A idéia básica já existe há décadas em todos os continentes: pegar um carro antigo, caprichar na reforma de lataria, ajeitar a mecânica e transformar o novo conjunto,em algo super atraente e forte como um foguete!!!!
Até aí, já vimos muitos iguais, mas tem uns projetos que merecem um detalhamento, como esse BMW modelo E30 da década de 1980, que resgatado de um ferro velho, virou um monstro verde musgo extremamente potente!!!
O novo proprietário, dono de uma oficina mecânica na Alemanha, adquiriu uma mecânica também BMW, mas V12, e após caprichar na lataria, instalou radiador no porta-malas,novos sistemas de suspensão,e colocou o Vdozão lá na frente ocupando quase todos os espaços possíveis. Só por isso, o carro ficou uma máquina, mas não foi suficiente, pois em seguida, foram instalados no motor original, um par de turbinas, que deixaram o monstro mais agressivo.
Com uma pintura atraente e algumas apresentações em encontros de carros antigos e provas de arrancada, volta o projeto para a oficina, onde foi reestruturada a suspensão, com a colocação de um sistema a ar, e foi feito mais um upgrade no motor, que teve refeitos artesanalmente seus coletores de escape, com a colocação de um novo par de turbinas, maior que as anteriores. O cabeçote sofreu retrabalho, novas rodas e pneus e por aí vai....
quer entender o projeto, acompanhe as fotos abaixo:
No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...
Comentários
Postar um comentário