A verdadeira novela e as fotos, foram apreciadas , repercutiram muito no meio antigo-mobilista, e agora chega a hora de mostrar como ficou o SS4, após passar algumas semanas na Feijó SS de Passo Fundo, empresa especializada principalmente na revitalização de veículos em geral, e compra e venda de peças de carros antigos nacionais.
Para apreciar e entender as fotos a seguir, veja/reveja o primeiro post!!!
Agora que você querido leitor refrescou a memória, ai vão as novas fotos:
O interior do SS foi inteiramente desmontado, pois carpetes, bancos e forrações estavam mofados, embolorados, pelos mais de dez anos em que o carro ficou parado na garagem!!!
Apesar do tempo, a permanência em garagem fechada garantiu a integridade da lataria do veículo, que não apresenta pontos significativos de ferrugem.
assoalho do habitáculo permanece impecável!!!
Na foto, o Opala SS4 secando ao sol após o primeiro banho para a retirada do pó acumulado e das teias de aranha fixadas em diversos pontos da carroceria.
Os emblemas originais, que se apresentavam descoloridos e com o cromado opaco,foram revtalizados pelo Carlos Nino Feijó...
Nesta imagem, após o polimento e revitalização da pintura e recolocação dos logotipos, interior,etc...
Durante o processo, descobriu-se que em algum período, o carro sofreu um acidente, pois um dos para-lamas dianteiros foi repintado, e o tom de vermelho, ficou um pouco diferente. O proprietário atual, Luis Eduard Graeff, decidiu deixar o carro assim, pelo menos por enquanto. Tudo foi deixado o mais original possível, mas com a pátina do tempo, ou seja, as marcas que o carro adquiriu durante sua existência!!!
Os bancos foram desmontados, lavados, passaram por processo de desodorização para retirar o cheiro, e apresentam-se impecáveis...
o volante, que nas fotos do primeiro post aparece embolorado e opaco, também passou por processo de recuperação, bem como o painel de instrumentos.
Nada como alguns banhos caprichados e uma revitalização de pintura para "abrir a cor" do Opala SS4.
Mecânica original 2.500 cilindradas, não apresenta vazamentos. O carburador foi aberto e revisado e faltam pequenos ajustes para que o cofre do motor fiaque cem por cento original.
o frontal, polido, ficou um espelho...
Sinaleiras, faróis e grade também sofreram processo de revitalização completa, com repintura especial do logotipo.
Na semana passada, o Dudú Graeff recebeu via correio, alguns documentos do veículo, que não haviam sido entregues no fechamento da compra. Veio de Vila Flores a nota fiscal, duas duplicatas da compra, um recibo do primeiro emplacamento do Opala e alguns da revenda aonde foi adquirido.
Agora,só falta transferência e emplacamento, para que retorne às ruas este feliz resgatado!!!
parabéns Dudu, e parabéns equipe Feijó, o carro tá um ´´deboche``.....................
ResponderExcluir