no final de janeiro deste ano, começamos a acompanhar o processo de restauração de um belo Dodge Dart 1975, que havia recebido uma reforma que o transformou, digamos assim, em algo menos atraente do que um modelo original. Vejam bem, não somos contra alterações, mas algumas ficam estranhas, diferentes, e neste caso, o melhor a se fazer, é dar um passo atrás!!!!
já deu para ver que as rodas originais, foram recolocadas, substituindo as de BMW aro 17" que antes ocupavam as caixas de rodas. O carro, está em fase de remontagem.....
A primeira parte da história do Dart Camaleão, você lê, (ou relê) neste post.
Depois de algumas semanas, o carro iniciou seu lento retorno às origens, e o desmonte foi mostrado neste segundo post.
Hoje, recebemos três fotos, feitas na Oficina Zilli Car, em Nova Alvorada/RS, onde o competente Marco Zilli concluiu a desmontagem e refez a pintura do Dart, que estava com 3 tons, sendo azul marinho metálico, uma faixa cinza escuro e o teto e capôs em preto. A cor escolhida, foi o azul metálico, num tom mais próximo possível do original de fábrica...
Os motivos para o Dart 75 possuir a grade do Charger do mesmo ano, foram explicados nos posts anteriores, e por opção dos proprietários, vai permanecer assim...já deu para ver que as rodas originais, foram recolocadas, substituindo as de BMW aro 17" que antes ocupavam as caixas de rodas. O carro, está em fase de remontagem.....
O final desta história,pelas informações obtidas, agora não deve demorar muito, então em breve, estaremos mostrando em primeira mão esse sobrevivente da época de ouro dos V8 nacionais.....



Comentários
Postar um comentário