Pular para o conteúdo principal

Mil Milhas Históricas Brasileiras – 2012

Estão abertas as inscrições para as Mil Milhas Históricas Brasileiras



     Entre os dis 20 e 24 de junho de 2012 , irão ser realizadas as 1000 Milhas Históricas Brasileiras – edição 2012. O roteiro fantástico, passa por estradas centenárias, subindo e descendo serras maravilhosas, incluindo prova noturna (Noite do Saci) – todo o trajeto é asfaltado. Trata-se de uma prova inserida no calendário internacional da FIVA e realizada sob as regras da FIA-Historic.

     Há algumas inovações nesta edição, como a admissão de times (equipes), por outro lado, há algumas restrições. Só serão admitidos os veículos originais fabricados até 31 de Dezembro de 1980, que estejam devidamente emplacados (com licença válida – preferivelmente com placa preta ou licença de colecionador para veículos vindos do exterior), com passaporte FIVA (FIVA Identiy Card) ou o FIA Historic Regularity Car Pass (Passaport).




    Outros veículos podem ser aceitos sem esses documentos, tidos como convidados pela Organização. É obrigatório apresentar a documentação FIVA ou FIA, na sua forma original, no dia da verificação técnica.

Os veículos admitidos a participar neste Rallye, serão classificados nas seguintes Categorias:

Categoria C (Vintage) – de 01.01.1919 a 31.12.1930

Categoria D (Pós-Vintage) – de 01.01.1931 a 31. 12.1945

Categoria E (Pós-Guerra) – de 01.01.1946 a 31.12.1960

Categoria F (Histórico) – de 01.01.1961 a 31.12.1970

Categoria G (Clássico) – de 01.01.1971 a 31.12.1980

Subdivididos nas seguintes Classes:
Classe 1 – Cilindrada até 1.300cc (média baixa)

Classe 2 – Cilindrada acima de 1.300cc até 2000cc (média alta)

Classe 3 – Cilindrada superior a 2.000cc (média alta)

Graduação Master A: A dupla inscrita pode utilizar somente um equipamento trip mecânico ou eletro-mercânico, para ajudar na navegação. Neste caso, cada veículo será penalizadoao final do rallye em 20 pontos.

Graduação Master B: A dupla inscrita, que só utilizar o velocímetro e/ou hodômetro original do veículo aliado a cronômetro analógico ou digital, sem este estar conectado ao veículo, para a devida navegação, não será penalizada em pontos como na Categoria Master.

     Graduação Turística: Participação de veículos com data de fabricação até 31/12/80. Seus ocupantes, não se submetem tecnicamente ao rallye, contudo, se obrigam a seguir os horários de largada e chegada nos parques fechados, além de seguir o roteiro estipulado no Livro de Bordo, sem concorrer à premiação principal do rallye (pode concorrer a premiação secundária do rallye).
Tais veículos ficarão igualmente em parque fechado e receberão numeração e adesivos dos patrocinadores. O veículo participante desta categoria pode abrigar no máximo até quatro (4) ocupantes. O veículo inscrito na Graduação Turística, não poderá antes ou durante o rallye, passar para as Graduações Master A e B.
Time pode ser formado com o mínimo de 5 carros (em qualquer Categoria


MG Club do Brasil – Secretaria
Horário Atendimento: terça a sexta, das 14h00 às 18h00
Email: secretariamg@terra.com.br ou mgcbr@mgcbr.com.br
Fone: (00+55+11) 3673-5065 Fax : (00+55+11) 3675-7489
www.1000milhashistoricas.blogspot.com

Fonte:autoclassic


Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...