Guaporé(reta) no Speed Day...continue nos acompanhando, elogiando/criticando, mas sempre participando!!!! E se quiser identificar-se, agradecemos!!!!!
ExcluirO valor informado no site de venda é de R$ 320.000,00. A algum tempo atrás em conversa informal com o proprietário o mesmo informou que o valor de custo excedeu em muito os R$ 500.000,00.
ResponderExcluirSegundo nos contaram a boca pequena, logo depois de pronto o carro, seu proprietário recebeu proposta de troca mano a mano por uma Ferrari, supostamente avaliada na faixa dos 400 mil reais, e não aceitou....assim conta a lenda.....
ExcluirReza a lenda, que o mesmo fez uma aposta com motoqueiros da região (1100), marcando um pega largado em Guaporé. Os mesmos (motoqueiros) não apareceram na data.
ResponderExcluiressa nos contaram também....parece que ele foi na data marcada, mas os oponentes não apareceram.....
ExcluirParabéns pelo site, e pela matéria.
ResponderExcluirO sul é o estado mais previlegiado com pessoas entusiasmadas e apaixonadas pelo automobilismo. Fantástico o Mustang.
Esperamos que fique no sul, para que talvez possamos vê-lo andando por ai.
Abraços.
Obrigado pelas palavras, não somos perfeitos mas procuramos caprichar o melhor possível, e este Mustang realmente deveria ficar por aqui...quem sabe algum apaixonado se habilita!!!!!
ExcluirAmigo, legal a matéria, atualizei algumas informações no nosso site se quiser completar!
ResponderExcluirObrigado pela imparcialidade na matéria sobre o Mustang, em outros blogs fizeram matérias desmerecendo o veículo sem ao menos conhecer de perto...analisando por foto! E comentando que dava para fazer igual gastando muito menos! Quem conhece sabe que não é verdade!
Um carro desse nível não se analisa por foto nunca!
Abraço
Realmente, um carro como este só vendo "ao vivo" para ter noção do que é. Infelizmente existem pessoas que sem ter conhecimento algum do "brinquedo" acabam querendo se fazer de inteligentes, oferecendo pobremente seus comentários a respeito do mesmo. Claro que esses resmungos são mais do que desconsiderados pelos que realmente conhecem essa máquina, já que ironicamente hoje temos muitos "zé sabidos" no antigomobilismo do que dignos entendedores do assunto.
ResponderExcluirSucesso na venda do possante, tenho certeza de que o novo proprietário não se arrependerá do investimento feito!
Abraço a todos,
Diego.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ um projeto diferenciado e único no Brasil! Na época ele gastou comprovadamente valores em torno de R$ 500 mil (14 anos fazendo). Imagina hoje! Por isso para julgar o carro somente ao vivo! Andando nele ou vendo andar! (Correção*)
ResponderExcluirAmigo que fez a mécanica do carro?
ResponderExcluirE quem importa esses motores?
Muito obrigado por compartir essa matéria!
Osvaldo
Amigo Osvaldo, o motor e demais peças foram importadas aos poucos, em diversas viagens feitas pelo proprietário e por amigos aos EUA. A montagem de tudo, foi feita em Nova Prata/RS, cidade natal do dono, pelo que me consta, com ajuda e informações do exterior e de especialistas gaúchos de outras cidades.
ExcluirA compra do motor Rousch, ou de apenas peças, pode ser avaliada aqui nesse link:http://www.roushperformance.com/
espero poder ter colaborado contigo Osvaldo, e os amigos da Pastore Car Collection podem possivelmente, ter mais detalhes!!!!!
Onde eu consigo esse mustang negro ? Nao vejo ele disponivel a venda na pastore car colection. Será que ele já foi vendido logo agora que eu tenho recursos para compra-lo 😔 quero o paradeiro dele
ResponderExcluirProcura o dono, na Auto Pratense, de Nova Prata/RS. Ele é funcionário deles, uma revenda de peças automotivas.
Excluir