Pular para o conteúdo principal

ROLLS ROYCE 1928 FOI "THE BEST IN SHOW" EM ÁGUAS DE LINDÓIA!!!!



O 18º Encontro Paulista de Autos Antigos teve  fim neste domingo, 2 de junho. Com grande movimentação na cidade de Águas de Lindoia e 700 antigos inscritos para exposição, o encontro superou todas as expectativas.
Para Edenise Carratu, uma das organizadoras do evento, um dos diferenciais deste ano foi a qualidade dos veículos expostos: “Este ano atingimos a maioridade do evento e a quantidade e qualidade dos veículos expostos superou nossas expectativas. Ao meu ver, esse é um voto de confiança do antigomobilismo em relação à seriedade do nosso trabalho. Sobre a premiação, todos os anos eu procuro programar uma surpresa diferente e este ano consegui agradar mais uma vez. Fico muito orgulhosa de poder transmitir todas essas coisas boas”.
Na noite deste sábado, 1º, aconteceu a tão esperada cerimônia de premiação dos veículos eleitos pelos 60 jurados que integram a comissão de avaliação. 90 veículos foram congraçados em sete categorias: Categoria dos Antigos e Veteranos até 1918; Categoria Vintage de 1919 até 1930; Categoria Pós-Vintage de 1931 até 1945; Categoria Pós-Guerra de 1946 até 1960; Categoria Contemporâneos 1 de 1961 até 1970; Categoria Contemporâneos 2 de 1971 até 1983; Categoria Nacionais até 1983 e Categoria Caminhões, ônibus, militares, comerciais, utilitários e pick-ups.
A cerimônia foi iniciada com uma homenagem a um antigomobilista de grande representatividade no mundo dos antigos, Mário Ferret, que recebeu um quadro com a imagem de um dos seus veículos Studebaker. Emocionado com a surpresa, Mário destacou: “Nunca vi uma homenagem como esta em Águas de Lindóia. Estou muito feliz e com toda certeza este quadro vai ocupar o lugar mais importante da minha casa”.

Após a homenagem, a cerimônia seguiu com o desfile dos Chevrolet Corvette expostos na feira, em comemoração aos 60 anos da idealização do mesmo.

 Também em 2013, o modelo Porsche 911 comemora 50 anos e, por isso, o Clube do Porsche, presente no evento, também desfilou e foi homenageado.

A caravana de Natal/RN também foi homenageada e desfilaram seus veículos. O grupo percorreu quase 3.000 km para participar do Encontro Paulista e vão voltar à sua terra natal também rodando. Uma caravana de São Luís do Maranhão também foi representada e recebeu homenagem pela participação no encontro.
Categorias especiais
Para receber os prêmios especiais, cinco veículos e uma personalidade foram escolhidos e anunciados durante a cerimônia. O vencedor do Troféu Flavio Marx é destinado a um modelo escolhido pela família do antigomobilista. O veículo escolhido foi o Whippet Overland 1926, do proprietário argentino Carlos Alberto, que viajou da Argentina até Águas de Lindóia para expor o carro. “Fiquei muito feliz com este prêmio. Fiquei também surpreso com a beleza de todos os carros expostos e com todo o evento. Fui muito bem recebido por todos”, explicou.
Já para receber o prêmio da nova categoría do evento, Troféu Fabio Steinbruch, que premia o melhor esportivo nacional e que é entregue pelo Alfa Romeo Club, o modelo foi o Willys Interlagos Berlinetta 1965. O proprietário, José Fernandes Bastos, ressaltou: “Ganhar um prêmio desses não é para qualquer um. É uma sensação única e estou bastante emocionado por ter um veículo premiado em um evento de tão grande porte”.

O Troféu Cláudio Borrego, que é destinado a uma personalidade do antigomobiolismo, foi entregue ao antigomobilista e vice-presidente do clube do Chevrolet, Jerônimo Ardito, que ficou emocionado e agradeceu a homenagem.
O vencedor do Troféu José Everardo Rodrigues Cosme, que é entregue ao melhor veículo nacional, foi o modelo Chrysler Esplanada 1968, do diretor-presidente do Veteran Car Club da Paraíba, Elmano Cunha Ribeiro. O proprietário afirmou: “Há um ano e três meses eu recupero este carro com todo o capricho e carinho. Sou muito perfeccionista nas coisas que faço e encontrei um excelente profissional, dono de uma tradicional oficina em São Paulo, para cuidar deste projeto comigo. O nordeste e todo o Brasil estão de parabéns, pois estamos resgatando a história dos carros nacionais e isso é muito importante. Fico muito satisfeito e deverasmente emocionado por ter vindo da Paraíba e ter conseguido este prêmio. Me sinto lisonjeado.”
O agraciado com a premiação que congraça os veículos que estão há mais tempo na mesma família, o Troféu José Aurelio Affonso Filho Master Regional, entregue pela FBVA, foi o veículo Buick Roadster 1935, da proprietária Ana Maria Storani. O filho da dona e um dos responsáveis pelo veículo, Renato Storani, explicou: “O veículo pertencia ao meu avô, assim como toda uma coleção. Quando ele faleceu, o carro ficou guardado não por descaso, mas por respeito à lembrança do meu avô. Desde janeiro procuramos saber mais sobre o antigo e descobrimos que foram feitos apenas 90 unidades em todo o mundo e este, é o único de que se tem notícia. Decidimos cuidar do veículo e trazê-lo, justamente para prestar uma homenagem ao meu avô. Ter uma história dessas e ainda receber um prêmio com este veículo é uma sensação indescritível”.
Já o maior prêmio de todo o evento, o Troféu The Best in Show, foi destinado ao Rolls Royce 1928, do Museu Jorm. Curador do museu, Paulo “Loco” Figueiredo diz que trouxe o veículo para vencer. “A sensação de ter um veículo premiado num evento de tão grande porte é a sensação de que todo o trabalho que temos no museu de contar a história do automóvel e do transporte no mundo vale a pena. Trabalhamos nos finais de semana, em feriados e, para trazer este carro para cá, nos empenhamos durante 10 dias seguidos e é justamente nessa hora que vemos que todo o esforço vale a pena”, finalizou.
Rolls Royce 1928
Durante o desfile do premiado, o público se emocionou e se encantou com a exuberante beleza do antigo. De acordo com Paulo Figueiredo, o modelo apresentado no evento tem apenas duas unidades em todo o mundo. Uma está no Brasil e outra no museu de Dubai. O grande destaque do evento é um modelo Landaulette, que caracteriza a parte conversível da capota do veículo. O Rolls Royce também é Town Car, que significa que o modelo tem o assento do motorista descoberto. Sua nacionalidade é inglesa e o veículo encanta pela sua beleza e raridade. Na época do antigo, os Rolls Royce eram encarroçados a critério dos seus clientes e, especificamente no modelo exposto, o encarroçamento foi feito pela empresa Brewster. O modelo premiado é o Phanton I, que era considerado o carro mais luxuoso da marca.





Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...