Pular para o conteúdo principal

Carroll Shelby morre aos 89 anos

     A Carroll Shelby Internacional anunciou nesta sexta-feira (11) que Carroll Shelby, um dos ícones da indústria automobilística mundial, morreu nesta quinta-feira aos 89 anos no Hospital Baylor, em Dallas (EUA). A causa da morte não foi divulgada. Carroll Shelby criou verdadeiras lendas nos anos 1960 e 1970, como o Shelby Mustang e o Shelby Cobra.



     Nascido em 11 de janeiro de 1923, Carroll Shelby foi piloto — ele ganhou a tradicional corrida de Le Mans em 1959, dividindo o Aston Martin DBR1 com Roy Salvadori —, filantropo, empresário criador da marca Shelby e proprietário de uma equipe de corrida. “Ele talvez seja a única pessoa a ter trabalhado em um nível visível nos três principais fabricantes de automóveis americanos”, diz a nota oficial.



 
     A Shelby Carroll Foundation foi fundada em 1992, enquanto Shelby estava esperando por um transplante de coração. A entidade é dedicada ao fornecimento de assistência médica a crianças, oportunidades educacionais para jovens através de programas de treinamento automotivo, entre outras ações.
     “Shelby permaneceu ativo na gestão de cada uma de suas empresas e da Fundação até a sua morte, superando transplantes de coração e de rim nas duas últimas décadas de sua vida”, afirma a nota.

Shelby GT500 (Foto: Divulgação)
    Shelby GT500 tem o motor V8 mais potente do mundo, com 671 cv      "Estamos todos profundamente triste, e sinto uma tremenda sensação de perda para a família de Carroll, nós e toda a indústria automobilística", disse Joe Conway, presidente da Carroll Shelby Internacional, Inc. e membro do conselho. "Não houve ninguém como Carroll Shelby e nunca haverá."

Fonte:globo.com

Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...