Pular para o conteúdo principal

Rally Internacional de Erechim


Vai começar a mais tradicional prova de rally no Brasil: o Rally Internacional de Erechim

A prova de Erechim abre o Campeonato Brasileiro de Velocidade e é válida pelos Campeonatos Gaúcho e Sul-Americano

Nos 14 anos de existência do Rally Internacional de Erechim a cultura da região se apegou tanto ao automobilismo off-road que hoje a cidade que já foi a capital da amizade, é mais conhecida com a capital do Rally. Com quase 100 mil habitantes Erechim vive seus dias mais agitados na semana do dia 14 a 20 de maio com o mais importante evento da região do Alto Uruguai gaúcho (denominação por causa do rio Uruguai que banha a região). "São seis meses de preparação e aproximadamente 1.200 voluntários trabalhando direto na produção do evento", conta Edson Castro, responsável pela comunicação do Rally de Erechim.

O calendário de 16 a 20 de maio, a 15ª edição do Rally Internacional de Erechim mais uma vez está com alguns números além da expectativa dos organizadores, o Erechim Auto Esporte Clube, existente há 47 anos. Até o dia 10 deste mês já são 72 duplas inscritas com a participação de cinco países e 24 competidores estrangeiros. Número de Inscritos e participações de estrangeiros são recordes do Rally de Erechim.

No total são seis categorias disputando os três campeonatos - Brasileiro, Gaúcho e Sul-americano-, sendo que para o Campeonato Brasileiro valem quatro delas: XRC, 4x4 turbo, 4x2 Super e 4x2. Além da atração da estreia do XRC - Xtreme Rally Car, o novo carro de rally 4x4 com motor V6 de 330 cv, a categoria 4x4 turbo somando os carros da classe 3 - 18 e da classe 2 - 9, aparecem com 27 carros para dar mais emoção ao público amante do fora de estrada.

A programação do Rally de Erechim começa na quarta-feira (16) e termina no domingo (20). No primeiro dia é o momento das equipes se instalarem oficialmente no parque de apoio - local preparado com toda a estrutura para atender competidores e membros das equipes. Na quinta (17) o dia é tomado para reconhecimento de trechos e o Super Prime. Às 20h00 o público começa a conhecer de perto carros e pilotos na Largada Promocional no Largo da Prefeitura. Na sexta-feira (18) os concorrentes mais uma vez fazem o reconhecimento dos trechos de estrada de terra no total de 191 quilômetros, com 150 cronometrados. Nesse mesmo dia está programado o Shakedown, o treino final para ajustes das equipes e a largada da primeira especial cronometrada, o Super Prime com horário previsto para as 19h00.

No sábado (19) e domingo (20) a abertura do Parque Fechado será entre 07h30 e 08h00 - com as largadas das especiais para o primeiro carro respectivamente às 08h30 e 07h53. O final da prova no domingo está marcado para 11h12 com premiação e conferência de imprensa logo em seguida.



O histórico Do Rally de Erechim

Disputado desde 1998, o Rally de Erechim é considerado o mais tradicional do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do País. Em 2006 a prova no interior gaúcho passou a fazer parte do calendário do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade. Atualmente, o Rally de Erechim é considerado pela Codasur - Confederação Desportiva Automobilística Sul Americana - a prova melhor organizada do torneio continental.



Yokohama Pneus

Para a equipe que utiliza pneus da marca Yokohama e fez sua inscrição até o dia 8 de maio, a dupla teve isenção da taxa de inscrição. O acordo entre a empresa que apoia as competições nacionais de off-road desde 1996 e a Comissão Nacional de Rally - CNR- prossegue para as próximas etapa do campeonato brasileiro.

 Fonte:Confederação Brasileira de Automobilismo



Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...