Páginas

30 de set. de 2010

LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

O gosto pelo antigomobilismo afeta uma parcela significativa de pessoas de ambos os sexos. Muitos, ficam só no gostar, mas outros, acabam dando vazão ao seu gosto adquirindo e recuperando veículos.
O nosso leitor Sérgio Saccomori, após ter em sua garagem um Opala Diplomata em estado de zero km, o trocou por uma Ford Rural, que foi deixada por ele, como se estivesse saindo da revenda….O tempo passou, um outro antigomobilista fez a proposta, e lá se foi o utilitário embora!!!! Mas o gosto pela coisa, continuou lá, dentro do Sérgio,  até ele por os olhos num belo Ford Landau 1976, série prata: conversa daqui, negocia de lá, e o Landau acabou mudando de Nova Prata, aqui para Passo Fundo.
Como perfeccionista que é, o Saccomori já está investindo na recuperação dos pequenos detalhes que ele “acha”, que o carro tem. Primeiro, foram trocados os quatro pneus, e hoje um jogo de Michelin banda branca, equipam as rodas originais. Depois disso, o Marcelo D’Arienzo, da A.E.M. Auto Eletrônica Marcelo, fez uma revisão completa dos sistemas elétricos, e retirou alguns metros de fiação, que com o tempo haviam sido incorporados ao veículo. Com tudo na mais perfeita ordem, partiu-se para a montagem da lista de compras: nela estão anotados os 4 amortecedores(os atuais estão bons, mas não perfeitos) cabos de vela, velas, alguns frisos( o carro tem todos, mas alguns não são 100%), e o banco dianteiro do Landau, inteiriço.O antigo proprietário instalou um par de bancos individuais e um pequeno console, que como não são de fábrica , deverão dar espaço a peça original. Algumas outras coisas também serão trocadas, com o objetivo de “zerar” o estado deste Landau série prata, que ostenta orgulhoso seus pouco mais de 62 mil quilometros rodados originais!!!!



Liso de lata e muito alinhado….



Painel completo. Os bancos e o console, serão substituidos em breve!!!!!


O banco traseiro, mais parece um sofá, tamanho conforto…


forrações originais, e inclusive funcionam as maçanetas das ventarolas!!!
 

Motor com 62 mil kms originais…





Veja aqui, o Ford Landau 1976 série Prata, em funcionamento….


29 de set. de 2010

TUA PAIXÃO POR RODAS CERTAMENTE COMEÇOU ASSIM!!!!!

 A maioria dos apaixonados por carros que conhecemos, iniciou sua paixão por veículos, não diretamente nos automóveis, nas motos, barcos ou outros... A paixão começou lá, nos dois, três anos de vida, com aquele triciclo Bandeirante ou Xalingo que o pai ou avô  presenteou....Sim, o triciclo e na sequência as bicicletas, em seus vários tamanhos de aros, porque isso, era e ainda é passado de pai prá filho, como o Time do coração.
Lembro com carinho do natal de 1973, quando meu pai fez uma encenação enorme me mandando buscar cigarros na VW Variant da família, onde encontrei, aos 8 anos de idade, o meu primeiro grande amor: A Monark Monareta modelo 1974 azul calcinha, enfiada porta-malas a dentro como se o velho Noel a tivesse jogado alí, às pressas, antes de picar a mula , digo,  as Renas em direção à casa do vizinho. O amor, sempre morre, e o meu morreu no dia em que passei nas antigas lojas HM - Hermes Macedo, no inicio da av. Presidente Vargas, e na vitrine, me piscou aquela morena reluzente em preto  e cromados, chamada Caloi 10 Sprint. Mas foi um amor bandido...em 1979 ainda não ganhava o meu próprio $$$$ e recorri ao bolso do papai, claro, que concordou, mas como era sábado, deixou pra ir na segunda, quando a Sprint já havia ido morar nos braços de outro apaixonado. Depois disso, aprontei alguma, como todo guri, e o castigo foi ficar sem a  Caloi 10.....
Cresci e a paixão mudou para os carros, seus motores e a velocidade!!!!
Já o Paulo Muller, morador da vizinha Getulio Vargas, teve a mesma paixão, mas não foi infiel como eu...Continua firme com seu primeiro amor, ou melhor, amores, já que hoje detém uma coleção de bicicletas de várias marcas, tipos e tamanhos. Em   Passo Fundo, no sábado 25 de setembro, ocorreu o Segundo Passeio Ciclístico Em Defesa da Vida, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a colaboração da ABEP - Associação Beneficente Ensine a Pescar, que reunir uma centena de ciclistas de todas as idades.
Pois o Paulo Muller trouxe sua coleção para expôr na Praça da Mãe Preta, e fez muito sucesso com as suas paixões.  Nosso editor Briando Bettencourt não podia deixar passar em branco, e fotografou as bikes que você verá abaixo....

 
IMG_0108 (Large)
Os triciclos da primeira infância....

IMG_0105 (Large)
Essa, cópia da Lambretta, eu não conhecia....

IMG_0107 (Large)

IMG_0111 (Large)

IMG_0110 (Large)

IMG_0112 (Large)
Aqui, a Monark monaretta dobrável, era um luxo só!!!!

IMG_0103 (Large)

IMG_0102 (Large)

IMG_0100 (Large)
Olha uma azul igual a da minha infância!!!!!! e a vermelha da esquerda, uma Tigrão!!!!  

IMG_0119 (Large)

IMG_0097 (Large)

IMG_0120 (Large)       

IMG_0098 (Large)

IMG_0109 (Large)

IMG_0101 (Large)

IMG_0113 (Large)

IMG_0114 (Large)
Essas maiores, eram pros adultos.....

IMG_0126 (Large) 

IMG_0116 (Large)   

IMG_0115 (Large)  
Olha as molas nos bancos....isso tem mais de 60 anos.....

IMG_0123 (Large)

IMG_0118 (Large)

IMG_0117 (Large)

QUER PARTIR DESSA PARA UMA MELHOR EM GRANDE ESTILO????

Quando você "partir dessa para uma melhor", ou "dar com a cola na cerca", ou ainda "bater com as dez",e  não quiser fazer seu ultimo passeio num carro funerário adaptado, ou antigo, ou simplesmente feio, já existe uma solução!!!!!
No interior de São Paulo, existe um grupo  que gastou 160 mil reais para transformar uma SW Chrysler C300 Touring, no primeiro funeral car da América Latina. A máquina levou sete meses para ficar pronta, e tem rodas aro 22, e oito metros de comprimento.....
Eu, como não tenho medo de "subir pro andar de cima", iria adorar essa última volta, num legítimo V8....
Obrigado ao nosso leitor e amigo Alexandre Mafessoni, pela dica...já circulam pelo youtube diversos vídeos da Touring funerária, e a titulo de curiosidade, se você gosta de carros agora em vida, imagine ir pra sua última morada em grande estilo!!!!!


28 de set. de 2010

Gol 277

Ricardo Franciosi, proprietário e piloto do Gol 277, obteve vitórias muito importantes nos campeonatos de Arrancada dos quais participou. Seu VW  é o pesadelo de muitos competidores, pois os titulos obtidos somam uma lista considerável, como podemos ver na foto abaixo, retirada de uma revista de circulação nacional que acompanha as provas no país. Billy,como é chamado pelos íntimos, tem uma resposta muito rápida nas largadas, dificilmente erra uma marcha e aprendeu a controlar o 277, ao ponto de ter alguns fãs que o chamam de "Homem Turbina"....coisas de fã, não é?
Pois bem, o Ricardo ainda está com seus dois carros( sim, na verdade são dois, um prata e um preto) de arrancada montados, guardados, esperando o momento certo do retorno às pistas. Patrocínio é muito importante nessa categoria, principalmente pra quem anda sempre na frente!!!!
Quem sabe em breve poderemos assistir novamente as performances matadoras desse conjunto carro/piloto que ainda tem muito a mostrar.....



CAMPEONATO BRASILEIRO
* Campeão da categoria STTD-B 2005
* Campeão da categoria STTD-A 2005

CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO
** Bi-campeão da categoria STTD-B 2003 e 2005
* Campeão da categoria STTD-A 2003

CAMPEONATO GAÚCHO
*** Tri-campeão da categoria STTD-B 2004, 2005 e 2006
** Bi-campeão da categoria STTD-A 2005 e 2006

COPA SUL
**** Tetra-campeão da categoria STTD-B 2003, 2004, 2005 e 2006
*** Tri-campeão da categoria STTD-A 2004, 2005 e 2006
** Bi-Campeão da categoria FLTD 2005 e 2006






















Algumas fotos do 277, em suas duas configurações, a Prata, e a Preto Fosco( na minha humilde opinião, a mais sinistra!!!)

Voltando de Tarumã numa prova do Camp. Gaúcho



Em Belo Horizonte, no Mega Space em uma prova do Campeonato Brasileiro 2005



Aquecimento de pneus antes do alinhamento em uma prova do Gaúcho em 2003





Ricardo Franciosi à esquerda e à direita seu preparador André Baruffi Machado
" André Racing ", com o 277 no dinamômetro...




Em Campo Grande-MS esperando a chuva parar, em mais uma prova do Camp. Brasileiro em 2005







Mais uma prova do Campeonato Gaucho com o apoio da Dynâmica automoveis


Campeonato Brasileiro de 2006 em Guaporé RS





Em Florianópolis com o apoio da Pneu Pop em 2005


Em Londrina - PR com o apoio da Elétron


Apoio Master Gas e Ssoraf car, responsavel no desenvolvimento da suspensão do bolido



André Racing preparações em Belo Horizonte


O preparador André Baruffi Machado " André Racing " recebendo o trofeu de de uma prova do campeonato  Gaucho de 2005



O vitorioso Ricardo....

26 de set. de 2010

ALGUÉM AI SABE QUE CARRO É ESSE????

Já me aconteceu de estar andando forte na rodovia, e ser ultrapassado por alguém a milhão....mas a situação que este motorista do vídeo abaixo enfrentou, é de ficar gemendo mesmo!!!!
Se alguém ai conseguir identificar o carro que o ultrapassou, por favor, coloque nos comentários, porque ele até agora não descobriu o que lhe ultrapassou como um foguete!!!!!

GP de Cingapura

 

Resultado final:

Grande Premio de Cingapura

24 de set. de 2010

O MAIS RÁPIDO CARRO DE RUA TEM MAIS DE 40 ANOS!!!!

Larry Larson é um coroa norte-americano, dono de um Chevrolet Chevy Nova ano 1966, que ele preparou, instalando dois turbos, suspensão, caixa e tudo mais para fazer um street no capricho. Ele usa o carro para passear com a esposa, apesar dos 2.300 CVs de potência.
No final de semana passado, colocou o Nova 66 pra participar do Drag Week 2010, uma competição de arrancada patrocinado por uma revista automotiva norte-americana. Pois bem, ele fez os 402 mts em 6.95 segundos, com velocidade de 336 km/h e bateu os records do evento. Meia hora depois, calibrou os pneus, encheu o tanque, dobrou os paraquedas e viajou para ´Las Vegas, rodando normalmente. O vídeo abaixo, é do seu record, mas já existem outros mostrando seu passeio pelo "strip", a principal avenida da capital mundial do Jogo.....


Formula 1 Paixão Brasileira - Emerson Fittipaldi (TV Cultura)

O pioneiro, o melhor piloto brasileiro da F1.
Abriu as portas da F1 para os demais Brasileiros e tambem criou a única equipe do Brasil, a participar da categoria,  a Coopersucar. Após falir com ela, deu a volta por cima nos Estados Unidos, onde chegou a Campeão da Fórmula Indy, vencendo inclusive as 500 milhas de Indianápolis....
Demais!!!!!

23 de set. de 2010

Clássicos com pouco tempo de mercado

 

VOLKSWAGEN POLO 1.0 16V

Devido a queda do IPI para carros 1.6 ter sido maior do que para carros 1.0, a VW aposentou o veículo e passou a produzir a versão 1.6.

VOLKSWAGEN SP1
Apenas 88 unidades foram produzidas entre novembro de 1972 e 1973

LADA
A fabricante Russa não conseguiu se adaptar no Brasil na década de 90. Uma pelo design que parecia ultrapassado, outra pela adaptação do motor para combustíveis nacionais. A montadora durou 5 anos apenas no Brasil.

FIAT OGGI VERSÃO CSS
Limitado a 300 unidades, o modelo foi o primeiro Fiat nacional com motor acima de 1.3. Hoje em dia é um carro raríssimo e muito procurado por colecionadores.

CHEVROLET CORSA GSi
Este modelo do corsa foi lançado para disputar mercado com o Gol GTI e Uno turbo. Porém, o motor 1.6 16V de 108 cavalos de potência era importado da Hungria e "sofreu" muito com a gasolina nacional.

CHEVROLET TIGRA E CALIBRA
Com apenas 2.652 unidades comercializadas no país, foi obrigado a parar a importação devido ao elevado valor do veículo. Isso devido a baixa valorização do real no final da década de 90.

Fonte:autooblitz