Pular para o conteúdo principal

SÃO PAULO TERÁ STOCK CAR MAIS BARATA

 
A Stock Paulista apresentou, na última 5ª-feira, em São Paulo, seu campeonato 2011 e a proposta de ser uma categoria muito mais acessível para pilotos, jovens ou não tão jovens, que pretendam ter uma carreira em carros de turismo. A principal novidade será a utilização dos carros 2008 da Stock Car Brasil.
Os modelos antigos de chassi tubular e motores V8 com mais de 400 cavalos de potência têm um custo de operação por corrida, durante a temporada, bem mais barato. Enquanto na Stock Car um campeonato custa, por carro, algo entre 1,2 e 1,5 milhão de reais, na Stock Paulista esse valor fica em torno de 120 mil reais.
Ou seja, como o certame 2011 conta com dez etapas, pilotos e equipes gastarão cerca de 12 mil reais por corrida.
"Esta iniciativa vai engrandecer ainda mais a Stock Paulista, que hoje já é considerada a principal competição regional do país. O melhor de tudo é que o custo para quem quiser participar, bem mais baixo do que de categorias deste padrão no automobilismo nacional", afirma João Ometto Neto – diretor da categoria.
A meta de continuar a categoria regional mais forte do país tem inspiração na NASCAR, onde a reutilização de antigos carros das principais divisões (Sprint Cup e Nationwide) é muito comum há alguns anos. E como nos EUA, a intenção é também ser uma escola para quem pretende chegar à maior divisão aqui no Brasil.
Todas as provas da Stock Paulista acontecerão no autódromo internacional de Interlagos. A próxima já ocorre neste domingo, dia 13 de março. Abaixo a programação das oito etapas seguintes:
17 de Abril
29 de Maio
12 de Junho
17 deJulho
31 de Julho
21 de Agosto
18 de Setembro
18 de Dezembro

Fonte: amigosdavelocidade.uol.com.br



Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...